Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quarta-feira, 9 de maio de 2012

No Colo Materno


4/5/2012

Autor: Élys Vianna

No aconchego do colo materno,
sente, com suavidade,
 pulsar o seu coração...
É um novo viver, propiciando
uma doce e terna emoção,

Sua mãe, com os seus
olhos meigos e doces,
o observa com carinho...
Sente-se, um pássaro,
protegido em seu ninho...

Assim, retorna ao planeta
pleno de felicidade e  esperança...
Acredita, poder crescer em paz,
sem deixar de ser criança...

Um  Grande Mestre, um dia, falou:
“Deixai vir a mim as criancinhas”...
Muita gente não entendeu
o que dizia nas entrelinhas:

Ser criança é ter pureza
e bondade no coração,
é praticar o amor
em toda a sua dimensão...

Deus, em sua sabedoria,
Para educar, a mãe, criou,
colocando neste ser,
Todo o amor que imaginou.

27 comentários:

  1. Que linda mensagem, querido Élys! Eu que sou mãe, me senti lisongeada com as suas palavras...a missão das mães é de fundamental importância para a mudança do nosso querido planeta!!

    Beijos, meu amigo!!♥

    ResponderExcluir
  2. LINDO POEMA ÉLYS PARABENS É LINDO COMO MÃE JA AGRADEÇO COMOVIDA
    AMIGO PEÇO SUAS PRECES POR MIM ESTOU COM PROBLEMAS SÉRIOS D SAUDE
    MINHA COLUNA ESTA EM PROCESSO DEGENERATIVO E ESTOU PERDENDO O MOVIMENTO DOS MEMBROS INFERIORES
    A PERNA DIREITA JA ESTA SEM MOVIMENTOS,NÃO CONSIGO APOIAR ELA POIS PERDEU A FORÇA,ESTASM SNCIBILIDADE PEÇO QUE OS IRMÃOS DE FÉOREM PARA QUE SEJA FEITO SEMPRE
    A VONTADE DE DEUS EM MINHA VIDA E AGRADEÇO SEMPRE ASPROVAÇÕES QUE SJAM PARA O CRESCIMENO ESPIRITUAL
    UM ABRAÇO AMIGO BJS DE LUZ MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido amigo
    Élys
    Tenho que te agradecer pela linda homenagem que vc fez para todas as mães do Brasil.Parabéns lindo texto.
    Uma Feliz tarde para vc com carinho
    Brisa

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda!!Adorei e foi uma linda homenagem às mães.Obrigado de minha parte! abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. Um poema educativo.
    Descansar e beber a suavidade do colo da mãe.
    Deus a formou e a protegeu para ser bela interior e exteriormente.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e puro poema, Elys. Gosto muito de seus poemas. Tão ternos, cheios de sabedoria e amor...

    Passei pra te ver, meu amigo querido e te deixar um abraço. Logo volto para o blog.
    Beijos fraternos

    ResponderExcluir
  7. Élys, como mãe agradeço por esse lindo poema cheio de amor e ternura!
    Deus o abençoe amigo! Fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. Eu que sou mãe me senti honrada!
    Lindo!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. ¡Hola Elys!!!

    Un poema delicioso abrazado de ternura, amor y dirigido hacia la Madre con mayúscula.
    Gracias, yo también soy madre y abuela. Así que te dejo mi gratitud y mi admiración.

    Un besito y se muy feliz. Desde España -Galicia. MARINA.

    ResponderExcluir
  10. Lindíssima a mensagem Élys.
    Parabéns.
    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Mais do que ser ternura
    É cativar corações e mentes.
    Mais do que ser luz,
    É colorir o universo de cores mil.
    Mais do que ser ponte
    É caminho seguro a seguir.
    Acima do bem e do mal
    Do que já houve
    Do que há
    E do que houver.
    É fonte de esperança
    É bênção insuperável
    Entre os seres, inigualável,
    De beleza extasiante
    Dando-se por inteiro
    Sem dia, hora, lugar
    É bela, é forte
    É fonte de amor
    É mulher.
    É mãe!
    Um feliz e abençoado Dia das mães.
    Tem um presente para você na postagem
    ofereço com muito carinho.
    Deus abençoe todas as mães do Mundo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo, ser mãe é transbordar amor mesmo! linda homenagem! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Linda homenagem àquela que traz a vida ao planeta terra!
    Abençoada sejam todas as mães!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...que linda mensagem de amor às mães! Gostei muito!
    "Certas noites, em preces, adormeço sem desligar a luz.
    Me apiedo de ti, minha mãe, e no teu calor me deixo aquecer
    Passo a noite sonhando com borboletas azuis..."
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa sexta!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Que lindeza de homenagem,Élys!Parabéns pela bela poesia!bjs e felicito sua esposa e mãe pelo dia das mães!

    ResponderExcluir
  16. Lindíssima homenagem às mães!
    Perdi a minha desde muito cedo, mas sei que ela está, dentro do possível, sempre presente em minha vida!
    Vim te conhecer porque sou amiga e colaboradora da Marcia Grega (Marineide). Trabalhamos juntas e ela fez um blog e um site pra mim. Gostaria que você conhecesse!

    Um grande abraço!
    Rosa X

    ResponderExcluir
  17. Olá Élys,

    Sublime e lindo poema!

    Doce homenagem às mães!

    Desejo que o dia das mães seja uma
    festa de alegria em sua família.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Élys, um lindo e terno poema, uma maravilhosa homenagem ás mães!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. OI Élys.

    Muito inspirado o teu poema com a temática materna. Um bom domingo para todos aí, abraços

    ResponderExcluir
  20. Élys, muito lindo seu poema uma bela homenagem às mães! Obrigada amigo pelo carinho!!
    Bjss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente lindo!!
    Um grande abraço amigo.
    Amara

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Élys!!!

    Que belíssima poesia!!!Uma linda homenagem para as mães!!!Como mãe, agradeço!!!
    Beijos!Boa semana pra ti!
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  23. Que lindeza este seu poema Élys, uma bonita homenagem às mães, mas na correria que foi esta semana passada pra mim, eu não tinha visto, neste dia estava num procedimento médico e que bom que vi agora.
    Ter tido o privilégio de ser mãe é uma das bençãos mais lindas desta minha vida, uma experiencia marcante pra mim e apesar de hoje em dia ser muito mais amiga deles, do que viver o papel de mãe, amo demais os meus filhos e os agradeço por um dia terem de alguma forma me escolhido para vir ao mundo experienciar mais uma encarnação.
    É verdade, amor de mãe é um dos mais sublimes que existe.
    Beijos, boa tarde,
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Linda e terna mensagem para o mês das mães. Sempre bom vir aqui Élys.Bj carinhoso amigo

    ResponderExcluir
  25. Oi Amigo!

    Gostei imenso da postagem! Que poesia linda em homenagem as mães.
    Mãe é uma Deusa abençoada ... Deus confiou esse trabalho á todas as mulheres. Cuidar e amar seus flhos até os ultimos dias de suas vidas.

    Grande abraço!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. Quanta verdade e sabedoria nesta linda poesia amigo, adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Uma mensagem maravilhosa homenageando as mamães!
    Vou levar para a Confraria da Soninha, ok?
    Beijos meus!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.