Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fui ao passado

imagem: Pixmac

21/10/2012

Autor: Élys Vianna


Nuvens percorrem o céu,
andorinhas passam em bando,
sobre o mar que afaga a areia...

Ao longe vejo o horizonte
como uma linha  a ultrapassar...
Como um caleidoscópio,
a minha mente rodopia.

Imagens, as mais diversas
fazem-me, pelo tempo, caminhar...
Estou em um remoto passado,
 Numa outra vida, muito distante...
  
Estou caminhando por uma estrada...
Estou envelhecido, estou sozinho...
Em minhas mãos, um crucifixo,
em meu coração,  habita a saudade.

Tento lembrar...
Foi tudo que me restou.
Minhas vestes são pobres...
A minha família,
há muito tempo Deus levou....

Apago, agora,  as imagens
deste longínquo passado.
Regresso  ao presente,
onde vivo bem feliz, 
com amor no coração...
A Deus agradeço, por cada vida,
com muita fé e devoção.





18 comentários:

  1. Foi uma linda revisita ao passado, voltaste forte e firme! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Volta linda, em?!Adorei!!!
    Tenha um Linda Semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos, mas precisamos voltar!! Precisamos ser felizes hoje!!
    Muito bom, amigo!

    Que sua semana seja repleta de bênçãos de luz e paz!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Elys, nem todos estão preparados para esse retorno, mas queira deus que eu possa tb um dia me ver assim como vc teve a oportunidade de se ver. Se for bom pra mim, se estiver pronta, quando e se for de sua vontade.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. ...linda e reconfortante viagem ao passado...
    E que Deus continue a te iluminar sempre em todas as tuas vidas.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Viver o presente é mais importante e não nos esquecer de que a vida é um presente de Deus. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo

    É muito bom regressar dessas viagens ao passado com uma serenidade doce para viver o presente.
    Como sempre adorei.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Elys,poesia de lembranças fortes e que nos comovem!Ficou muito linda e sensivel!bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  9. Esses voos nos permitem voltar mais fortes e revigorados. E sempre há inúmeras razões para esse agradecimento. Abraços!

    ResponderExcluir

  10. Oi Élys,

    Linda poesia focando uma viagem ao passado, a outra vida. A cada nova vida devemos renovar nossos agradecimentos a Deus pelas oportunidades de redenção que recebemos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Sempre um belo poetar!!!Bs no coração.

    ResponderExcluir
  12. Poesia muito linda e nostalgica, um viagem sereno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Élys. Que maravilha!você tem a poesia na alma!
    Deu certinho agora os blogs amigos que me sugeriu.Aparecem as imagens,título e até a qtos dias foi publicada.è só marcar todos os quadradinhos do gadget.

    Fiz seu nome animado com gif meu.É um homem escrevendo.Como vc escreve e bem,achei ótimo.Tentei achar um com amanhecer,mas tem limite de tamanho para criar.

    Assim que quiser,vá na categoria "nomes animados",salve e se gostar,ponha aqui,ok?

    Uma semana de Paz e Alegrias.

    Deus o abençoe.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  14. Élys,

    É bom viajar ao passado. Ele nos trás lembranças de pessoas e coisas que foram importantes em nossas vidas.
    Lindo o seu texto que nos leva ao passado e nos trás de volta a realidade.
    E, não poderia faltar o agradecimento no final. Lindo!
    Um lindo final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Élys!

    Bela poesia,reflexiva!!
    É na aceitação do que passou que nos tornamos mais fortes,sem perder nunca a fé e a esperança!
    Beijos!Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Oi Élys !

    Uma viagem muito especial ao passado, o importante foi aceitar o que passou com fé e coragem, e agradecido a Deus pelas vidas.

    Grande abraço!

    Ótima semana!



    ResponderExcluir
  17. Só hoje tive tempo para conhecer "O Sublime Amanhecer".
    Que seria de nos sem as bençãos do espiritismo.
    Encontrar respostas para perguntas é tranquilizador.
    Sou estudiosa e praticante da maravilhosa doutrina espírita um abraço.
    Sua mais nova amiga.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
  18. Amei seu poema "Volta ao Passado".Essas viagens vem derrepente, assim como o poema que escrevi sobre a índia americana, que me veio à lembrança quando contemplei a figura de uma índia. Foi uma volta ao passado - e elas costumam vir com uma dose de angústia, de saudade... Continue escrevendo seus maravilhosos poemas, eles nos enriquecem. Abraços. Nancy

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.