Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 3 de abril de 2012

A Resposta


Um dia perguntei em prece comovida
ao Senhor da Vida:
- Como hei de fazer para melhor seguir 
o teu roteiro santo?
E na voz  silenciosa das estrelas,
o Senhor da Vida assim me respondeu:

"Alma que Me procuras 
esquece as amarguras 
e trabalha sem cessar!

Que sejam as tuas mãos 
consolo às desventuras 
e como a brisa mansa 
saiam a enxugar 
o pranto dolorido 
de todos teus irmãos!

Que sejam tuas mãos
flores que desabrochem
para perfumar 
a quem por ti passar!
Que sejam as tuas mãos
como as ondas do mar 
que na areia se espraiam
sem nada perguntar!

Que sejam as tuas mãos 
a fonte generosa
que se doa pura 
à mata ao seu redor.
Que sejam as tuas mãos 
bordão para arrimar
os que na estrada caem
torturados de dor!

Que sejam as tuas mãos 
a luz que resplandece
apontando o caminho
a quem quer acertar.
Que sejam as tuas mãos 
resposta para a prece
de quem chora, sozinho,
sem pão, sem paz, sem lar!"

Então pude entender
na resposta de Deus
 que tudo o que é criado
por suas mãos divinas 
aquém e além dos céus,
nos revela o trabalho
como o melhor caminho 
para a Ele chegar.

E olhando as minhas mãos,
tão pobres, tão vazias,
procurei um serviço
por onde começar.

Lembrei-me de JESUS
e sem medir os dias,
saí a semear.


Autora Espiritual: Icléia
Livro: Evangelho em Prosa e Verso
Edição: Lar de Tereza
www.lardetereza.org.br





27 comentários:

  1. Que linda!!! Tudo de bom,um abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Élys,

    Somente através do trabalho chegaremos ao Mestre Divino e o trabalho nunca faltará àquele que para ele está pronto. Há muito a se fazer. Por toda parte há irmãos necessitados à espera de quem lhes estenda as mãos.

    Linda mensagem!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem maravilhosa, oportuna pra todos os momentos da nossa vida!

    Amor, trabalho, solidariedade!

    BJos da Lu...

    ResponderExcluir
  4. Se não pudermos ser um sol esplenderoso,
    contentamo-nos em ser um simples vagalume.
    **O importante é iluminar alguma coisa***
    Enquanto não posso escrever lindas palavras nas minha visitas.
    Quero ser pelo menos o vento com sua brisa suave soprar no seu rosto.
    Quero de alguma forma dizer o quanto você é impotante para mim.
    Quero dizer que minha ausência não é esquecimento
    E sim a fatalidade de estar sempre em tratamento
    Um tratamento que teve começo mais um dia chegara ao Fim.
    Se eu não puder ser benção na sua vida
    Que eu seja alguém que possa transmitir somente o amor que tenho no meu coração.
    Quero ser um bem imutavel na vida de todos que
    sempre se lembra de mim com carinho.
    Quero ser a paz e fazer minha Viagem ficar mais suave
    para meu coração.
    Quero com tudo isso dizer..
    Eu não esqueço jamais de você.
    Beijos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Lindo.
    Uma semana iluminada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Icleia, muito ungida foi, para escrever esse poema espetacular, verdadeira prece! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso!!!! Tocante demais.Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  8. A fé pelas obras.
    As mãos resposta para a prece.
    Que tal participar dos encontros do Ideias Compartilhadas?
    Sei que sairá post muito bom de ser.
    Te espero e sem desculpas.
    http://www.ideiascompartilhadas.com.br/
    Bjos e uma Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  9. Que nossas mãos possam sempre semear o bem!

    Amigo Élys,
    Linda mensagem em feitio de oração...bela partilha...obrigada.

    Bjsssss e o desejo de uma feliz Páscoa,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse poema Élys, toca o coração da gente, amei!
    Beijos amigo e boa noite!

    ResponderExcluir
  11. "...Lembrei-me de JESUS
    e sem medir os dias,
    saí a semear..."

    LINDO meu amigo!!

    Tenha uma Páscoa de Renovação, Amor e Luz!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,Élys!!

    Que linda mensagem!!!!Que possamos sempre fazer bom uso de nossas mãos!
    Feliz Páscoa,meu amigo!
    Que seja de amor,paz e renovação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Uma mega mesnagem cheia de sentiemntos, os mais puros, que emocionam!
    Élys tenha uma Páscoa harmoniosa, cheia de alegria, paz e união para toda a sua família!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Amigo tomei conhecimento por um
    amigo do Facebook da morte da
    nossa amiga Glorinha.Estou em
    estado de choque.
    Queria que soubesse.Beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  15. Caro, Élys!
    Passando para te desejar uma Páscoa abençoada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Boa noite!
    Desejar uma Feliz Páscoa!
    Beijos
    (voltarei com mais vagar, para ler)

    ResponderExcluir
  17. Que nessa Páscoa possas renascer para tudo que é belo.
    Que suas energias sejam refeitas.
    Que seus sonhos sejam renovados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. QUERIDO AMIGO
    Passando para te desejar.
    Que o coelhinho lhe traga
    muito mais que simples ovos
    de chocolate!
    Que ele lhe traga muita paz,
    saúde, amor, felicidade,
    compreensão e carinho!
    Uma FELIZ PÁSCOA

    ResponderExcluir
  19. que linda mensagem élys que possamos
    ofertar nossas mãos limpas a deus para que sejam usadas para curar abençoar e proteger aos pobres aos
    doentes aos pequeninos com amor puro
    com fé e esperança sempre. feliz pascoa meu amigo que Deus resplandeça seu amor sempre nais sobre sua vida
    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  20. Meu querido amigo

    Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Amigo Élys, que mensagem linda e os comentários também...o da amiga Evanir tocou meu coração...
    Quero desejar uma feliz e abençoada Páscoa! Muita paz, amor, alegria, fraternidade! Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá Élys!
    Estou passando pra desejar-lhe uma semana de paz.
    Xeros

    ResponderExcluir
  23. E quando nos sentimos bem fazendo o bem todo o perfume chega a nossas mãos, como presente.

    Boa semana, bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  24. Muito lindo este poema amigo... Bendito seja todo e qualquer trabalho que seja feito com amor no coração e boa vontade.
    Beijos e ótima semana Élys,
    Valéria

    ResponderExcluir
  25. oh, Elys, obrigada!
    Estou tão triste com a notícia da Glorinha. Impossível de acreditar nesta vida passageira.
    Um grande abraço pra vc.

    Iram

    ResponderExcluir
  26. Olá, amigo Élys
    O Senhor me chamou a trabalhar e a messe é grande a ceifar... A ceifar o Senhor me chamou... Senhor, aqui estou!!!
    Recordei-me desta música ao ler o seu post...
    Desejo-lhe um finalzinho de dia da Pascoela feliz...
    Abraços fraternos de paz e pascais

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.