Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 15 de março de 2013

Autodesobsessão


Se você já pode dominar a intemperança mental...
  Se esquece os próprios constrangimentos, a fim de cultivar o prazer 
de servir...
  Se sabe escutar o comentário infeliz, sem passá-lo adiante...
  Se vence a indisposição contra o estudo e continua, tanto quanto o 
possível em contato com a leitura construtiva...
  Se olvida mágoas sinceramente, mantendo um espírito compreensivo 
e cordial,à frente dos ofensores...
  Se você se  aceita como é, com as dificuldades e conflitos que tem, 
trabalhando alegremente com tudo aquilo que não pode modificar...
  Se persevera na execução dos seus propósitos enobrecedores, apesar 
de tudo o que se faça ou fale contra você...
  Se compreende que os outros tem o direito de experimentar o tipo de 
felicidade a que se inclinem, como nos acontece...
  Se crê e pratica o princípio de que somente auxiliando o próximo, é 
que seremos auxiliados...
  Se é capaz de sofrer e lutar na seara do bem, sem trazer o coração 
amargoso e intolerante...

Então, você estará dando passos largos para libertar-se da sombra, 
entrando, em definitivo, no trabalho da autodesobsessão.

Autor espiritual: André Luiz
Livro:Passos da Vida ( Espíritos Diversos)
Mensagem: 14
Psicografia: Francisco C. Xavier
Editdora: Instituto de Difusão Espírita
www.ide.org.br

16 comentários:

  1. Passos esses que procuro.
    Élys, gosto muito das mensagens que aqui nos oferece.
    Bom final de semana
    Tenho um convite lá no blog.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Interessante isso.Belo texto! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido amigo Élys
    "Se sabe escutar o comentário infeliz, sem passá-lo adiante"...
    Essa é uma das mais perfeitas do seu texto trazido hoje...
    Muito obrigado por partilhá-lo e vou aproveitá-lo nesta semana também já que me autorizou, quando desejasse...
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. O amigo deixa sempre textos que
    são Luz para nos iluminar.
    Temos que os ler silenciosamente
    e reflectir.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  5. Sempre tento lembrar este ensinamento maravilhoso. Obrigado por compartilhar e por ser voce um ser tao calido e agradavel.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo, é tão bom poder se controlar, controlar a mente inquieta, respirar fundo, procurar minutos de paz e sabedoria. Mas não é facil. Tarefa complicada para a maioria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Élys
    Estou procurando muito melhorar em relação a autodesobsessão... sempre buscando praticar o bem pensar e, por conseguinte, o bom agir.
    Meu carinho
    Boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Élys, lindo texto de André Luiz.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Cadastre-se e envie seus link para um Agregador de Links Espiritas. Divulgue seu trabalho e ao mesmo tempo, ajude na divulgação da Doutrina Espírita!

    http://linkspirita.blogspot.com

    Administrado pelo site Luz Espírita (luzespirita.com)

    Paz, luz e harmonia!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado... sou espírita, já frequentei centro, já fiz tratamento de desobsessão e nunca havia parado para pensar em autodesobssessão... e tem o maior fundamento isso, difícil é conseguir vencer todas essas etapas da vida humana... estou buscando ser melhor e mais compreensiva com o que os outros podem oferecer para que eu fique em paz comigo mesma...
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir

  11. Olá Élys
    Vivo lutando para chegar a esse ponto. Se Deus permitir , na minha caminhada chegarei lá.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

  12. Dia Do Blogueira.

    O importante foi o dia que te conheci,
    Quando descobri que nascia em mim o sentimento uma grande sentimento,e
    pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.
    A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem
    a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
    A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
    A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar .
    Sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com você
    agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
    Está sempre pronto pra me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional.
    Em nenhum momento critica meus defeitos,
    Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar,
    o quanto é feliz por ser meu amigo,
    Para mim hoje você não sabe quanto é especial levar esse carinho em seu coração.
    Feliz dia do blogueiro você que borda delicadeza , em alma
    almas com palavras doces e colore meu coração com amor poesia.
    Feliz, Dia do blogueiro minha eterna gratidão pela
    sua amizade.
    Um mimo te espera na postagem do meu blog
    simples como eu sou ,mais de coração.
    Carinhosamente,Evanir.




    ResponderExcluir
  13. Passando para agradecer sua visita lá no meu cantinho.Que Deus nos capacite a nos libertarmos de tudo que vai de encontro a ELE. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post!
    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Élys,muito bom esse texto!
    Feliz final de semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  16. Tento dar esses passos amigo.
    Gosto muito de ler os textos que
    insere.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.