Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sinfonia Divina

Imagem daqui

24/1/2003

Autor: Élys Vianna

Brilham, no céu, as estrelas.
A Lua recebe do Sol a sua luz.
O universo é uma luminosa sinfonia,
que as mãos de Deus, sabiamente, conduz.

O meu ser vibra intensamente,
observando esta serenata de amor,
executada, divinamente,
pela vontade do Criador.

A Terra, o nosso planeta,
desse, bonito, concerto, faz parte.
Girando, harmoniosamente, em sua órbita,
completa, esse divino, espetáculo de arte...

A minha fé se fortifica.
Sinto que Deus está presente.
Permeando, cada ponto, do mundo cósmico,
com a pura energia de sua mente.



28 comentários:

  1. Élys, q belo poema de louvor a Deus. De certo é importante valorizar aquilo q nos rodeia, q embeleza a nossa vida. E o quanto somos pequenos frente a tudo isso. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Élys,que lindo!
    É maravilho sentir que Deus está presente.
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  3. Olá Elys!

    O bom seria se todos procurassem encontrar Deus em todos os pontos da natureza...Este seu tributo a ele, nos coloca diante de um espelho, para que ali, vejamos a imagem de nosso semelhante. Se conseguirmos assim visualizar com certeza, mudaremos a nossa maneira de ser e de agir com os demais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que belo essa sintonia harmônica do universo junto aquele que o criou! Belo! abçs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amigo!

    É nesses momentos plenos de reflexão e tão poéticos, que mais sentimos a presença do Criador Divino!

    Beijos!

    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu amigo poeta Elys! Muito belo o seu poema. Palavras envoltas em fé que nos obriga a meditar. Adorei. Abraços amigos.

    ResponderExcluir
  7. Palavras de fé, é o combustivel pra nos edificar.
    Muito reflexivo esse poema.

    Abraço, e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  8. Eu sento o mesmo, querido Elys. Deus conduce con luminosa sinfonia... perfeto! =)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poema é o Universo,não? Eu adorei!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Divinas palavras :)

    Obrigada pela visita, felicitações, elogios e por me seguir lá no meu cantinho. Amigos de Chica são sempre bem vindos.

    Seguindo por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Lindo poema louvando a Deus.Penso que precisamos enxergar a presença DELE, em todos os pontos do Universo...meditando e com fé...sempre!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro este tipo de poema que fala do céu das estrelas, da lua, do nosso planeta. Louvor a criação do nosso Deus, lindo meu amigo poeta! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, as tuas postagens espiritualizadas são convites à reflexão, a interiorização, a busca de nós mesmos, como seres espirituais. Vir aqui, é banhar-nos de espiritualidade!

    Grande abraço, Elys !!

    ResponderExcluir
  14. Estar em harmonia com o universo é sentir com Deus dentro de si. Bom de se ler com o espírito. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  15. O Universo...que coisa mais linda seu poema!!!
    Parabéns por tamanha sensibilidade!!

    Tenha uma Bela Tarde!!!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  16. Que poema lindo Élys! É maravilhoso sentir a presença do Criador nessa sinfonia Divina.
    Um grande abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  17. mto bonita essa poesia! e que entremos todos em sintonia divina.
    grande abraço meu caro

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Élys!!

    Que bela poesia,meu amigo!Como é bom quando paramos e nos permitimos sentir a beleza que está a nossa volta.Quando podemos sentir Deus, em cada flor,cada pássaro...
    Lindo!!
    Beijos pra ti!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Élys que poema lindo...

    Maravilhosa a perfeição desta sinfonia divina, a qual tudo e todos fazem parte, mas, o que mais me impressiona é que você escreveu este poema em 2003, a um bom tempo e vemos que esta harmonia nos encanta independente do passar dos tempos...sempre foi, é e será bela... e é verdade, há muita sintonia no jeito que você e eu pensamos e fico muito feliz em ter te re(encontrado) e termos a amizade que temos.
    Ótimo final de semana querido amigo, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Oi, Élys!
    Por isso estou retornando devagarzinho, para inspirar-me em belas palavras e poesias como as suas.
    Deus é maravilhoso e está presente na natureza, por isso devemos abraçá-la, aproveitar cada dia bonito, cada raio de sol e até mesmo a chuva que refresca a terra.
    Obrigada pelas palavras ternas e amigas.
    um grande abraço, carioca

    ResponderExcluir
  21. Desejo-te um bom fim de semana.~
    Por vezes ficamos tão ausentes que parece termo-nos perdido mas depois voltamos e parece que devemos festejar o nosso regresso

    Um poema bonito. Uma oração ao Pai do Céu por todos nós.

    ResponderExcluir
  22. O grande amor que há numa grande amizade
    significa mais do que as palavras podem dizer
    porque uma grande amizade é um milagre que abençoa
    os dias que temos para viver.
    Um dos milagres da minha vida
    é simplesmente, ter conhecido você.
    Um feliz final de semana
    obrigada por fazer parte a minha Viagem.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  23. Nossa Elys que lindo parabens pelas palavras lindas.
    Emociona.
    E cabe bem este poema para o dia 22 de abril Dia da Terra!
    Obrigada pela visita.
    Boa noite e bons sonhos.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,Élys!!

    Boa semana, meu amigo!!
    Paz e Luz sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Passei pra desejar uma ótima semana meu amigo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá, Élys
    A minha fé se fortifica e sinto que Deus está presente... é assim mesmo!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  27. Boa noite amigo! Desejo que tenhas uma semana cheia de harmonia e paz! Lindo poema... Que Deus, infinito bem, esteja sempre com você! Abraços.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.