Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Saúde e Equilíbrio


Para garantir saúde e equilíbrio, prometa a você mesmo:


I - Colocar-se sob os desígnios de Deus, cada dia, através da oração e 
sustentar a consciência tranquila, preservando-se contra ideias de  culpa.
II - Dar o melhor de si mesmo no que esteja fazendo.
III - Manter coração e mente, atitude e palavra, atos e modos na 
inspiração constante do bem.
IV - Servir desinteressadamente aos semelhantes, quando esteja ao 
alcance de tuas forças.
V - Regozijar-se com a felicidade do próximo.
VI - Esquecer conversações e opiniões de caráter negativo que haja lido
ou escutado.
VII - Acrescentar pelo menos um pouco mais de alegria e esperança em 
toda pessoa com quem estiver em contato.
VIII - Admirar as qualidades nobres daqueles com quem conviva, 
estimulando-os a desenvolvê-las.
IX - Olvidar motivos de queixa, sejam quais sejam.
X - Viver trabalhando e estudando, agindo e construindo, no próprio 
burilamento e na própria corrigenda, de tal modo, que não se veja 
capaz de encontrar as falhas prováveis e os erros possíveis dos outros.




Mensagem espiritual de: André Luiz
Psicografia: Francisco C. Xavier
Livro: Passos da Vida
Com diversos espíritos.
Editora: IDE
www.ide.org.br

37 comentários:

  1. Élys, sempre muito bom estar aqui .
    Passo para desejar-lhe uma semana de paz.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Oi Éllys, ótimos conselhos que com certeza nos trarão equilíbrio e saúde.
    Que estejamos sempre conscientes do melhor caminho a seguir, olvidando o que nos faz mal e pode também causar mal a outros.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Conselhos sábios como sempre!
    Obrigada, amigo querido!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Élys,bom dia!!!

    Vir até aqui é sempre confortador...estava precisando destas palavras.Obrigada,amigo,por trazer um pouco de seus tesouros para nós.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  5. Eu sou luz e estou Hana, e reconheço a luz em vc, um bom dia e uma semana iluminada. Adorei este cantinho da sabedoria, aqui te li, tomei meu chá e vou levando muita alegria em meu coração, e deixo um abração de urso, aqui te leio te sigo e te persigo...rss parabéns pelo blog uma maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hana
    Estou feliz com a sua visita e por seguir meu blog. Sim, você é Luz, e também a reconheço em você, pois hoje estou Élys.
    Volte sempre que será muito ben-vinda.

    ResponderExcluir
  7. Grandes conselhos de André Luiz!
    Que possamos colocar em prática ao menos um por dia.
    Obrigada Élys por mais essa luz! abraços.

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHOSOS CONSELHOS que trazem saúde para alma e o corpo!!

    Lindo Dia!!
    Muita Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amigo poeta
    Passando para agradecer sua visita, que sempre me deixa muito feliz
    Tenhas um fim de tarde iluminado de paz e muito amor
    Abraços com carinho
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  10. Mensagem muito válida para sempre!!! abraços e obrigado pelo carinho...As coisas andando, ontem levamos outro susto ,mas depois ,só podemos agradecer que foi retirado o bichinho no tempo certo, pois segundo o resultado, era bem invasor mesmo... Agora é esperar, confiar e ver se fará radioterapía.chica

    ResponderExcluir
  11. Ah! Élys, e precisa mais? Aí está a verdadeira caridade. Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo!
    Que bom vir aqui e levar estes conselhos para exercitar e colocar em pratica, muito bom mesmo! Fique na paz, bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigo!
    Sempre feliz com tua visita lá no meu "cantinho"... Teu comentário sempre lúcido, acrescenta muito!
    André Luiz sempre nos convida a refletir, e observar que tudo fica muito mais fácil quando decidimos pela paz, colocamos nas mãos de Deus nossos dias e procuramos fazer o melhor que pudermos, com carinho e dedicação...sem pensar em retribuição! Grande abraço Élys e fique com Jesus!

    ResponderExcluir
  14. Um carinho em forma de poesia a um irmão que já se fez querido em meu coração.
    Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina
    Que eu possa agradecer a Vós, minha cama estreita, minhas coisinhas pobres, minha casa de chão, pedras e tábuas remontadas. E ter sempre um feixe de lenha debaixo do meu fogão de taipa, e acender, eu mesma, o fogo alegre da minha casa na manhã de um novo dia que começa.”Cora Coralina
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  15. A todas vocês que me visitam sempre, o meu carinho.
    A Nice e a Hanna que são amigas novas, mas que eu já as tenho em meu coração, a minha gratidão por terem sempre palavras incentivadoras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Élys...que conselhos maravilhosos nos traz André Luiz, via Chico Xavier. Quem dera todo mundo os seguisse, quanto o mundo mudaria, pois tenho certeza que se os seguirmos sentiremos diferenças siginificativas em nós e em nossa volta.
    Beijos e linda tarde querido amigo...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Olá, Élys
    Estive fora da net por muitos dias por motivo de mudança... senti saudade dos amigos daqui...
    Essa lista deve estar em nosso coração embutida... Faria um enorme bem!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  18. Sábios e úteis conselhos!
    Estes devemos copiar e colar um lugar bem visível para nunca nos esquecermos!

