Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trovas Espirituais.



I
Hoje vi no meu caminho
Lição de fé verdadeira:
Sabiá fazendo ninho
Por cima da cachoeira.
         
II
Não te dês ao pessimismo,
Por mais que a dor te requeira.
Se o mal te empurra no abismo,
Deus te segura na beira.

III
A vida se classifica 
Por esta base singela:
Quanto mais útil, mais rica,
Quanto mais simples, mais bela.


Trovas  Espirituais:
I - Antonio Sales
II- Soares Bulcão
III - Marcelo Gama

Livro: Ideias e Ilustrações
Francisco C. Xavier
Diversos espíritos



27 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosas. Um olhar, uma reflexão e as trovas lindas surgiram. Adorei! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso Poema!!! Bravoooo...

    Tenham um Dia Iluminado!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élys

    Se o mal te empurra no abismo,
    Deus te segura na beira.

    Isso é mais certo do que 2 + 2 = 4...
    Perfeito!!!
    Abraços fraternos de paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Élys, Rosélia tem toda a razão. Tudo perfeito:
    a) você por ter feito ótima seleção;
    b) a foto é sensacional;
    c) grandes verdades nas trovas!
    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querido amigo.

    Que maravilha de poema... Amei!!

    (Muito obrigada pela sua atenção, gentileza e conselho).
    Eu passei a rezar o terço todas as noites.
    Ô amigo: Valeu demais!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Chica, Roberta, Rosélia e Maria Luiza.
    O brigado pela visita . Eu gosto muito de vê-las em meu blog.


    Amapola
    Estou muito feliz com a sua volta. Saber que o que eu lhe falei foi bom pra você, me deixa muito bem.
    Um beijo e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Palavras ricas e verdadeiras que nos levam à reflexão.
    Abraços, Élys!

    ResponderExcluir
  8. Olá Élys,

    Que trovinhas mais belas e gostosas.
    A simplicidade dá valor a todas as coisas.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  9. Shirley e Luz
    Gosto de Trovas, principalmente, quando tem um bom conteudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem gostosa de se ler! Linguagem simples, mas profunda. Deus sempre está ao nosso lado, nos auxiliando, mesmo quando nosso caminho se desvia do bem. Ele tem imensa paciência conosco. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Élys.
    Realmente, quanto mais simples mais bela assim como as trovas do amigo poeta. Trovas que saiu da alma, para alegrar o espírito. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. A vida é singela e linda quando olhamos com perfeição e poderíamos fazer isso todos os dias..
    Amigo, gostei muito do seu cantinho e gostaria que me fizesse uma visitinha e torne-se um seguidor.
    A felicidade começa em mim...
    www.jejp.blogspot.com
    um forte abraço
    Dalila

    ResponderExcluir
  13. QUANDO INICEEI MINHA VIAGEM PELO MUNDO ATRAVÉS DA BLOGOSFERA
    MEU DESEJO SINCÉRO E PURO FOI SEMPRE LEVAR A PAZ ,.
    ENTRE BLOGUEIROS E PAISES SE POSSIVEL DO MUNDO INTEIRO.
    UMA VEZ QUE HOJE TODOS OS BLOGS TEM TRADUTOR.
    CONTINUO MINHA VIAGEM ,NÃO DESENCORAJO É UMA VIAGEM INTERESSANTE.
    TENHO COLHIDO AMOR, AMIZADE ,SOLIDARIEDADE ENFIM UMA EXCELENTE VIAGEM.
    ME DE SUAS MÃOS CAMINHE COMIGO.
    MAIS SEMANDO AMOR NUNCA SEMEEI ESPEPINHO.
    SÓMENTE ASSIM COLHERÁ COMIGO OS MAIS BELOS LIRIOS.
    DEUS ABENÇOE SUA TARDE E A MINHA TAMBÉM.
    BJS NO CORAÇÃO.
    EVANIR
    Pense Em Deus** Pense No Amor

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo comentário do testo,que por sinal poderia ser escrito por alguém dos dias atuais.Linda a trova Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Olá,Élys!!

    Uma linda trova com uma importante lição!!
    Manter o otimismo, a fé sempre!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Denise, Ieda, Evanir, Vera e Vívian
    Como sempre, fico feliz com a visita de vocês e seus comentários.
    Beijos.

    Dalila
    Obrigado por me visitar e por seu comentário.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Trovinhas simplesmente encantadoras, poeta Élys.Com elas envia a mensagem de fé e esperança. Lindo.
    É uma delicia visitar o seu blog.
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
  18. Tecas
    Escolhi estas trovas, pois gostei muito de suas mensagens.
    Obrigado por seu comentário carinhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Liiiiiiindo demais!!!!!
    Adorei.
    Um abraço, querido!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Elys,

    muito obrigada por se alegrar com a minha felicidade, pois como vc disse:A vida se classifica por base singela
    Quanto mais simples, mais bela.Isso mesmo, Sábias palavras.
    Obrigada pelo carinho.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Mariani
    Obrigado pelo comentário carinhoso
    Um abraço, querida.Que Dus esteja sempre ao seu lado.

    Iram
    Agradeço por suas palavras carinhosas.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Oi amigo, muito gostoso de ler teu poema, hoje vim de carona lá da Vivian, ia vendo os amigos e já aproveitando comentar, sermos uma grande família é isso, em cada blog que vamos já pegamos carona nos rostinhos que vemos.
    Beijos em teu coração e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Isa Mar
    Este universo dos blogs é de fato uma grande família e vamos criando uma amizade que eu acho maravilhosa. Gosto muito. Fiquei muito feliz com o seu comentário.
    Beijos e um fim de semana muito bom pra você.

    ResponderExcluir
  24. Uma trova virtual cheia de bençãos.

    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por sua visita e comentário no meu bloG.

    Sausações poéticas

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por avisar do virus, já tirei o link. Não vou colocar mais nada no blog, já estou até com medo, afinal é a segunda vez que acontece.
    agora até sair o aviso do google leva um tempo.
    espero não ter prejudicado teu computador, pois que nem eu sabia. está ficando difícil navegar na internet. beijos :)

    ResponderExcluir
  27. Irene
    Obrigado por sua visita e seu comentário.
    Beijos e tenha uma ótima semana.


    Vieira Calado
    Obrigado por retornar.
    Um abraço.

    Jeanne
    Você tirou o link, já resolveu e não causou nada de no meu blog. Já visitei o seu Blog e está tudo bem, não há mais problema algum. Beijos

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.