Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vida e Energia

Élys Vianna
12/4/2010


A Terra é a nossa morada, é o nosso lar, durante algum tempo aqui vamos morar.
Olho cada ponto, procuro observar e me encanto com tudo que vou percebendo.
Inicialmente, elevo os meus olhos ao céu...Algumas nuvens passam, encobrindo vez por outra, O Sol, que nunca deixa de brilhar. Acima das nuvens o céu, iluminado, sempre azul vai ficar.
Olho, agora, para o solo acolhedor do planeta, observo a grandeza da natureza, onde tudo é vida...
Na pedra, a energia repousa mantendo latente a força dos átomos com seus elétrons em constante movimento mecânico. No vegetal a energia assume novas características, onde a vitalidade é um fato e a vida se torna visível e a sensibilidade começa  a nascer, embora, ainda,  sem sentimento ou racionalidade. No reino  animal ("animal irracional") a vida se torna inquestionável, a energia promove a vitalidade autônoma, que tem o instinto como proteção e um princípio de inteligência variável para cada espécie. No ser humano a energia da vida floresce em todo o seu esplendor, onde a vitalidade, a sensibilidade e o senso moral são amparados pelo uso da inteligência, agora em um grau muito maior, nesse caminho maravilhoso, que é a vida.

2 comentários:

  1. quando a gente te lê , sente sabor, lindo post meu amigo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cris, mas sempre é o meu coração que dirige a minha mente. A minha maior alegria é saber que a inspiração que recebo consegue movimentar a emoção de quem lê. Beijos.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.