    Que a paz esteja com vocês!

    http://brasigrega.blogspot.com
    http://marciagrega.blogspot.com
    http://gregapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Venho tentando, estou no caminho, acho.

    Um beijo, moço.

    ResponderExcluir
  20. Na simplicidade a beleza da msg!Escolha perfeita,Élys!É facil ter uma vida saudavel!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Oi amigo, e são coisas tão simples que nos trazem paz nessa vida. Adorei o post.

    beijokitas mil.

    ResponderExcluir
  22. Élys,

    Que lindo esse texto que entra no coração e faz um bem enorme pra alma.
    Sábios conselhos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. é uma bela dica para bem se viver..vou repassar!

    Obrigada por sua visita sempre tão bem vinda!

    Shalom

    ResponderExcluir
  24. Passando para desejar a tí Élys um ótimo final de semana regado de muito amor junto a família..
    Abraços carregado de carinho
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  25. Sábios conselhos...
    Muitas vezes torna-se dificil é de pô-los em prática... Há que haver muita força e esforçarmo-nos.
    Um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  26. E é muito importante o equilíbrio físico
    e mental.Desejo que o amigo esteja bem.
    Bom fim de semana.Bj/Irene

    ResponderExcluir
  27. Procuro sempre seguir alguns deste métodos. Mas vamos levando.
    Obrigada pela vista. e pela orientação. Mas já exclui o tal blog e até vários outros. nem assim ainda o blog melhorou. Nem sei como você conseguiu postar o comentário.Creio que qualquer hora resolve.
    Um ótimo final de semana. Bjs. Edna.

    ResponderExcluir
  28. AMIGOOOOOOOOOOO
    QUERO TE PEDIR AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS. QUERO DESFAZER O MEU GRANDE ERRO EU JA ESTAVA COM MUITO SONO RSRSRS. M E DESCULPÁ VAI? BOA NOITE !!!
    "Pessoas especiais
    aparecem nas horas incertas
    Pra nos fazer perceber
    que amigos são elos eternos...
    E os problemas são insignificantes
    Pra quem tem amigos por perto.
    FELIZ FERIADÃO PARA VC E FAMILIA.
    BRISA

    ResponderExcluir
  29. Amigo,

    Sábios e edificantes conselhos!
    Se cada um se esforçar um pouquinho a seguir um novo caminho suas vidas começarão a ser transformadas e consequentemente todos aqueles que os rodeiam também serão beneficiados com essa luz...

    Para ti Elys, um abraço fraterno e o desejo de um final de semana de paz!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,Élys!!

    Que assim seja meu amigo!!Que possamos praticar,nem que seja um pouco, todos os dias os sábios ensinamentos!
    Beijos pra ti!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Olá, é minha primeira visita.
    Achei teu blog lindo, de verdade, tem uma energia boa, sou admiradora de Chico Xavier, o espírito André Luiz, já li vários livros de autoria dele...vi o filme Nosso Lar, chorei ,...me perguntaram porquê, mas só eu sei, Amei teu cantinho, sou uma professora no Rio de Janeiro, dou aula na comunidade mais violenta do Rio, mas não saio, é como uma "obra, ou uma missão...estou emocionada aqui. Abraços e que o Senhor te ilumine muito
    Mery*

    ResponderExcluir
  32. Olá amigo. Consegui excluir o páginas de poesias. Mas é que eu nao conseguia abrir nem o painel para poder movimentar o blog também dava o mesmo aviso. Eu via que tinha comentátrios a publicar, mas aí aparecia o aviso. Só consegui abrir agora usando Explorer.aí abriu tudo normal. Obrigada mesmo.Um belo domingo pra ti Bjs. Edna.

    ResponderExcluir
  33. Prometi e vou cumprir seguir a sua maravilhosa mensagem, poeta Élys.Muita sabedoria a de André Luiz e Francisco Xavier.
    Bem haja pela partilha.
    Abraço amigo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  34. Vim deixar muitos abraços, amigo!!!!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  35. Élys, a gente segue tentando colocar em prática todos os dias o melhor de nós, pela nossa própria construção e também para tentar melhorar esse vasto mundo. Acho que o lema "Cada um por si e Deus por todos" foi seguido por muita gente à risca e eestá na hora de pisar no chão e enxergar a real: Ninguém vive sozinho e a nossa felicidade está diretamente ligada à felicidade daqueles que amamos.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  36. Olá Élys, muito bom passar por aqui,belo post!!
    uma ótima semana.
    Paz e Amor.
    bjoss
    Amara

    ResponderExcluir
  37. Meu boa tarde com alegria, espero que tenha uma semna maravilhosa cheia de luz a vc e sua família.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.