Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Indo ao Passado

15/9/2011

Autor: Élys Vianna

Estou me dirigindo ao passado,
voando nas asas do pensamento...
 Vou em busca de respostas,
pedidas pelo coração,
pois o esquecimento da mente
não desfaz a força da intuição....

Imagens em fragmentos,
rodopiam na minha memória:
um caminho de terra... um jardim...
um cachorrinho passando...

Estou numa praça,
preciso descansar...
uma jovem, num banco
 me convida para sentar...

De repente, na minha mente,
tudo se apaga,
não consigo mais observar....

Estou voltando à realidade!...
É grande a minha emoção,
pois tenho  a plena certeza,
que muitas vidas existem
para a nossa evolução...

Estou feliz!...

28 comentários:

  1. Quantas pessoas passam pelas nossas vidas que, contribuem para a nossa evolução interior!!! Só passado muito tempo é que verificamos tudo valer a pena na vida. Quanta beleza neste poema de regresso ao passado. Os meus parabéns.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. As vidas nos ensinam a buscar a sabedoria, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Que sublime meu querido...quantas vidas já vivemos, quantos personagens fomos, quantas vivencias, quanta riqueza interior que entre "erros e acertos" conquistamos, quantos passos na evolução e no despertar demos nestes tempos que foram e nos trouxeram até aqui...se pensarmos assim, temos mais é que nos sentir felizes mesmo...acho muito bonito todo este longo caminho percorrido e sem fim...pois nossa evolução sempre continua...
    Tenha uma ótima noite amigo...fique na paz, na serenidade desta alegria...grata por sua amizade... sempre.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá Élys.
    Seria maravilhoso se eu pudesse ver o que pratiquei em vidas passadas para me redimir nesta.
    Sua postagem também me ajudou muito, nesse momento que estou vivendo.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão Élys,

    Creio que a espiritualidade vai muito mais além de tudo aquilo que achamos que sabemos. Todos os dias aprendo um pouco mais com os artigos e textos do Hospital Espiritual e de outros espaços de luz como o seu. Espero de todo meu coração que de alguma forma os artigos encontrados neste espaço possa chegar aos corações e auxiliar carinhosamente aqueles que necessitam.
    Sobre o post fiquei maravilhada!!! Lindo.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  6. Poeta

    Entrei sem licença e gostei muito de tudo o que li, tomei a liberdade de seguir para voltar com mais tempo.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Nossa...lindo demais...é de arrepiar!!!Parabéns!!

    Tenha um Belo Fim de Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,Élys!!

    E como me deixou feliz ler sua belíssima poesia!!!!
    Linda sua inspiração!!!
    Fiquei encantada!Beijos pra ti!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Élys,
    dentre suas palavras a mais bonita:"estar feliz".
    Meu amigo, obrigada pela sua presença de sempre no Misturação.
    Tive probleminha com o malwere, mas já está sendo resolvido.
    Bom final de semana
    Xeros!

    ResponderExcluir
  10. Olá Élys, muito bonita a poesia. É preciso sempre voltar a realidade. Beijão e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Tecas
    Obrigado pela visita. Muita gente já contribuiu para nossa evolução.
    Um abraço.

    Chica
    Você ´se sempre , amável.
    Um abraço.

    Lisette
    A vida nos ensina mesmo...
    Beijos.

    Valéria, querida
    Entre erros e acertos, vamos conquistando, de fato a nossa riqueza interior. Quantas vidas já vivemos, quantos personagens já fomos e assim chegamos até aqui e seguiremos pelo infinito, evoluindo. Por isso sou feliz e sei que no futuro a felicidade estará sempre se ampliando.
    Beijos...Tenha um bom fim de semana.


    Lulú
    Fico contente, sabendo que sminha postagem a ajudou.
    Beijos.


    Esperança, minha irmã
    Seu comentário é bastante amável e traz alegria ao meu coração.
    Um abraço iluminado.


    Sonhadora
    Agradeço a sua visita. Volte sempre...


