Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Laços de Família

Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como  pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados. O princípio oposto, sim, os destrói. No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros. A encarnação apenas momentaneamente os separa, porquanto, ao regressarem à erraticidade, novamente se reúnem como amigos que voltam de uma viagem. Muitas vezes, até, uns seguem a outros na encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família, ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem juntos pelo seu mútuo adiantamento. Se uns encarnam e outros não, nem por isso deixam de estar unidos pelo pensamento. Os que se conservam livres velam pelos que se acham em cativeiro. Os mais adiantados se esforçam por fazer que os retardatários progridam. Após cada existência, deram  um passo na senda do aperfeiçoamento...

Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, trecho do cap. IV, item 18.
Imagem: Banco de Imagens Pixmac




20 comentários:

  1. Olá,Élys!!

    Acredito nisso.Somente os laço que são só de sangue se desfazem.Estes são na maioria das vezes cármico.

    Beijos meu amigo!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e reconfortante isso.Adorei! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem laços de familia em uma morada onde encontra paz carinho
    sempre será uma eterna viagem.
    Beijos feliz final de semana,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, meu amigo! E felizes somos nós, que temos a oportunidade de saber disso, de ter a certeza que a nossa verdadeira família está muito além dos laços corporais, e que mesmo quando não estiverem presentes pelo corpo físico, estão ligados à nós pelo pensamento!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  5. É RECONFORTANTE LER PALAVRAS TÃO CERTAS E SÁBIAS COMO ESTA MEU AMIGO TUDO BEM?DESCULPE A DEMORA DAS VISITAS,ESTOU EM FALTA COM OS AMIGOS MAS SEMPRE QUE POSSO VENHO TRAZER BOAS ENERGIAS UM ABRAÇO DE BOM FINAL DE SEMANA DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  6. Bom texto, comprende uma grande esperanca, reconforta-me.
    Um abraco, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão querido,

    Como acredito nisto!!!
    Sou uma pessoa que toda noite me desprendo mesmo do corpo físico.....além de sonhar todos os dias, algumas vezes trago marcas no corpo físico.
    Mas muito mais do que isto, ficam as marcas dos sentimentos que trago no coração, e vez ou outra tenho sempre o mesmo sonho.
    Não chego a ver os rostos, mas a energia do Amor que sinto em meu coração é tão forte, que sempre acordo aos prantos.
    Mas choro de saudades por tê-los deixados....e o laço é tão forte, que ao acordar sinto saudades de todos e também de um certo lugar.....mas não saberia dizer realmente qual!

    Os laços do Amor não se rompem diante da imensidão do Universo, estamos sempre conectados energeticamente, e não existe tempo e espaço para este contato.

    Linda mensagem meu irmão, tenhas um abençoado final de semana!!!
    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  8. Acredito que nascemos para nos aperfeiçoarmos a cada dia.
    Beijos, amigo querido!
    Grata pelas visitas preciosas!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Élys.

    Que bom é navegar por estes mares da vida, junto a quem queremos bem, por entendermos, que aqui viemos para nos completar junto aos demais membros de um clã e aos amigos espirituais.

    Abraços Élys e um feliz final de semana junto aos teus.

    ResponderExcluir
  10. bem, eu não acredito em reencarnação, por isso, vou abster-me de comentar tal arranjo dos espíritos.

    De qualquer forma, serviu-me como informação sobre o pensamento espírita, o qual respeito, como respeito todas as religiões, apesar das críticas que tenho a elas mas que não vem ao caso aqui.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo

    Eu acredito que viemos ao mundo por algum motivo e talvez depois de morrer voltemos novamente para acabar o que ficou por fazer.
    Um belo texto como sempre...para reflectir.
    Um beijinho com carinho e agradeço a presença no aniversário do meu blogue.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Aprendendo sempre.
    Espero sim voltar com o mesmo laço do meu marido.
    Élys a semana ainda está no início e desejo felicidades nesses dias.
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Excelente!!! É isso mesmo, laços feitos pela sintonia, pela afinidade seguem eternamente e de fato mesmo que cada um se encontre numa dimensão, a separação de fato não existe, só aparentemente.
    Beijos amigo,
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Tem que existir um sentido para
    o nosso nascimento, embora depois
    se parta...e talvez se regresse
    de outra forma.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  16. Amigo Élys,

    A cada vez que aui venho, me encontro reconfortada por suas esclarecedoras postagens...e sempre aprendo muito.

    Quanto ao Catete, foi onde passei as
    melhores férias de minha vida.E passava muito pela Andrade Pertence, ao sair com minha mãe, havia um açougue muito bom e lá sempre compramos...era do Sr Moraes,amigo de meu pai.
    Quem sabe não nos cruzamos lá algum dia?

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  17. Acredito em cada virgula...


    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  18. Estamos aqui para aprender. E se não o conseguirmos, nessa vida, certamente voltaremos para cumprir nossa missão. Não há memórias, mas alguns sentimentos inexplicáveis têm sua origem em outros tempos. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Já li um livro com esse título. Muito interesante. Bom final de semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.