Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Algumas trovas espirituais



Trova I
O Tempo não volta atrás,
Dia passado correu;
Tempo é aquilo que se faz
Do tempo que Deus nos deu.

Trova II
Artigo da lei Celeste
Para a vitória do bem:
Não arredes a esperança
Do coração de ninguém.

Trova III
Verdade que nós devemos
Examinar face a face:
 Deus não criou coisa alguma 
Que um dia desamparasse.
Autores espirituais:
Trova  I :Leonel Coelho
Trova II : Oscar Batista
Trova III : Antonio de Castro

Livro: Ideias e Ilustrações
Diversos espíritos
Francisco C. Xavier

30 comentários:

  1. Todas elas lindas e estou adorando essas trovas! abraços,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Adoráveis todas elas, aquecendo meu espírito nessa segunda fria e com ventos! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas suas trovas que muito me comovem.
    Um grande beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Todas muito lindas mas fico com a segunda: da esperança!Adoro trovas!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Chica, Maria Luiza, Irene e Anne

    Gosto muito de trovas, pois são pequenas poesias de sentido completo.
    Uma bela semana a todas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Élys,

    Que trovinhas tão leves e saborosas.
    Todas elas enceram uma moralidade.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Élys
    Tenho certeza de que Deus nunca nos abandona ainda que nos sintamos sós...
    Ele é puro Amparo em todos os níveis do nosso viver...
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  8. Lindo o tempo é aquilo que se faz...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Lindas!! Adorei.
    Um grande abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  10. Luz, Orvalho do Céu, Lisette e Leonice
    Obrigado pela visita
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. OI Élys!
    Passando por aqui para dar um olá e me atualizar nas grandes reflexões que você nos dá.
    Xeros

    ResponderExcluir
  12. Lindo e verdadeiro este teu canto, Élys!

    abraços pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Oi Élys...que três trovas mais lindas e verdadeiras...mas confesso que a mais me toca é a primeira.Saber utilizar nosso precioso tempo com sabedoria é preciso.
    Beijos...linda tarde pra voce querido amigo..
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Muito bem escolhidas essas trovas, e vamos sempre em frente, pois como diz numa das trovas... Tempo é aquilo que se faz
    Do tempo que Deus nos deu.
    Beijos amigo!

    ResponderExcluir
  15. Ana, Lu, Valéria e Isa Mar.
    Fico muito feliz com a visita de vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Elys,
    três lindas trovasque nos tocao coracão; muita sensibilidade sua para escreve-las. A segunda me fala muito,amei!
    Parabéns e muito grata pelas visitas!
    Abracos,

    ResponderExcluir
  17. Élys,

    Seria bom se o tempo voltasse atrás, mas isso não acontece, e a vida segue em frente.
    Lindas trovas.
    Tenha um lindo dia. Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá,Élys!!

    Quanta verdade e sabedoria destas trovas tão pequenas!!!Lindo!!
    Beijos!!
    Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Márcia
    Agradeço a sua visita, mas não são trovas de minha autoria. Eu a s retirei do livro Ideias e Ilustrações.
    Um abraço


    Lucinha
    O tempo segue, não volta, por isso vamos, sempre, tentar fazer o melhor.
    Um abraço


    Vívian
    Concordo contigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Lindas trovas,amigo Élys,e de uma profunda sabedoria.Escolheste muito bem,este livro deve ser excelente.

    Bjsssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  21. Amigo,

    Gostei dessas trovas, me fez lembrar umas que eu gosto muito,ditadas pelo espírito Casimiro Cunha.


    Quem presta só para si,
    preso ao que mais lhe convém,
    nunca tem utilidade,
    nem serve para ninguém.

    Serás feliz se a bondade
    a tua vida coroa,
    quem mais ajuda, mais sabe,
    quem mais sabe, mais perdoa.

    Lisonja é moeda falsa
    cunhada pela ilusão
    que a nossa própria vaidade
    coloca em circulação.

    Evita a bajulação
    que te aparece na estrada,
    a língua do adulador
    é qual lâmina de espada.

    Aprende a orvalhar de luz
    o afeto de teu caminho,
    se queres amar a rosa,
    não lhe condenes o espinho.

    Na defesa da saúde,
    usa a prudência e a bondade,
    por vezes, mudar de médico
    é mudar de enfermidade.

    Sublime conhecimento,
    distanciado do bem,
    é tesouro enferrujado
    que não ajuda a ninguém.

    Essas trovas são várias por isso coloquei só uma parte rs mas as decorei, de tanto que gostei.

    Abraços renovados e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia, Élys

    Belíssimas Trovas de Aprendizado para mim.
    Claro que todas são Essenciais, mas gostei muito da III.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  23. Hoje dia 20 de Outubro, vim desejar um Feliz dia do Poeta!!

    Parabéns!!
    Beijinhos Iluminados!!!

    ResponderExcluir
  24. Leninha
    Este livro é de fato, muito bom.
    Beijos.


    Wilsom Miguel
    Gosto muito de trovas.
    Essas de Casimiro Cunha gostei muito.
    Obrigado,
    Um grande abraço.


    Sandra
    A trova, quase sempre, tem um conteúdo positivo.
    Gosto muito.
    Obrigado.
    Um abraço.


    Roberta
    Agradeço e fico feliz
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Hoje minha visita é para anunciar
    uma novo circulo de minha vida.
    Continuarei com as homenagens
    que é a razão do blog (A VIAGEM)
    A imagem escolhida por mim no novo visual
    tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
    mas da surpresa que a qualquer
    momento será anuciada no blog.
    Hoje sou parte da vida de cada
    pessoa amiga e tão amada por mim,
    também sou membro do Clube dos Novos Autores.
    Com muita alegria convido você a paricitipar com
    todos nós do clube também.
    Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
    minhas lindas amizades.

    Deixando um pedido muito importante para mim.
    Eu não estou deixando vocês ,
    E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
    Conto com o carinho de sempre em meu blog,

    Esteja comigo como sempre estiveram
    Deus estara com você e comigo.
    Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
    Deus já abençoou.
    Com carinho.
    Evanir
    20 de Outubro

    ResponderExcluir
  26. Meu querido amigo

    Que belas trovas estas, uma escolha muito boa... adorei ler.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  27. Oi amigo!
    De um coração feliz, só pode sair trovas tão positivas e lindas! Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  28. Evanir, Sonhadora e Ieda.
    Estas trovas foram tiradas do livro Ideias e
    Ilustrações, conforme indico acima.
    Obrigado pela visita de vocês. Beijos.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  29. Trovinhas deliciosas, poeta Élys! Corridinhas e perfeitas. Os meus parabéns.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  30. Tecas
    Agradeço a sua visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.