Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Meditando sobre a vida



 6/11/2006

Autor: Élys Vianna

Na estante, um livro,
chama-me a atenção.
Leio o seu título:
A Vida – Recordação.

Observo em suas páginas,
o que está escrito, o que diz,
nenhum detalhe está faltando...
Tudo o que passei, tudo o que fiz.

Os olhos ficam marejados,
são muitas as recordações:
a minha infância, a minha juventude...
Um desfile de emoções.

Fecho o livro.
Começo a meditar:...
O hoje é o resultado do ontem,
o amanhã, agora, estou a plantar...

A vida é infinita.
É preciso, não esquecer.
Quem a bondade, cultiva,
vivenciará, um belo alvorecer.

É preciso com sabedoria viver.

22 comentários:

  1. Que lindo,doce e verdadeiro,amigo Élys.

    A vida é um eterno recomeçar!

    És um poeta e dos melhores!

    A metáfora do livro ficoudivina!

    Beijos,Deus o abençoe


    Linda semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. A vida é mesmo legal, sabedoria é preciso também...abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élys!
    Lindo poema.
    Verdade, amigo... é preciso saber viver.
    E compor a nossa própria história.
    Beijos, uma semana abençoada.
    Lis

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa meditação. Singelos versos. Sempre que venho aqui me encho de paz. Bom demais te ler Élys. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  5. oi Élys,

    disse muita verdade em seus versos,
    a vida é para ser bem vivida.,e com muita sabedoria...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Feliz de quem só tem flores para colher...Èlys, grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. A bondade cultivada é semente do amanhã, bastante significativo esse poema, bom para viver. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu poema.
    Também creio nisto: "é preciso saber viver". A semente do amor precisa ser lançada sempre, os frutos precisam alcançar a paz!

    Beijinho Élys

    ResponderExcluir
  9. Elys,nesse livro sempre nos emocionamos!Linda poesia e grande verdade!bjs,

    ResponderExcluir
  10. sabias palavras de quem com a vida aprendeu, lançando sementes em poesia para quem quiser colher. Aqui eu vim também pra merecer que com palavras e risos vamos semeando pra também um dia colher. Lindo poema....amei.

    ResponderExcluir
  11. Élys, vc expressou com perfeição a lei de causa e efeito. Lindo! Muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Lindo seu poema Élys!
    O eterno recomeçar da vida... Colhemos o ontem e plantamos o amanhã.
    Abraços e muita paz!

    ResponderExcluir
  13. Viver é uma árdua tarefa...
    Nunca sabemos nada...
    Temos que estar sempre a recomeçar...
    Mas é a coisa mais maravilhosa!!!
    Beijinhos amigo
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  14. Lindíssima poesia meu amigo.Meus cumprimentos e meu abraço,SU

    ResponderExcluir
  15. Olá,Élys!!

    Belíssimo,meu amigo!!
    Um sábio poema!!
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  16. MAIS UM LINDO POEMA RETRATOS DA VIDA QUE NOS VEM A MEMÓRIA NOS EMOCIONANDO AS VEZES NOS FAZENDO LEMBRAR DE TANAS COISAS QUE JA HAVIAM SIDO GUARDADAS LÁ BEM NO FUNDO DO CORAÇÃO PARA NÃO SEREM TANTAS VEZES,MAS BOAS LEMBRANÇAS DEIXAM SEMPRE SAUDADES E JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS BOM FINAL DE SEMANA AMIGO DEUS E ILUMINE SEMPRE COM POEMAS TÃO LINDOS BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  17. Amei seus versos, Élys...sempre faço isso...fico meditando...

    Afinal, cada vida é um livro que vai sendo escrito, linha a linha, sentimento à sentimento, alegrias, tristezas, desilusões, sonhos, saudades, amores, aventuras e desventuras...enfim lições infinitas, tudo compondo nossa história...

    Que estejamos sempre e mais conscientes de que tudo o que semeamos, cultivamos dia a dia em nossos corações é o que vamos colhendo por nossa vida hoje e pela eternidade.

    Que seja doce e feliz o seu final de semana, amigo, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir

  18. Olá Élys
    Eu já disse uma vez e repito:
    Venho sempre aqui, mesmo sem comentar, em busca de paz e de
    motivo para meditar. Poema maravilhoso.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  19. Élys, limitamos a nossa vida quando damos muita pelota para o tempo passado!! Cada fase encerra um tipo de ensinamento e o bom é poder ter os olhos de quem passou por tudo e aprendeu com os erros e as alegrias! Sentir saudades é normal, até o ponto que ela nos limita a viver o presente. Pois é certo, a vida é infinita!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Amigo Élys, a vida é isso semeamos e colhemos...Como você bem diz:

    "O hoje é o resultado do ontem,o amanhã, agora, estou a plantar..."

    Linda reflexão! Desejo um feliz final de semana! Um abraço...

    ResponderExcluir
  21. A esperança vive em mim,
    amanhece comigo,
    percorre o dia todo
    e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida
    Desejo a você
    que também tenha sempre a esperança,
    que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
    Que as estrelas iluminem e guiem seus passos.
    Que Deus abençoe seu final de semana.
    Beijos no coração carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  22. "Quem a bondade, cultiva,
    vivenciará, um belo alvorecer".
    Não há duvida que se todos seguíssemos esse lema a vida seria sem duvida diferente...
    Gostei muito deste lindo poema!!!
    Abraço

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.