Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Esperança


  Nunca tires a esperança  de alguém, mesmo porque nada sabes em relação 
  ao futuro.
  Existem acontecimentos que transcendem todos os prognósticos humanos.
  Sob a luz da esperança é que muitos logram conduzir-se adiante, varando 
  espessa cortina de sombras.
  Não tivesse esperança de continuar respirando amanhã, no corpo físico, 
  não te entregarias hoje ao sono que te arrebata a lucidez.
  A esperança é o alento da vida.
  Dialoga, pois, sempre transmitindo otimismo em tua palavra.
  Que ninguém venha cair porque lhe negues escora.


Autor espiritual: Irmão José
Psicografia: Carlos A. Baccelli
Livro: Senhor e Mestre
Mensagem: 41
Editora: LEEPP
www.leepp.com..br

28 comentários:

  1. Adorei a mensagem Élys, regamos todos os dias a plantinha da esperança dentro de nós e quando podemos ajudamos alguém a plantar a dela pra que tbm seja alegremente regada.

    bjokitas mil pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Élys,

    O que me move é a esperança de um novo amanhecer.
    Linda reflexão. Não podemos perder as esperanças nunca.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Èlys, sempre gosto dessas reflexões, para que nunca esqueçamos de trilhar o caminho do bem e do amor.
    Beijos e um lndo dia pra ti meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Élys, muita paz! Que mensagem linda nos deixa o irmão José, através do Baccelli, é como um abraço! Acalma, reconforta! Obrigada por compartilhar amigo e, que Jesus abençoe teu dia!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  5. Olá,Élys!!

    Que assim seja sempre meu amigo!!!é triste quem deixa um rastro de tristezas e mágoas atrás de si...Lembro sempre da Oração de São Francisco...que possamos levar luz,amor e compaixão sempre conosco!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem de Irmão José.
    Nã podemos desistir de plantar a sementinha da esperança no coração de quem não a tem.

    Obrigada Élys, por estar sempre presente em meu blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Esperança, sempre!! Força pra continuar.
    Abraços e obrigada pela sua visita.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. "Sob a luz da esperança é que todos* logram conduzir-se adiante...a esperança é aquela vontade desesperada* de superar os obstáculos, a esperança* é sempre a última que nos deixa;
    essa mensagem é uma prece*, pra mim e para todos que estão passando por momentos difíceis Obrigada, eu desejo que Deus te ilumine e que possas sempre transmitir mensagens tão bonitas como essa, sem necessidade de apelação, só¨¨ "a verdade"...entendeu amigo, espero que sim.
    Beijo da Mery*

    ResponderExcluir
  9. Sem esperança e fé não damos nem mesmo um passo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. QUE LINDO TEXTO ÉLYS QUE BONITA MENSAGEM DE ESPERANÇA TIRA-LA DE ALGUEM É COMO CORTAR A PLANTA ANTES DO TEMPO DA COLHEITA A SABEDORIA ESTA NA AMIZADE NA SIMPLICIDADE EM AUXILIAR O PROXIMO COM ATENÇÃO COM CARINHO SOLIDARIEDADE QUE HOJE EM DIA MUITOS JA DIZEM SER COISA ULTRAPASSADA,AI ESTA O GRANDE ERRO DE ALGUNS DESDENHAR DOS BONS E SIMPLES SENTIMENTOS,E GESTOS NUNCA SE DEVE ESQUECER QUE OS OLHOS DE DEUS NOS OBSERVAM CONSTANTEMENTE,BJS MEU IRMÃO UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  11. Baa tarde amigo Élys! Linda mensagem, ninguém tem o direito de tirar a esperança,ou o sonho de nenhum de nós.Amei seu texto.Amigo já estou em clima de Natal, e deixei no meu blog mimos de Natal para os amigos, é só ir lá e pegar.O Natal,para mim é algo que deveria ser lembrado tds os dias,com paz e amor interior.

