Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dádivas


A rosa recebeu o orvalho e o transformou em perfume...
A terra acolheu a semente e a semente se tornou em fruto...
A nuvem se desfez sobre a fonte. A fonte converteu-se em caudaloso rio...
O mar espraiou-se sobre a areia e a transformou em berço de espuma...


Alma que segues no caminho do mundo!
Assim como a flor, a terra, a fonte e o mar, também tu recebeste O Tempo como 
uma preciosa dádiva.


Em que o transformaste?


Texto de : Samir Dayan
Livro: Evangelho em Prosa e Verso
Edição: Lar de Tereza
www.lardetereza.org.br



22 comentários:

  1. Muito obrigada por avisar, poucos teriam esta consideração, pois que virus assusta mesmo,rsrs
    tua presença lá no blog é sempre ´motivo de alegria, e me sinto muito bem neste teu espaço iluminado...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Élys,

    Tenho sentido a sua falta.
    Algum problema?
    li seu poema, com alegria e doçura.
    Raramente, sabemos aproveitar o tempo, da maneira mais criteriosa.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élys
    Em pérolas... preciosas... alvas como a neve... transparentes... cheias de amor...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  4. Me esqueci de te convidar pra festa amanhã nos blogs... passe lá!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. O Tempo...saber usa-lo para nossa transformação e nosso desenvolvimento espiritual...o tempo...que cura, esclarece e transforma!!

    Beijinhos Iluminados!!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  6. Jeanne
    Não poderia deixar de ajudá-la, minha amiga. Seu blog tem o tema que eu gosto e é bastante iluminado. Será sempre uma alegria recebê-la
    Beijos.


    Luz
    Agradeço a sua visita.
    Esta página é retirada do livro Evangelho em prosa e verso.
    Boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Roberta
    Obrigado pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que maravilhosas essas palavras!
    Transformemos o tempo, esse nosso aliado, em obras e sementes que germinem sempre em frutos de luz.
    Beijos a ti e ótima tarde!

    ResponderExcluir
  9. Olá estimado Élys,

    Agradeço, de todo o coração, a mensagem, que deixou em meu blog.
    Não precisa se preocupar com o número de vezes, que comenta em meu blog.
    Comente quando lhe for possível, meu querido.
    Tenho reparado, que gosta de responder aos seus comentaristas em seu blog, e depois, ainda vem responder em nossos blogs.
    De início, tambémn, procedi desse jeito, mas dá trabalho em dobro. Então decidi comentar e, simultâneamente, agradecer os comentários nos blogs visitantes.
    Bem mais fácil e menos trabalho. O Élys procederá, como entender, naturalmente.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu querido, que saudades de você também...
    Que beleza nestas palavras, que delicadamente nos alertam ao fato de quão precioso é o nosso tempo, para mim, chega a ser divino, pois tal qual um rio que passa, assim são os minutos de nossos dias. É preciso valorizar nosso tempo, enriquecendo nosso espírito, fazendo o melhor em tudo o que fizermos, semeando o bem e o amor, enfim, que tenhamos o discernimento de bem usa-lo para nosso próprio bem e de quem nos cerca.
    Boa tarde amigo...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Isa
    Gostei, também, muito dessa mensagem.
    Beijos.


    Luz
    Obrigado por compreender.
    Beijos.


    Valéria
    Obrigado...
    Seus comentários são sempre muito iluminados e eu fico muito feliz.
    Minha querida... Beijos...
    Que tudo esteja sempre bem contigo.
    Élys

    ResponderExcluir
  12. REFLEXIVA ESSA MENSAGEM.TÃO LINDA!BELO QUESTIONAMENTO NELA! ABRAÇÃO,ADOREI! chica

    ResponderExcluir
  13. Olá Élys.
    Os versos são lindos e nos deixa espaço para pensarmos o que fizemos de nosso tempo. Gostei.
    Obrigada pela dica lá no meu cantinho, depois digo se conseguir.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  14. Amigo
    Obrigado pelo carinho deixado pelo aniversário de 1 ano dos meus blogs...
    Que vc seja abençoado e feliz hoje mais do que nunca!!!
    Um milhão de beijos fraternos e de paz

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Élys!!

    Nossa...uma mensagem que toca fundo na alma...temos que atentar mesmo,para não desperdiçar o tempo tão precioso que nos foi dado,e saber usá-lo com sabedoria...o que não e fácil...mas vamos aprendendo.
    Beijos pra ti!!Obrigada por partilhar tão bela mensagem!!

    ResponderExcluir
  16. Chica, Lulú, Orvalho do céu e Vívian.
    Estou sempre grato e feliz com a presença de vocês por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma noite abençoada .
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Você é um anjo na minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Élys,

    Você sempre encontra palavras de carinho nos textos, para nos presentear.
    Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog.
    Tenha um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  19. A verdadeira amizade mora no
    coração independente de distancia.
    E seguem juntos pela vida inteira.
    Enfim a amizade é um sentimento
    muito além do amor.
    È através da minha fé
    e da sua amizade.
    Que encontro forças para seguir sempre
    com esperança e alegria de viver.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir
    Paz.

    ResponderExcluir
  20. Evanir
    Obrigado por sua visita e seus comentários amáveis.
    Fraternalmente,
    Beijos


    Lucinha
    O carinho e a ternura conduzem a fraternidade.
    Tenha uma boa tarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi querido! Ah obrigada pelo comentário carinhoso em meu Cantinho! E que belo texto encontro aqui, adorei...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  22. Sheila
    Agradeço a você pela visita e o comentário amável.
    Beijos

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.