Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fé em Deus


A fé em Deus não te arredará das provas inevitáveis, mas te investirá na força 
devida para suportá-las;
*
não ter afastará os obstáculos do caminho, entretanto, doar-te-á a significação 
de cada um deles, para que recebas, em silêncio, a mensagem de que são 
portadores;
*
não impedirá o afastamento dos companheiros a que mais te afeiçoas, nos 
encargos que te marcam a vida, todavia, conceder-te-á energias e recursos 
para substituí-los, até eque surjam outros cooperadores decididos a apoiar-te;
*
não te livrará da enfermidade de que ainda precises, no entanto, iluminar-te-á 
entendimento para que lhes assimiles o recado;
*
não te retirarás dos desenganos e decepções que o mundo te propicie, mas 
auxiliar-te-á  a extrair deles mais luz ao próprio discernimento;
*
não te desligará do parente difícil, porém, ajudar-te-á a aceitá-lo em teu 
próprio benefício;
*
não te proibirás as quedas prováveis nas trilhas da existência, no entanto, 
ensinar-te-á, através da própria dor, onde se encontram as situações que 
te cabe evitar, em auxílio a ti mesmo;
*
não te demitirás dos problemas que, porventura, te ameacem a paz, contudo, 
dar-te-á serenidade para resolvê-los com segurança;
*
não te buscará nos labirintos de ilusão, nos quais talvez hajas penetrado, 
impensadamente, entretanto, clarear-te-á o raciocínio para te libertares;
*
a fé em Deus, por fim, não te mudará os quadros exteriores de luta, mas 
infundir-te-á paciência a fim de que compreendas em todos eles os 
degraus de elevação, de que necessitas, para escalar os cimos da vida 
imperecível.

Autor Espiritual: Emmanuel
Psicografia:  Francisco C. Xavier
Livro: Amigo
Mensagem nº 20
Editora: CEU (Cultura Espírita União)






                                                                          

19 comentários:

  1. Que texto profundo que cala na alma! Obrigada pela linda partillha, Élys. Que vc tenha um maravilhoso, fim de semana! Grande abraço! Maria Luiza Saes de Rezende

    ResponderExcluir
  2. Um texto para ser lido "mastigando" cada palavra... Fé em Deus, sempre!

    Obrigada, Élys, pela oportunidade dessa leitura.

    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Élys...

    Maravilhosas palavras de Emmanuel...

    Deus, o Criador, o TUDO, nos ama tanto, que fez a cada um de nós, com dons e inteligência, com discernimento para trilharmos nosso evoluir, para que com o uso de nosso livre arbitrio construamos cada detalhe de nossas vidas e justamente porque Deus tanto nos ama, permite que tudo o que tiver que acontecer conosco,aconteça.

    Primeiramente, porque somos nós mesmos quem geramos o que quer que seja em nossas vidas, mesmo que inconscientemente, não é Ele quem traz a situações para nós, somos nós quem as atraimos com nossa vibração e além disso nos deu poder co-criador para usarmos em nossas vidas, porque ele acredita em todos que ele criou e sabe que é enfrentando cada lição, cada agrura da vida, vamos nos polindo, vamos evoluindo, vamos despertando e ampliando nossas consciencias. Ele quer que andemos com nossas próprias pernas, para que um dia, quando estivemos amadurecidos, voltemos à Unidade, junto à ele.

    Tenhamos fé em Deus, nos lembrando que Ele é quem ter maior fé no progresso evolutivo de cada um de nós.

    Meu amigo, tenha um maravilhoso final de semana...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Élys,escolheu lindamente a msg de Emmanuel!Quanto temos a aprender e caminhar ainda,mas com fé tudo fica mesmo mais facil de suportar e compreender!Adorei te visitar!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Élys,meu irmão de alma, concordo plenamente com as palavras da Valéria, até porque pensamos igual e sempre conversamos muito sobre isso.
    Uma das maiores dádivas que Deus nos deu foi o livre arbítrio, e através dele podemos comandar nosso próprio destino em cada ato ou ação que praticamos.
    Fomos criados á imagem e semelhança dele, portanto temos todos os dons necessários para que consigamos uma qualidade de vida melhor, só depende de nós, nossa inteligência e principalmente "Fé" em nós mesmos e em nosso poder criativo.
    Como diz no texto de Emmanuel, a "fé" em Deus não impedirá que nada nos aconteça, até porque o que ele quer é que assumamos que somos capazes de resolver quaisquer questões que se apresentem em nossas vidas, esse é nosso exercício e aprendizado.
    Estou escrevendo um texto sobre isso,na verdade já está pronto e só faltam alguns ajustes, assim que eu voltar das férias do VSE colocarei lá rsss provavelmente domigo á noite ou segunda de manhã.
    Precisamos mesmo meu amigo cada vez mais divulgar mensagens que ajudem as pessoas a entender que não somos marionetes, somos seres dotados de muitas bênçãos por Deus e precisamos colocá-las em ação para ter uma vida mais equilibrada não é?
    Como disse a Valéria, temos que ter fé em Deus, mas ele é que tem maior fé no progresso evolutivo de cada um de nós, então não vamos decepcioná-lo.
    Todos juntos formamos uma corrente de amor, paz e luz e assim prosseguimos nessa senda evolutiva irmanados.
    Beijos em teu coração e um fim de semana abençoado pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Élys
    A fé me move para um final feliz... tenho certeza em Deus que tudo vê e age...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Élys.
    Que texto rico em ensinamento. Quanto é necessário exercitar a fé em nosso Deus para que possamos compreender cada vez mais sua Palavra. E possuir a força parar superar as dificuldade. A fé nos fortalece, nos anima, e nos molda com amor, nos torna paciênte. Bjs. Ieda.

