Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Preceitos de Paz (I)


Agora é o seu mais belo momento para realizar o bem.
Ontem passou o amanhã está por vir.


Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir.
Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas 
notáveis para o êxito do serviço que abraçou.


Não mostre rosto triste.
Muita gente precisa da sua alegria para levar alegria 
aos outros.


A ninguém considere inútil ou fraco.
Um palácio, comumente é construção enorme; no
entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, 
sem a colaboração de uma chave.



Autor: André Luiz
Mensagem nº 4 (4 preceitos)
Livro: Passos da Vida
Francisco C. Xasvier: Diversos espíritos
Edição: Instituto de Difusão Espírita
www.ide.org.br

26 comentários:

  1. Lindos e sábios preceitos! um abraço,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Élys
    A segunda e terceira estrofe é o que tento fazer sempre... mesmo com o coração sangrando...
    Abraços de paz

    ResponderExcluir
  3. Élys,

    Muitas vezes, falamos tanto e esquecemos de ouvir as pessoas.
    Lindo texto que nós trás muitos ensinamentos.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chica, orvalho do Céu e Lucinha.
    Agradeço a visita e os comentários.
    A vocês um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ouvindo aprendemos, falando nos perdemos.
    Bom voltar a te ler. Sempre com mensagens lindas e tocantes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz com a sua visita. Obrigado por seu amável comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom passar por aqui e receber a paz que suas mensagens nos trazem.Obrigada.
    Bjssss,Leninha

    ResponderExcluir
  8. Os Amigos verdadeiros são aqueles que
    vêm compartilhar a nossa felicidade
    quando os chamamos,
    e a nossa tristeza sem serem chamados.
    Vim te fazer um carinho e
    dizer que sua amizade é muito importante
    para mim!
    Pela paz que você semeia,a alegria que transmite,
    as verdades que afirma,o senso de justiça que você tem.
    Pela doce simplicidade dos gestos.
    A sabedoria que guia teus passos.
    Pela sua simplicidade,por tudo
    que representa na minha vida.
    Um feliz final de semana beijos
    de paz e luz,Evanir
    Obrigado por sua Amizade!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Élys!

    Lindo, como um presente, recebê-lo como se ouvisse um chamado...!
    Gratidão, por tudo!

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Evanir
    Neste universo dos blogs, todos somos amigos e as nossas postagens tem a finalidade de ajudar a todos.
    Um abraço e bom fim de semana.


    Meru
    Agradeço suas palavras e sua visita

    ResponderExcluir
  11. Uma linda mensagem!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Elys!

    Sábias palavras! Cada um pode fazer o seu próximo feliz não com caros presentes mas sim com a gratuidade de um sorriso ou uma palavra amiga.

    Um forte abraço

    A paz esteja contigo

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem!!
    Obrigada pelo seu carinho e atenção.
    Bom final de semana.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Élys, para vc que é tão bom amigo, passei-lhe um desafio que achei maravilhoso fazê-lo, tanto que como disse a Lucinha, ficou "um postão" Passe lá no Alquimia e veja. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Wilson
    Agradeço a sua visita e o seu comentário. Irei visitá-lo.
    Um abraço


    Amara
    Eu é que fico feliz com a sua amável visita, sempre.


    Maria luiza ,.
    Vou lá,
    Obrigado
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Sônia
    Obrigado por sua visita
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Os textos inseridos no seu blogue são sempre
    importantes para refletir.
    Bom domingo.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  19. QUe bonito Elys!
    "Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir."
    Esse me chamou mais.
    Bom domingo
    Xeros

    ResponderExcluir
  20. Evanir
    As mensagens que eu coloco nos meus blogs, de minha autoria ou não, tem a intenção de levar a todos que me visitam uma palavra que faça bem a todos.

    Se estas mensagens te acompanham no dia a dia e te fazem bem e você com elas não sente solidão, fico satisfeito e peço a Deus que sempre lhe abençoe.


    Irene
    Coloco textos que gosto de refletir.
    Obrigado por seu comentário amável,
    Tenha uma boa semana.


    Ana
    Fico feliz com a sua visita.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Obrigada amigo Elys,pela visita ao meu cantinho e pelas palavras carinhosas.
    "Este é o momento de luta para o qual o meu espírito está sempre disposto.Poderá se machucar ao longo deste processo.Mas certamente irá saborear também o doce gosto da vitória."
    É o meu pensamento para o dia de hoje.Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. Olá Elys, adorei a mensagem de Andre Luiz!!!

    "...Não mostre rosto triste.
    Muita gente precisa da sua alegria para levar alegria aos outros."

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  23. Leninha
    Obrigado pela visita
    Beijos


    Roberta
    Gosto muito das mensagens de André Luiz.
    Um abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  24. Este téxto dispensa comentários. Perfeito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Luciene RRoques
    Agradeço a sua visita e o seu comentário.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. http://technologiesuae.com/#1993 buy xanax online pharmacy no prescription - xanax bars topix

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.