    Abraços e um feliz final de semana.Nati

    ResponderExcluir
  12. Olá, Élys
    Obrigado por ser escora nos aqui na blogosfera...
    Estou precisando demais nesse momento...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  13. Elys vim lhe agradecer. Muito obrigada pela sua sempre iluminada presença. Linda a msg.
    Sem dúvidas precisamos ver a vida com os abstratos, como já deva ter notado minhas escritas são fortemente realistas e nada abstratas, pois cuido de mostrar o bicho gente. Mas confesso a você que se não existisse esteios da alma, o mundo seria muito pior, pois nós humanos somos a pior raça de todas pois ainda não sabemos o que somos.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Élys, você acredita que estou logada e com algumas abas de blogs abertas, inclusive do seu, desde cedo e só agora, consegui vir aqui comentar?
    Belas palavras, realmente a esperança em muito pode nos ajudar. Crer e agir fazem muita diferença em nossas vidas. Realmente não devemos tirar a esperança de ninguém, nem de nós mesmos,até porque pode ser uma das poucas coisas que a pessoa tenha de fato, devemos acreditar que quando fazemos o nosso melhor, tanta coisa boa pode acontecer, não é mesmo?
    Tenha uma noite suave...serena...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. oi Élys,

    muito bom te receber num dia tão especial,
    adorei sua visita,
    obrigada pelo carinho,
    e se não se incomodar,
    vou me acomodar por aqui...
    e saiba que os amigos dos meus amigos, são meus amigos também...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Élys!!!

    Tenha um ótimo final de semana meu amigo!!!
    *Obrigada pelo carinho!!!!Estou muito contente!!!
    beijos!!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Quando as pessoas tem e manifesta amor, conseguem passar esperança e fé para o seu próximo, e mesmo se a própria pessoa tem amor em seu interior, ela não perde as esperanças. A base de tudo é o amor.

    Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo.(Albert Schweitzer)

    O pior desta frase é que o homem quer fazer mudanças no mundo, e esquece que as mudanças começa em si mesmo em seu interior, apartir disso tudo a sua volta começa a mudar, e a esperança vem sorrindo pra gente.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  18. Agradeço a amizade de todas vocês.


    Obrigado por sua visita e fico feliz também por estar aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. O maior pecado que um ser humano pode cometer é tirar as esperanças de alguém...Quem tem esperança tem um tesouro!

    Bom fim de semana!
    Marineid(marciagrega)

    ResponderExcluir
  20. Esperança não se tira de ninguém!!!
    A esperança é irmã da FÉ!!!

    Tenha um Belo Fim de Semana!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  21. Reflexão que reflete a sabedoria da impermanência de tudo que é v ivo que que nos coloca neste lugar de confiança de tempos melhores, pois tudo é sujeito a mudanças.
    bjs
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá Élys,
    Sou nova por aqui. Mas cheguei e, quando percebi a mensagem de Irmão José, me identifiquei de pronto com seu blog. Já o estou seguindo.Adorei a mensagem, que fala da importância de levarmos aos irmãos as palavras de esperança de Jesus e termos dentro de nós, a fé como fonte de vida e sublimação dos problemas que enfrentamos nesta jornada terrena.
    Gostaria que conhecesses meu espaço, pois lá também divulgo a Doutrina Espírita e mensagens afins. Ficaria muito feliz com sua visita.
    Um grande e fraternal abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  23. Muito profundo essas palavras. As vezes isso acontece, pois a boca fala do que tá cheio o coração. Temos manias de destilar mel e fel dependendo do momento ao qual passamos e vamos por ai dando vida ou matando a esperança dos outros.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  24. Sensacional pra começar a semana! Adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  25. Fico muito feliz com as visitas que recebo e agradeço com carinho a todas.

    Maria Parguassu e Simone, estou contente com os seus comentários e por estarem me seguindo.Vou visitá-las.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  26. Amigo Élys,

    Boa tarde!!!

    E vamos deixar a luz do céu sempre em nossas vidas.
    Belas frases de reflexão,amigo!!!
    Uma semana muito feliz.
    Bjsssss,
    leninha

    ResponderExcluir
  27. Ela deve estar sempre conosco... Obrigado pelo carinho pelo niver! abração,chica

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.