Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Caridade



Uma lágrima que se enxuga:
 Caridade na dor.

Uma palavra que não se diz 
na acusação formulada:
 Caridade do silêncio.

Uma queixa que se escuta:
   Caridade no ouvir.

A mão que estende o pão,
Que aquece um corpo nu,
Descansa o fatigado,
Abriga o trôpego e o caído:
 Caridade na provação.

Luz que se acende,
banindo a ignorância:
Caridade que liberta.

Em tudo podemos deixar
Os sinais da Caridade.

O Amor do Pai é a Caridade maior
Acobertando Seus filhos.

Que a caridade em nós,
Seja o manto do Amor
Acobertando aquele
A quem chamamos,  Irmão!

Autor espiritual:Irmão Francisco (1999)
Livro : Evangelho em Prosa e Verso
Edição: Lar de Tereza
www.lardetereza.org.br

24 comentários:

  1. Lindo demais este poema, nos faz lembrar das tantas formas que a caridade pode se manifestar...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o poema e o tema sugere sempre ação...abraçs,chica

    ResponderExcluir
  3. Valéria
    Este poema mostra que fazer caridade, sempre é possível.
    Beijos.


    Chica
    É verdade, é a caridade em ação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Élys, "Que a caridade em nós seja o manto do amor, acobertando áquele a quem chamamos irmão!" versos perfeitos e profundos.
    Beijos pra ti poeta!

    ResponderExcluir
  5. lindo ÉLYS AMEI ESTE POEMA NOS FALANDO SOB RE A CARIDADE DO ALIMENTO DO CORPO DA ALMA,
    QUE CAI EM NOSSO CORAÇÃO COMO UM BALSAMO COMO
    PERFUMA DE ROSAS,A AROMATIZAR NOSSA ALMA
    UM ABRAÇO TENHA UMA LINDA NOITE MARLENE

    ResponderExcluir
  6. Olá Élys,

    Bonita poesia carinhosa e fraterna.
    Tem o ar de um sublime amanhecer.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  7. Um poema lindo. Uma lição pra todos os dias. A caridade que move é o amor.
    Gostei muito do teu blog e estou a te se seguir. Te convido a conhecer meu blog e fazer parte dos membro se gostares. Um Abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  8. Isa Mar
    Obrigado por por seu comentário amável.
    Beijos.


    Marlene
    A caridade é um bem que se deve distribuir nas sua mais diversas formas.
    Um abraço.


    Luz
    Obrigado por seu suave comentário.
    Beijos.


    Smareis
    Fiquei feliz com a sua visita e suas palavras carinhosas.
    Já fui visitá-la e a estou seguindo, também

    ResponderExcluir
  9. Olá Élys,

    Passei no seu cantinho, porque tinha saudades.
    Reli seu poema e me deixei embalar no seu carinho e no amor do PAI.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Élys!
    A caridade no ouvir.
    Não estamos preparados para ouvir como deveríamos.
    Queremos sempre falar mais que ouvir.
    Bom para refletir.
    Seu blog é realmente um espaço de luz.
    Aqui só se fala de coisas boas.
    Um abração.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Mariani
    Que bom ve-la por aqui. Obrigado por suas palavras carinhosas.
    Um abração.
    Que Deus lhe abençoe, sempre.

    ResponderExcluir
  12. Amem!Uma verdadeira e bela oração,Elys!Que possamos ser instrumentos do Pai,fazendo sempre o bem por onde passemos!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Anne
    Concordo plenamente com você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Élys, todos temos algo de nós para doar. Então, todos podemos exercitar a caridade de alguma forma.
    Essa foto de abertura do seu blog ficou maravilhosa. Muita paz!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Élys!!

    Belíssimo poema!!!Muitos quando pensam em caridade, só pensam em doar roupas, alimentos...esquecem que atenção,carinho, compreensão também são caridade,e as vezes, as mais difíceis de serem praticadas, porque estas o dinheiro não compra...devem vir do coração!
    Beijos pra ti amigo!!!Muito me alegra sua presença!Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Olá Élys,

    De novo, no seu espaço. Posso?
    O nosso amigo Geraldo, me deixou um comentário. Fiquei tão feliz!
    Ele, hoje, fez nova postagem, que ambos, você e eu, já comentámos.
    Passe lá no meu blog, tenho um convite literário.

    Bom fim de semana e beijos de luz.

    ResponderExcluir
  17. Solidariedade é sentimento íntimo de fraternidade e compaixão que aplicado faz bem não somente para quem recebe. Em muitas vezes, o maior beneficiado é quem pratica a solidariedade. Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Amigo passei pra te desejar um ótimo fim de semana cheio de coisas maravilhosa. Parabéns lindos versos.Obrigada pelo carinho! Beijo grande!

    Smareis

    ResponderExcluir
  19. Denise
    É isso mesmo todos temos alguma coisa que podemos doar.
    Que tenha uma semana de paz.


    Vívian
    Estas são as mais difíceis, creio eu, pois necessita o que o coração o permita.
    Sua presença, também, muito me alegra.
    Beijos.


    Luz
    Já passei no seu blog.
    Tenha uma boa semana.


    Luma
    Creio, também assim. O maior beneficiado é quem pratica.


    Smarei
    Agradeço a sua visita e suas palavras carinhosas.
    Que tenha uma bela semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Élys, como vai?

    Agradeço ter passado no meu blog e deixar seu comentário.
    Na realidade, peço desculpa, pelo sucedido.
    Eu me enganei. Eu queria dizer para outra pessoa, o que disse para você, porque os vossos comentários no meu blog estavam seguidos. Então, daí, o meu lapso.
    De novo, as minhas desculpas.
    Tenha um bom e feliz domingo.

    Abraços carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  21. Luz
    Agradeço e entendo o seu engano.
    Está desculpada.
    Um bom domingo a você, também.

    ResponderExcluir
  22. a caridade justifica a existência...
    Beijos

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.