Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

Livro de Visitas - Clique na imagem e deixe o seu recado

Guestbook ou faça um comentário em uma das postagens.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ser Cristão

Autor: Élys Vianna


Ser cristão é acreditar em Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Ser cristão é crer na justiça divina em cada nova oportunidade que nos é dada, pois diz a lógica, mais racional, é preciso refazer o aprendizado, retornar à escola quando a lição não foi plenamente conscientizada. Ser cristão é acreditar na vida eterna e vê-la como um caminho de evolução, sempre em direção ao Pai. Ser cristão é acreditar na centelha divina que brilha no âmago do nosso ser, amparando e aguardando o nosso crescimento espiritual, para que um dia em  perfeita sintonia, venhamos sentir e transmitir o puro e sublime amor de Deus.

sábado, 21 de agosto de 2010

Uma frase II

Do livro: Idéias e Ilustrações
Espíritos diversos
Francisco Cândido Xavier

Uma frase - I

Do livro:Idéias e Ilustrações
Espíritos diversos
Francisco Cândido Xavier

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vida e Energia

Élys Vianna
12/4/2010


A Terra é a nossa morada, é o nosso lar, durante algum tempo aqui vamos morar.
Olho cada ponto, procuro observar e me encanto com tudo que vou percebendo.
Inicialmente, elevo os meus olhos ao céu...Algumas nuvens passam, encobrindo vez por outra, O Sol, que nunca deixa de brilhar. Acima das nuvens o céu, iluminado, sempre azul vai ficar.
Olho, agora, para o solo acolhedor do planeta, observo a grandeza da natureza, onde tudo é vida...
Na pedra, a energia repousa mantendo latente a força dos átomos com seus elétrons em constante movimento mecânico. No vegetal a energia assume novas características, onde a vitalidade é um fato e a vida se torna visível e a sensibilidade começa  a nascer, embora, ainda,  sem sentimento ou racionalidade. No reino  animal ("animal irracional") a vida se torna inquestionável, a energia promove a vitalidade autônoma, que tem o instinto como proteção e um princípio de inteligência variável para cada espécie. No ser humano a energia da vida floresce em todo o seu esplendor, onde a vitalidade, a sensibilidade e o senso moral são amparados pelo uso da inteligência, agora em um grau muito maior, nesse caminho maravilhoso, que é a vida.