Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mensagem 199


Desperte para as verdades superiores. 
Não se iluda com as conquistas fáceis, com os prazeres transitórios, com as 
sensações efêmeras.
Busque intensamente as coisas sólidas e duradouras,  e para isso  espalhe 
em redor de você alegria e otimismo,  bondade e amor, que são as bases 
firmes e eternas da felicidade que jamais termina.
Só o amor constrói para a eternidade.


Autor: Carlos Torres Pastorino
Livro: Minutos de Sabedoria
Edtora: Vozes



32 comentários:

  1. Linda mensagem.,Estar de olhos bem abertos ao bem, ainda que d~e mais trabalho...abraços,. ótimo feriado,chica

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada que agradecer. (: Aliás, amei imenso o seu blog. As palavras que usa e a maneira como as expõe cativam qualquer pessoa. [: É sem dúvida um dos melhores blogs que já vi. (:

    E como diz na mensagem, jamais nos podemos iludir com coisas fáceis de alcançar, pois essas são as que mais facilmente se vão, acabando por nos deixar apenas um vazio e saudade.

    Agradeço imenso por me ter seguido e pelas suas sábias palavras. E como disse "Que a paz esteja sempre em seu coração" (:

    ResponderExcluir
  3. Quanta sabedoria,Elys!Muito linda msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa chegar aqui e encontrar tão doces palavras, que enchem meu coração de boa vontade em aprender e melhorar constantemente...
    Tenha um maravilhoso feriado!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Élys, verdadeiras são suas palavras amigo, bela mensagem!
    Um feriado de paz e tranquilidade.
    Abraços
    Amara

    ResponderExcluir
  6. quanta verdade e beleza nestas palavras! colocar na prática, eis o desafio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não consigo visitar todos como gostaria! Tento não esquecer de ninguém... E sempre cabe mais um...que nem coração de mãe...Então estou aqui pra avisar que tem post especial de carnaval! Vem! Tô te esperando! Feliz Carnaval! Abração cheio de confete e serpentina! Bjão no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  8. Élys,

    Obrigada pelo carinho lá no blog. Tudo passa quando temos amigos para partilhar, assim como você.

    E, chegando aqui lendo essa linda mensagem, me faz sentir muito bem.

    Um carnaval de muita paz.

    ResponderExcluir
  9. UMA MENSAGEM LINDA,AMIGO ÉLYS AMOR FONTE DE PAZ E ESPERANÇA DE UMA VIDA PLENA E ETERNA,ALICERÇADA NAS BOAS ÓBRAS E BONS SENTIMENTOS UM GRANDE
    ABRAÇO PARABENS POR ESTA LINDA POST BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo, passando por aqui, para ler tuas mensagens e desejar um feliz feriadão! Muita luz e paz! A mensagem como sempre...linda! "Minutos de Sabedoria" é como diz o título "sabedoria" sempre!
    Grande abraço e fique com Jesus!

    ResponderExcluir
  11. Amigo Élys,

    Como é bom vir aqui e colher palavras de acolhimento e sabedoria para alimentarmos e fortalecermos para a caminhada da vida. Se nos prendermos às coisas mundanas os passos se tornam pesados e a desistência torna-se fato certo mas aqueles buscam o aconchego da sabedoria divina jamais perecerá.

    Obrigado pela partilha, meu amigo!

    Grande abraço e tenha um abençoado final de semana com muita paz no coração!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Élys
    E hoje parece que a cultura do descartável impera...
    Que os verdadeiros valores preencham o nosso coração!!!
    Abraços fraternos de paz e alegre

    ResponderExcluir
  13. Olá, Élys
    E hoje parece que a cultura do descartável impera...
    Que os verdadeiros valores preencham o nosso coração!!!
    Abraços fraternos de paz e alegre

    ResponderExcluir
  14. Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Não se esqueça que ,
    Estou seguindo -te e te amando.
    Um feliz e abençoado Domingo..
    Beijos no coração.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  15. Olá meu amigo Elys,
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre o campeão desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amigo!!!
    Com suas mensagens você faz isso. Quem as lê sempre vai embora com alguma reflexão.
    Boa semana!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  17. Coisas sólidas e duradouras são as coisas q dizem respeito ao espírito, por isso enganam-se aqueles q buscam a felicidade nos bens materiais. Muita paz!

    ResponderExcluir
  18. Belíssima e sábia mensagem Élys. Abraço carinhosoamigo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Élys, ótima escolha, e gostei especialmente do último trecho "Só o amor constrói para a eternidade"
    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  20. Olá,Élys!!

    procuro de todo o coração estar sempre atenta, e nunca esquecer do que realmente importa!
    Linda mensagem meu amigo!!
    Um alento para a alma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo, depois de ler estas palavras nada tenho a acrescentar, somente a concordar, pois é tudo o que tento colocar em pratica na minha vida...
    Beijos, doce tarde
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Sábios conselhos!! Quem tem amor e bondade, tem tudo na vida!!
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Belos ensinamentos aqui sempre. Vim lhe agradecer as palavras.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Conhecendo seu blog e encontrando pelos comentários precedentes muitos caros amigos por aqui,daí passo a seguir seus registros desde já também.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  25. Oi Elys, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  26. Élys, que lindo! Porque o que vai com nosso espíritos são os sentimentos. E que eles sejam banhados de amor :)

    bjos de carinho!!!

    ResponderExcluir
  27. Elys, vim para comunicar que exclui meu blog temporariamente. Eu avisei os amigos via face e cometi a indelicadeza de não avisá-lo de imediato. Eu estou montando um outro blog só de poesias. Vamos ver se sai.
    Um abração!!Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  28. "Só o amor constrói para a eternidade."
    Nada é mais verdadeiro do que isso!
    Obrigada Élys pela partilha dessa bela mensagem.
    Um grande abraço e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  29. Um ótimo conselho!Nada que vem facil,dura pra sempre!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  30. Meu querido amigo

    A vida nunca é fácil, temos que fazer que se torne mais doce o caminho.
    Como sempre uma bela mensagem.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  31. Apesar das dificuldades, obstáculos do caminho, a bondade Infinita do Pai sempre nos socorre aqui e ali, seja através do nosso próximo, através dos livros, e também pela net, com blogs disponibilzados pra esse fim, assim como o seu.

    Gostei daqui. Estou te seguindo.

    Venha conhecer o GOTAS DE ESPIRITUALIDADE...será uma honra pra mim!

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.