    ResponderExcluir
  8. Olá Élys que mensagem maravilhosa!
    A fé nos alimenta o espírito dando mais segurança, com ela tudo se torna mais fácil de suportar.
    Um grande abraço e um final de semana com muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Elys,

    Essa é a grande verdade em nossas vidas! A fé em Deus nos evitará de passar pelas provações porém nos tornará mais fortes para que possamos evoluir e chegarmos mais perto Dele.
    Obrigado por compartilhar de tão grande ensinamento!

    Um grande abraço e desejo que seu final de semana seja de muitas bençãos

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  10. Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
    Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
    Quando você se entregar a mim,
    tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus designos.
    Não te desespere, não me dirija uma oração agitada,
    como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
    Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

    Jesus, eu confio em ti.

    Evite preocupações e as angústias
    e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
    Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias.
    Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade.
    Se abandone confiadamente em mim.
    Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.
    Diga-me freqüentemente:

    Jesus, eu confio em ti.

    O que mais danos te causa são sua razões,
    sua próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira.
    Quando me disser:
    Jesus, eu confio em ti,
    não seja como o paciente que pede ao médico que o cure,
    porque lhe sugere o modo de fazer.
    Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo,

    EU TE AMO.

    Se acreditar que as coisas pioram
    ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando.
    Feche os olhos da alma e confia.
    Continue dizendo a toda hora:

    Jesus, eu confio em ti.

    Necessito das mãos livres para fazer a minha obra.
    Mesmo que a dor seja tão forte,
    a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos.
    Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.
    Diga:

    Jesus, eu confio em ti.

    Confia só em mim, abandona-se em mim,
    jogue todas as suas angústias e durma tranqüilo.
    Diga-me sempre:

    Jesus, eu confio em ti,

    e verás acontecer grandes milagres.
    Eu te prometo por meu amor.
    Pois, sempre confiarei em você, meu filho...
    _________________________________________


    http://www.youtube.com/watch?v=kxE2WXm5QoY



    Desejamos-lhe dias de paz!


    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Com fé a vida fica mais fácil, pois há maior aceitação das coisas mundanas. "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar!" Bom domingo! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá Élys,

    Profundas e sábias palavras!
    Quem tem fé em Deus, ultrapassará montanhas.
    Boa semana.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  13. Olá Élys, estou de volta e com muita saudades de todos!
    Belíssimo texto, Paz e muita fé.
    Boa semana amigo!
    Carinhosamente.
    Amara

    ResponderExcluir
  14. A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
    Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
    A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
    Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
    estou aqui .
    Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
    Aquilo que pode parecer pouco para muitos
    para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
    da minha vida.
    Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
    Uma linda semana beijos.
    Evanir(EVA)

    ResponderExcluir
  15. Lindas essas palavras.Fazem bem.Fé é fundamental!!! abraços,obrigado pelo carinho...Estamos andando bem, recuperação tá legal e vamos pra frente sempre!!rs abração,chica

    ResponderExcluir
  16. É verdade amigo
    As vitórias são conseguidas com força de vontade.
    Essa força interior que nos faz trabalhar e conquistar os nossos objectivos.

    ResponderExcluir
  17. Olá,Élys!!

    Que assim seja!!!Que Deus nos auxilie com o entendimento necessário para compreendermos estas verdades e para que possamos aceitá-las!
    Gosto muito das mensagens do Emmanuel!
    beijos pra ti!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Élys, que o Senhor da Vida te abençoe sempre! Visitando teu Blog, e sentindo em tudo as vibrações amorosas de Jesus e seus Mensageiros de Luz... E a mensagem do Emmanuel, como sempre, é luz em nossa caminhada! Estou te seguindo e com certeza voltarei sempre aqui. Muita paz!

    ResponderExcluir
  19. Agradeço a todos que aqui estiveram e deixaram os seus comentários.


    Nice
    Fico feliz com a sua visita e breve vou retribuir. Obrigado por seguir-me
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.