Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deus e suas partículas divinas


Autor: Élys Vianna
18/1/2012

Deus é a  Força Suprema, o Amor. Sua essência é a energia que em tudo está presente.
Somos partículas divinas, temos livre arbítrio para agir e possuímos os atributos de Deus em estado latente. Geralmente, inúmeras existências precisamos vivenciar para que sejam desenvolvidos esses atributos, através da prática do amor. Agindo assim, estaremos elevando a nossa frequência vibratória e nos aproximando da centelha divina que habita o âmago de nosso ser e tornando a estrada da vida mais fácil de caminhar,  até que um dia  não precisaremos mais reencarnar e passaremos, então, a viver em planos mais elevados, mais felizes.




28 comentários:

  1. Adorei ler suas palavras Élys, porque fico imensamente feliz em ver seu modo de pensar e sentir, assim como perceber que mais e mais pessoas, estão ampliando suas consciências, vindo a entender que somos partículas daquele "Que Tudo É", portanto "Deus" está em nós, pois temos em nós atributos divinos(muitas vezes em latência, como você disse)) e que a nos compete os desenvolver, até que um dia possamos viver a Unidade, a Lei da Graça e não mais precisaremos reencanar, mas sim, viveremos na dimensão onde nos for de merecimento e compatibilidade, em sintonia com o ressoar de nosso espírito.
    Que seja sublime sua semana querido amigo, beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Ai, que linda as suas palavras, querido Élys!!! Adorei a seu reflexão! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Élys, amei seu texto belas palavras de reflexão!!
    Uma semana de paz.
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão!!Parabéns por ser a pessoa que é!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Tenha uma Bela Semana!!

    ResponderExcluir
  5. LINDO SEU TEXTO MARAVILHOSO ÉLYS PARABENS MEU AMIGO MAIS UMA LINDA
    POST DESEJO A VOCE UMA LNDA SEMANA UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Passando pra desejar-lhe uma semana abençoada e comunicar que estou bem afastada da net...
    Meus blogs sumiram e tivemos que criar outros continuando os antigos...
    Uma enfermidade me pegou de supetão e me distanciou ainda mais daqui pois precisei estar hospitalizada e agora, em "liberdade condicional"... ( dias em Hospital e dias em casa, entre exames, diagnósticos e outros)...
    Assim que der, seguirei lendo seu post e me enriquecendo, como sempre.
    Bjs de paz e esperança

    ResponderExcluir
  7. Élys,que msg iluminada nos passou!Somos particulas divinas!Que linda msg de amor e esperança!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais e disso não nos podemos esquecer!!! abraços prainos,chica

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Amigo ..
    Sim..Deus é a força suprema em nossas vidas eu não duvido disso.
    Deus tem grandes obras em minha vida
    muitas choro emocionada em momentos de dor vejo a obra de Deus na minha vida.
    Uma linda postagem querido.
    Abençoada seja sua semana.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  10. Que belo texto Élys, lindo mesmo!!
    Deus é a fonte viva do amor.
    Um grande abraço e que tenhas uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo venho lhe agradecer pelas visitas em meu blog. As suas lindas postagens me emocionam muito e é com grande prazer que hoje estou por aqui. Forte abraço Sandra.

    ResponderExcluir
  12. Olá Élys,

    Belas palavras!

    Somente através do amor e da caridade poderemos alçar voos para mundos mais elevados. Persistir na prática do bem nos tornará mais fortes, facilitando nossas jornadas terrenas.

    Grande abraço.

    Obrigada por ter se integrado ao quadro de seguidores do meu recanto.

    ResponderExcluir
  13. E quanto mais nos aproximamos dessa partícula divina mais felizes nos sentimos, mais plenos :)

    saudades daqui meu amigo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,Élys!!

    Nossa...toca fundo na alma.Que belo texto!Elevado, sublime!
    Acredito e aceito.
    Que assim seja meu amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Suas mensagens são sempre lindas. Muito bom vir aqui, volto cheia de paz e serenidade. Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  16. Suas palavras,amigo Ëlys,nos tocam o coração e trazem a esperança de um mundo melhor,com seres praticantes do Amor e confiantes na centelha divina que em nös habita.
    Obrigada pelo estïmulo no blog.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  17. Élys, daí a importância de desenvolvermos o intelecto e a moral, só assim conseguiremos evoluir espiritualmente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  18. Quero sempre meditar muito em tudo
    o que escreve e insere no seu
    blogue.Beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  19. Amigo Élys,

    De é realmente supremo. Ele está acima de todo o nome.
    Lindo tudo que escreveu, como sempre.
    Obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  20. Você é espírita? Eu acredito no que vc falou, fui kardecista há alguns anos atrás, mas apesar de não frequentar mais o centro sigo acreditando nessas coisas essenciais.

    ResponderExcluir
  21. Élys
    Só de pensar que já aqui e agora podemos ser mais felizes sobretudo contando com a oração dos amigos queridos... é de encantar o Plano de Deus!!!

    Oi
    Estou convidando para seguirem o novo blog da Rosélia (Orvalho do Céu)
    Ela perdeu os blogs e está refazendo os mesmos com novos endereços.
    Obrigado por nos ajudar.

    http://poesia-espiritual.blogspot.com/
    http://espiritualviagem.blogspot.com/
    http://espiritualmaria.blogspot.com/
    http://espiritualmimo.blogspot.com/
    http://idade-espiritual.blogspot.com/

    Se puder repasse a seus amigos.
    Queremos que os blogs atinjam o mesmo número de seguidores.
    A Rosélia merece esse carinho de nossa parte.

    Agradeço de coração

    Sonia

    Abraços fraternos de paz e esperança

    ResponderExcluir
  22. Lindo texto e cheio de luz. Ser particula de Deus é consolador. Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Coisa boa ler isso Élys, uniões de corações que fazem brilhar a luz da sabedoria e da unidade, adorei!
    Beijos e um lindo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  24. Élys grande e ricos post os seus, quantas bençãos levo deste espaço meu amigo, sempre uma palavra divina que nos leva a reflexão de um bem maior, nossa essência é tudo, devemos cultivar sempre o melhor de nós, pois como filhos Deus, tudo esta em nós, então que o nosso melhor aflore sempre.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  25. CONCORDO COM O TEXTO DEUS A ESSÊNCIA DE DEUS ESTA SOBRE ATERRA E O CÉU

    ResponderExcluir
  26. Élys querido!Obrigada pela presença sempre tão carinhosa no meu blog.
    É uma honra recebe-lo.És sempre bem vindo.Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  27. Teu blog é lindo, Irmão. Bom para refletir, descansar, aprender...

    Um grande abraço

    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir
  28. Bela mensagem sobre o nosso Criador...
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.