Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Melhor Caminho



24/4/2003

Autor: Élys Vianna

A tristeza às vezes,
Em nosso peito quer morar.
Alguma coisa desejamos,
Mas não conseguimos conquistar.

É necessário, insistir,
Caminhar, prosseguir...
Mesmo que os obstáculos,
Sejam difíceis, é preciso não desistir.

As dificuldades, eu sei,
Tentam nos fazer parar,
Porém, precisamos ter força,
Acreditar no amor de Deus,
Nunca desanimar.

Não existem barreiras intransponíveis,
Quando se deseja, algo puro, conquistar.
A fé é sempre, o melhor caminho;
Mantê-la no coração é imprescindível,
Dela não podemos nos desviar.

Fazer da oração um esteio,
Para a nossa crença sustentar,
 É avançar de forma segura,
Para o objetivo desejado alcançar.

Com fé todos os sonhos vão se realizar.

19 comentários:

  1. Realmente não podemos desistir de caminhar...A fé nos ajuda! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Elys. Linda oração! Ou seja: poemaoração! Sabe, aprendi a rezar e aguardar, crendo que se algo não me chega, mesmo após várias tentativas, é porque não era meu. Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. oi Élys,

    sem fé nada somos,
    mesmo que invisível,
    ela é muito real...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Seguir sempre, com positivismo e boa vontade! Fazer sempre o nosso melhor, esse é o nosso compromisso com a vida e com Deus!!
    Lindo poema, amigo, retornando com muitas saudades!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Élyz, linda sua oração
    Deseja a você muito uma semana feliz!
    Um abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Hoje é um dia muito especial
    comemora se o dia do professor.
    È com carinho que deixei no meu blog
    uma homenagem a todos os professores
    também um mimo com muito carinho.
    Eu não poderia deixar em branco
    essa data tão importante.
    Meu carinho a você sendo professor
    ou não.
    Com muito amor te deixo meu abraço
    e carinho.
    E a oferta do mimo é para todos
    quer seja educador ou não,
    pois todos nós temos uma sagrada missão
    de educar nossos filhos.
    Quanto ao professor o dever de alfabetizar,
    Beijos e carinhos , Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Que assim seja para todos nós! Fé e coragem sempre para nossas conquistas, com muita pureza no coração!
    Beijos pra ti meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. querido ÉLYS MEU AMIGO DESISTIR JAMAIS POR MAIS LONGO QUE SEJA O CAMINHO,POR MAIS TORTUOSA QUE SEJA NOSSA ESTRADA SIGAMOS ADIANTE AGRADECENDO SEMPRE ESTE APRENDIZADO QUE É A VIDA
    UM ABRAÇO MEU CARINHO E AMISADE SEMPRE MARLENE

    ResponderExcluir
  9. OI ÉLYS!
    A FÉ É UMA FORÇA QUE NOS LIGA AO "CRIADOR" E ATRAVÉS DA ORAÇÃO CONSEGUIMOS CHEGAR ATÉ "ELE".
    MUITO LINDO TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Élys!
    Podemos perder tudo, menos a fé! É ela que nos dá coragem para superar os desafios que a vida nos impõe no dia a dia!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Olá Élys, eu também acredito que a Fé nos ajuda a superar montanhas!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Bela demais essa poesia! Em momentos de tristeza a oração é o melhor remedio. Na alegria é um instrumento pra espalhar o bem. Bjs,

    ResponderExcluir
  13. A oração é a nossa aliada de todos os dias; a oração combate o cansaço da correria necessária para deixar tudo certo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  14. A oração é a nossa aliada de todos os dias; a oração combate o cansaço da correria necessária para deixar tudo certo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

  15. Olá Élys,

    O poema é lindo e traz uma mensagem de força, ânimo e fé.
    Não podemos desistir de nossas metas e nem fraquejar diante das dificuldades que surgem no caminho. Abraços à fé, encontraremos força e sustentação para os nossos passos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Élys,

    Caiu como um bálsamo pra mim.
    Sem motivo nenhum, aparente, tenho sentido uma tristeza em meu coração. Há muito tempo não me sentia dessa forma.
    Deus é a nossa força, e é nele que coloco minha confiança.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  17. "...É necessário, insistir,
    Caminhar, prosseguir...
    Mesmo que os obstáculos,
    Sejam difíceis, é preciso não desistir..." linda poesia, parabéns pela inspiração. Amei bjsss

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo Élys
    Fazer da oração um esteio é para os firmes na fé...
    Meu blog de Maria do qual vc é seguidora faz 2 anos e vou comemorar pedindo aos amigos dele que me enviem uma qualidade da sua mãe (viva ou falecida)...
    Vc deve gostar da homenagem a ela e ao seu blog...

    http://www.espiritual-maria.com.br/

    Muito obrigada pela participação, desde já...
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Élys!
    Que lindo esse poema, enche nossa alma de fé, esperança, força e otimismo...
    Um grande abraço e muita paz a você

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.