Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 8 de março de 2013

Reconsidera


Sempre que necessário, reconsidera decisões tomadas irrefletidamente.
Não te sintas humilhado, por voltar atrás em qualquer atitude.
Só quem admite o equívoco cometido, a partir daí, começa a crescer
verdadeiramente.
Existe grandeza moral em quem, ao identificar o próprio erro, procura 
corrigi-lo.
Não mantenhas posições adotadas por mera teimosia.
Quando inspirados pelo bom senso, aceita sim, argumentos que
contrariem os teus.


Mensagem: 40
Livro: Senhor e Mestre
Autor espiritual: Irmão José
Psicogdrafia: Carlos A. Baccelli
Edição: Livraria Espírita Pedro e Paulo
www.leepp.com.br

19 comentários:

  1. Olá, amigo Élys
    Mesmo "contrariada" (no sentido contrário), vou vivendo feliz porque confio nos Planos divinos para mim...
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  2. Amigo Élys,
    Passando para uma visita me encantei por estar aí uma postagem do trabalho de Irmão José e Baccelli.
    Um abraço, boa semana.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élyz!
    Admitir um erro não é humilhação!
    Um abraço,
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Muy buena entrada, Gracias por compartir, Bendiciones

    ResponderExcluir
  5. Voltar atrás em muitas ocasiões é sabedoria!!

    Beijos amigo!!
    Tenha uma Bela Semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo Élys
    A isso eu chamo de: ser humilde...
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Um conselho muito sábio!Sempre existe algume com mais experiencia de vida que pode nos apontar novos caminhos!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Estou aprendendo cada vez mais a se assim.
    Boa tarde Élys
    Xers

    ResponderExcluir
  9. Um texto cheio de sabedoria, para o bem viver. É importante, admitir um erro e reconsiderar, com atitude sensata.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Élys,
    Reconhecer um erro ou passo mal dado e tentar consertá-lo faz bem pra gente,teimosia em exagero,como tudo na vida não faz bem.
    Que saibamos disso.
    abraço =)

    ResponderExcluir
  11. Uma bela mensagem! Um sábio conselho!
    Abraços e muita paz.

    ResponderExcluir

  12. Os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
    Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba.
    minha família com suas diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
    ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
    Vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
    Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.
    vejo na amizade o amor mais profundo .
    vejo na amizade o amor ,mais profundo amo com a alma minhas amizades acredito ,
    todos são sinceros comigo.
    Eu ainda acredito que minhas amigas e( Os)
    são sinceros comigo.
    De todo coração agradeço.
    Um abençoado final de semana,
    beijos de paz e luz,Evanir.
    Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia,
    pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
    Disse um poeta um dia que a vida é a arte dos encontros,
    embora haja tantos desencontros pela vida.
    Feliz Dia do poeta.



    ResponderExcluir
  13. O orgulho faz com que não abramos mão de nossas posições. O erro faz parte do aprendizado. Muita paz!

    ResponderExcluir
  14. Não se pode contrariar a verdade por orgulho. Mudar e aceitar, mostram sabedoria. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Sabio conselho, e muy importante reconsiderar ciertas atitudes.
    Um beijo, feliz e agradavel dia!

    ResponderExcluir
  16. Acho tão bonito admitir um erro. Além de ser um ato de humildade, por que não dizer que é um ato de caridade para consigo mesmo? Elys, muita luz!

    ResponderExcluir

  17. Olá Élys,

    Reconsiderar é ato de humildade. Não há demérito em se reconhecer um erro; pelo contrário, é aí que reside a grandeza de alma.

    Beijo.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.