    Roberta
    O seu comentário foi de arrepiar...
    Grato e bom fim de semana.


    Vívian
    Fiquei encantado com seu comentário.
    Bom final de semana.


    Ana
    Estar feliz é uma condição da nossa mente. Olhar sempre o lado positivo de tudo.
    Bom final de semana.
    Beijos.


    Maria Luiza
    Agradeço seu comentário carinhoso.
    Ótimo fim de semana
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A nossa mente pode tudo e ir de um extremo passado ao presente mais rápido que a velocidade da luz. Nosso teletransporte natural! Talvez quem sabe no futuro ficará mais fácil entender que os sonhos também fazem parte da nossa realidade.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Amigo Élys, muito lindo teu poema, como uma regressão, e já fiz algumas, onde estive em um banco num jardim, olhando aqui me voltou a memória.
    Que bom que sempre temos a oportunidade de voltar e fazer diferente, fazer melhor, é uma dádiva que o Criador nos oferta.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Luma
    Nossa mente é poderosa e tem uma velocidade espantosa. Bom fim de semana.
    Beijos.


    Isa
    Que bom que fiz você recordar que esteve em um banco de jardim no passado. Espero que tenha sido um momento feliz.
    Um bom fim de semana,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Élys
    Fico feliz com a sua felicidade... Os amigos se querem somente o bem...
    Bjs fraternos de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo Élys!
    Que lindo, passeando pelas lembranças, e o melhor de tudo é ver que no final, a realidade, é feliz! Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  17. Interessante!
    E bela poesia.
    Um abraço e obrigada por sua visita ao meu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá Élys,adorei a poesia!
    Estou sumida meu pc não tá nada bem.
    Só consigo enviar recados em alguns blogs como anônimo.
    Um bom final de semana.
    Com carinho
    Pedro e Amara
    http://mpequenoprincipe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá boa tarde! Encontrei seu blog através do blog da Tecas, gostei muito e com sua permissão tornei-me seguidora, sei que vou aprender muito aqui! Abraços.
    Que a Paz e a Luz se faça sempre presente em sua vida!

    ResponderExcluir
  20. Orvalho o céu
    Agradeço por ficar feliz por ver que estou.
    A felicidade está onde a colocamos e sempre deve ser vivida momento a momento.
    Beijos.
    Feliz fim de semana.


    Ieda
    Ver a vida com os olhos de felicidade, sempre nos faz feliz.
    Bom fim de semana.Beijos.


    Marianni
    Grato por sua visita.
    Bom fim de semana
    Beijos.


    Pedro e Amara
    Fico feliz com a sua visita. Breve tudo estará bem.
    Um bom fim de semana.

    Leonice
    Já dei uma olhadinha rápida em seus blogs e logo vou com mais calma.
    Muito obrigado por suas palavras amáveis e por seguir-me.
    Tenha sempre muita Paz e que a Luz Divina esteja sempre sobre você.

    ResponderExcluir
  21. que bonito poema, amigo Elys
    as nossas vidas... lembranças tão importantes que respondem muito do que somos hj né.

    é muito interessante o tema.

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Alexandre, amigo.
    Obrigado por sua visita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Meu Anjo.
    Deus abençoe sua semana
    sou sempre grata pelo seu carinho.
    No momento quase não estou conseguindo fazer visitas.
    Porém tenho você no meu coração e pensamento.
    Estarei tentando deixar meu carinho também,
    parabenizar pelas postagens lindas que leio na sua postagem.
    Um beijo no coração .
    Já com saudades e muitas.
    Evanir

    ResponderExcluir
  24. Que belo esse poema...Reviver passado é ser feliz duas vezes por tudo que foi bom na nossa vida.Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz sempre na tua vida. Beijos grande!

    Smareis

    ResponderExcluir
  25. Sim, Élys, muitas vidas e muitas moradas na casa do Pai...Lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Smareis e Shirley
    Obrigado. A visita de vocês me faz feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.