Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Minha Filosofia

9/11/2007
  
Autor: Élys Vianna

 Sou alegre, vivo feliz,
A esperança é a minha companhia.
Faço dos sonhos que embalo,
Um manancial de ternura e de harmonia.

Se lágrimas rolam pela minha face,
Apenas vêm completar,
O sentimento de paz,
Que vivo a cultivar...

A razão é o meu roteiro.
O meu equilíbrio é o coração.
A sensibilidade é a chama,
Que mantém, ardente, a minha emoção...

Esta é a minha filosofia,
O meu envolvimento com a verdade...
Quando as mãos se encontram,
Buscam o caminho da fraternidade.



Estou retornando após um pausa nos blogs. Agradeço a todos, pois me fizeram muito feliz com suas visitas e comentários sempre muito amáveis durante a minha ausência.
Muito obrigado e tenham um ano de 2013 com muita alegria e paz.
Élys.


24 comentários:

  1. Desejando que a paz e harmonia sejam suas companheiras mais fiéis em 2013
    e tenhas sempre bastante alegrias muita paz amor e belas amizades
    para enfeitar sua pagina,e ler seus mais belos poemas,cheios de luz e espiritualidade bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Élys que coincidência, também estou voltando hoje.
    Você voltou com força total, hein!
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Amigo Élys,
    Seja bem vindo, senti saudades de suas mensagens, sempre carinhosas e gentis, abraço.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
  4. Voltaste bem e feliz!1Bom te ver! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo

    Voltou e bem feliz e leve, aproveito para desejar que 2013 seja um ano de muita paz e amor.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Amizade, bem precioso
    Que a vida pode nos dar
    Tesouro muito valioso
    Que ninguém consegue roubar.
    A amizade verdadeira,
    Não tem hora,não tem lugar.
    Também não é passageira
    Quando vem, é para ficar.
    È assim mesmo uma grande amizade,
    e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
    Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
    junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
    Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
    Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
    Evanir..

    ResponderExcluir
  7. Olá Élys, receba meu abraço de boas vindas e, parabéns pela linda poesia!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Quando se tem o coração leve sempre vemos as pessoas e o mundo com bondade e nossa vida assim é mais feliz!Linda poesia,Elys e desejo um ano maravilhoso pra vc tb!

    ResponderExcluir
  9. Comungamos da mesma filosofia!
    Esta bela poesia "caiu" muito bem nesse início de ano. Feliz 2013!

    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Élys, que bom q vc voltou. Estava com saudade. Duas mãos unidas representam trabalho, elemento necessário ao nosso aprimoramento espiritual. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. A sua filosofia
    A transformou
    Em pura poesia
    Em versos terminou

    Alegre e feliz
    Em versos escreveu
    Autor Élys, diz
    Como foi que aconteceu!

    Para saber como aconteceu
    Leia este poema de sua autoria
    Se ainda o não leu, faço como eu
    O que li só num dia!

    Obrigado amigo Élys, pela sua visita,
    desejo-lhe uma boa noite,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Corrijo a frase:- O que li só num dia,Para Que o li só num dia!

    ResponderExcluir
  13. Que singelo e terno o seu poema, Élys. Estava com saudades da sua presença em meus blogs. Foi de muita alegria seus comentários! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Versou sobre uma bela maneira de viver, cultivando o otimismo e a sensibilidade. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Seja bem vindo. Que 2013 lhe traga bons ee renovados momentos.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Élys: ¡Me encanta tu filosofía! Debo copiar un poquito de ella y buscar un poco más la la razón, que a veces me falla, porque fraternidad me parece que no me falta.

    Gracia Maestro, por tus preciosas poesías que siempre nos enseñan algo.

    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  17. Sempre encantadores seus versos meu querido amigo Élys...você me é muito inspirador, o bom exemplo em forma de gente, amigo... te admiro muito.
    Estou retornando aos blogs, aos poucos, bem de leve, mas estou rsrsrs
    Bom final de semana, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Oi Élys,
    Espero que as férias tenham sido ótimas.
    Me encontrei dentro da tua filosofia,também procuro viver a vida assim como você bem citou.
    Um ótimo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir

  19. Olá Élys,

    Sábia filosofia de vida.
    O poema é lindo.
    Muito bom ler suas belas e suaves inspirações.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Élyz, linda poesia! Um belo retorno amigo, cheio de inspiração e feliz!
    Um grande abraço!
    Amara

    ResponderExcluir
  21. Ma-ra-vi-lho-sa filosofia \o/

    Fraternidade, esperança, paz, bons cultivos e colheitas, filosofias e poesias para seu dia e para sua vida :)

    ResponderExcluir
  22. Bem vindo Élys, gosto das suas reflexões sobre os textos e também dos seus poemas, este seu poema enobrece a alma. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  23. E retornou lindamente com esse texto maravilhoso.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. Élys, sempre que posso, dou uma voltinha nos seus blogs. E sempre me surpreendo com lindos poemas. Gosto de ler, refletir e sempre encontro algo de bom. Parabéns! Obrigada, por seu carinho ao meu blog. Fico sempre muito feliz, quando encontro um recadinho seu. Venha sempre. Bjs!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.