Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fé em Deus



Imagem: Extraída do Site Luz Espírita (editada)

A fé em Deus não te arredará das provas inevitáveis, mas te investirá na força devida para suportá-las.


Não te afastará os obstáculos do caminho, entretanto, doar-te-á a significação de cada um deles, para que recebas em silêncio, a mensagem de que são portadores.


Não impedirá o afastamento dos companheiros a que mais te afeiçoas nos encargos que te marcam a vida, todavia, conceder-te-á energias e recursos para substituí-los, até que surjam outros cooperadores decididos a apoiar-te.


Não te livrará da enfermidade de que ainda precises, no entanto, iluminar-te-á ao entendimento para que lhe assimiles o recado salutar.


Não te retirarás dos desenganos e decepções que o mundo te propicie, mas auxiliar-te-á a extrair deles mais luz ao próprio discernimento.


Não te desligará do parente difícil, porém, ajudar-te-á a aceitá-lo e compreendê-lo em teu próprio benefício.


Não te proibirás as quedas prováveis nas trilhas da existência , no entanto, ensinar-te-á através da própria dor, onde se encontram as situações que te cabem evitar, em auxílio a ti mesmo.


Não te demitirá dos problemas que, porventura, te ameacem a paz, contudo, dar-te-á serenidade para resolvê-los com segurança.


Não te buscará nos labirintos de ilusão , nos quais talvez hajas penetrado, impensadamente, entretanto, clarear-te-á o raciocínio para te libertares.


A fé em Deus, por fim não te mudará os quadros exteriores de luta, mas infundir-te-á paciência a fim de que compreendas em todos eles os degraus de elevação, de que necessitas para escalar os cimos da vida imperecível.


Autor Espiritual: Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Livro: Amigo
Editora: CEU (Cultura Espírita União)
7ª Edição