Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Navegando pela Natureza


9/3/2004

Autor: Élys Vianna

No meu pequeno barco,
em um riacho, me ponho a navegar.
Sem precipitação vou avançando,
procurando a tudo observar.

Na água cristalina
 deslizo mansamente,
nenhum detalhe, eu quero perder.
Creio ser importante,
A natureza compreender...

Olhando as margens que vão passando,
vejo árvores, as mais diversas,
vegetais menores em profusão...
É a Terra transformando a semente,
através da energia vital,
latente no interior de cada grão.

Vejo, animais e pássaros,
misturados à vegetação,
vejo flores diversificadas...
É a vida se manifestando,
é o Criador pintando uma aquarela
com a sua divina inspiração.

Sinto, agora, a brisa que passa,
em meu rosto a me afagar...
É o carinho da natureza,
é a ternura de Deus,
dando-me força para seguir em frente,
para continuar a navegar

11 comentários:

  1. Bom dia Elys
    Gostei de navegar contigo seguindo calmamente no ribeiro e colhendo em todas as imagens e sons que nos levam até ao seu Criador - Senhor de todas as coisas., da vida e do amor.
    A suavidade das palavras dá-nos a mensagem perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Que linda viagem nesse barco pela vida!Adorei! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. oi Élys,

    que delicia navegar por essas águas da tua inspiração...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Élys
    Que a Ternura do Senhor possa continuar a lhe conduzir por longos anos e feliz!!!
    Tenha uma semana abençoada!!!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  5. Curtir a natureza, senti-la em toda a sua intensidade é graça do Senhor e faz bem à alma. Linda navegação, meu amigo! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. A natureza é o mais belo presente que Deus nos ofertou. Através dela, brilha a presença Divina, sempre a nos dar alento e a nos conduzir seguros pelas estradas da vida.
    Linda inspiração. Belo poema!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Élys, belíssima inspiração! Navegar , apreciar e agradecer por esse lindo presente de Deus!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Belissima poesia ao dom da vida e da natureza em gera-la. Lindas palavras.
    Tenha uma excelente semana.
    Felicidades sempre.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Um passeio encantado pelo reconhecimento das belezas naturais com que somos presenteados. Em cada folha, em cada gota dos rios e mares... a presença do Criador. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Élys, Deus nos brinda com muitas belezas. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Élys que maravilha de passeio, demoro a vir por causa do corre corre, mas a tua casinha é uma das que mais gosto, sempre exalando perfume de flores e energias de paz, bjos Luconi

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.