Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

Livro de Visitas - Clique na imagem e deixe o seu recado

Guestbook ou faça um comentário em uma das postagens.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Amizade, minha amiga



7/7/2002

Autor: Élys Vianna

Procuro, constantemente,
um sentimento puro encontrar.
Tem que ser verdadeiro,
não pode ser egoísta,
para que eu possa acreditar...

Caminhando nesta procura,
um dia, na estrada, a amizade eu encontrei.
Estava, silenciosa, cansada, muito desanimada.
Intrigado,  perguntei:

- O que está  acontecendo?...
Por que está chorando?...
Olhou-me com os olhos caídos,
respondeu-me, com lágrimas pela face, rolando:

- Deus deu-me uma missão:
no mundo a todas as criaturas, unir...
por mais que eu me esforce,
está difícil conseguir.

Já falei com muitas pessoas,
que juravam lealdade...
Com o passar do tempo,
os seus nomes descobria,
chamavam-se falsidade....

Ah!... Que tristeza!...
Não estou conseguindo,
cumprir a minha missão.
O Criador que confiou, tanto, em mim,
vê, agora, que só lhe dou decepção.

- Oh! Amizade, não fique triste, assim,
Se em muitos casos, você, falhou,
isso é natural, o homem está em evolução.
A maioria, ainda, não entendeu,
que veio à Terra para transformá-la em um paraíso,
onde todos vivam em verdadeira união.  

Após ouvir, atentamente, o que eu falava,
a Amizade levantou-se, sorrindo para mim...
Deu-me o braço e novamente falou:

- Você trouxe-me a alegria.
 Verifico que disse a verdade.
Tenho a certeza que muitos amigos, conquistou...
Sinto a sua lealdade.

- Eh! Amizade,
muitos amigos eu tenho...
Quero ver você contente...
Se eu os consegui,
foi com a sua ajuda, somente.

Apenas em minha vida,
procuro, sempre, ser leal.
Tento olhar, a todos, como um irmão...
Faço de você o meu ideal. 

11 comentários:

  1. Amizade um lindo laço de união! Bela poesia! abração amigo,chica

    ResponderExcluir
  2. Soberbo, lindo, verdadeiro seu poema sobre tão nobre sentimento! Gosto demais de sentir amizade por você, Élys! Meu forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, amigo Élys!
    Hoje mesmo me penitenciei: somos pecadores na amizade...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. un encuentro dulce lleno de amor entrañable de amistad, me encantó precioso poema , besos desde mi brillo del mar

    ResponderExcluir
  5. A amizade é das coisas mais belas que nos pode acontecer.
    Um abraço e uma Santa e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  6. A amizade é fundamental em nossas vidas. E para mantê-la é preciso verdade, lealdade, pois não sobrevive onde o falso reina. Muito bom, Élys! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças. (James Fredericks)

    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto.
    A amizade é o amor que nunca morre.
    É o corpo habitado em duas almas.
    Viva a amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Élys, que belo poema !
    Todos nós precisamos ter amigos, mas que nos sejam leais e companheiros de todas as hora, temos que ter consciência de que a amizade deve ser fortalecida e aquecida. Linda postagem! Grande abraço, tenha uma Páscoa abençoada!

    ResponderExcluir
  10. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza
    de que Cristo ressuscitou e está entre nós!
    Deus habite em seu interior constante podendo fazer de
    sua vida tempo de alegria.
    Feliz Páscoa.
    A você e toda sua família .
    Um excelente final de semana
    beijos .
    Evanir...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, meu amigo!
    Um encanto de inspiração.
    Dia há de chegar em que o ser humano irá valorizar a união e o companheirismo. Enquanto isto não acontece, vamos alimentando as doces e importantes amizades que vamos conquistando vida afora.

    Feliz e abençoada Páscoa!

    Abraço.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.