Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 23 de março de 2012

Algumas definições


Benfeitor - é o que ajuda e passa .


Amigo - é o que ampara em silêncio.


Companheiro - é o que colabora sem constranger.


Renovador - é o que se renova para o bem.


Forte - é o que sabe esperar no trabalho pacífico.


Esclarecido - é o que se conhece.


Corajoso - é o que nada teme de si mesmo.


Defensor - é o que coopera sem perturbar.


Eficiente - é o que age em benefício de todos.


Vencedor - é o que vence a si mesmo.



Livro: Agenda Cristã.
Mensagem: 16
Autor espiritual: André Luiz
Psicografia: Francisco C. Xavier.
Editora: Federação Espirita Brasileira.

31 comentários:

  1. Linda mensagem, amigo!
    Tenha uma ótima sexta-feira, repleta de luz e paz!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Belas definições! um lindo fds,abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigo Élys!Estou um pouco afastada da net,pois estou cuidandodo meu filho,ele está engessado,voltarei aos poucos.Adorei as frases.Muito lindas!
    Bjs e um feliz fim de semana.Nati

    ResponderExcluir
  4. Adoorei meu bom amigo!!! Adorei.
    Abração. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Perfeitas todas estas definições, penso que estas sim deveriam ser adotadas por todos nós.
    Tenha uma boa noite Élys, um ótimo final de semana amigo querido, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Oi meu amigo, beleza de definições, especialmente a última " Vencedor é o que vence a si mesmo"!
    Beijos e ótimo fim de semana pra ti e teus familiares.

    ResponderExcluir
  7. Olá Eder!

    Estas defenições, deveriam fazer parte de todos nós, se assim for, deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações.

    Abracos.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiguinho, passei para te desejar um lindo final de semana! Muita luz!!!
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Passando pra te desejar um ótimo final de semana!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Élys, lindas e verdadeiras definições, como sempre o querido Chico muito bem amparado e sintonizado com as mensagens de André Luiz, adorei! Tenha um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Elys,msg de grande ensinamento!Muito bonita!bja e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Mensagem linda e oportuna pra todos os momentos de nossa vida!
    Gosto demais!

    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  13. UMA LINDA MENSAGEM MEU QUERIDO ÉLYS
    MUITO SIGNIFICATIVAS E VERDADEIRAS PRINCIPALMENTE A ULTIMA PORQUE VENCER A SI MESMO NEM SEMPRE É TÃO FACIL
    UM GRANDE ABRAÇO BOM FINAL DE SEMANA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  14. Belas definições Élys!

    "Amigo - é o que ampara em silêncio"
    Lindo!!
    Um bom Domingo e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  15. Quem reunisse todos os predicados seria uma pessoa perfeita? Para mim, basta um deles!! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Élys!!

    Que possamos ter em mente,sempre,estas doces diretrizes!!!
    Bela partilha meu amigo!!
    Beijos!Boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Élys, meu querido, muitas palavras e definições. E cada uma delas em muitos momentos estão pertinho de nós.

    :)

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  18. B OM DIA ÉLYS VIM AGRADECER SUA VISITA GENTIL QUE SEMPRE ME TRAZ ALEGRIA E DESEJAR A VOCE UMA SEMANA LINDA CHEIA DAS BENÇÃOS DO SENHOR MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de André Luiz, suas palavras sempre esclarecem e consolam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. eu adoro esse livro, o Agenda Cristã! é um dos que mais gosto de ler e reler.
    grande abraço meu caro amigo!

    ResponderExcluir
  21. Belas definições que sempre nos enriquecem e nos fazem pensar.

    Benfeitor para mim não é aquele que faz bem e passa.
    Benfeitor é aquele que faz bem e fica sendo companheiro, amigo e construtor de uma nova sociedade.

    ResponderExcluir
  22. Élys,

    Lindas definições que nos levam a refletir.

    Linda postagem, como sempre.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  23. Élys, eu sou um pouco de tudo.
    Vivo defendendo, quando percebo a necessidade; sou corajosa perante tudo que já passei e as provações que ainda me cercam; sou vencedora pq renasci das cinzas; sou forte porque acredito em mim e sou otimista; sou leal como amiga e companheira. Eu procuro fazer o melhor, sou uma passageira neste tempo.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Perfeitas e sábias definições. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  25. Meu querido amigo

    Definições muito verdadeiras do ser humano...gostei e deixo um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Élys, as reflexões mesmo quando já sabemos, elas sempre me fazem refletir e buscar ser sempre mais.
    Obrigada amigo, por estar sempre comigo mesmo quando estou ausente, mas sempre tem um motivo.
    Xeros

    ResponderExcluir
  27. Olá!Boa tarde!
    Definições que deveriam , para a maioria das pessoas, sair do papel ,e ser melhor utilizada...
    Boa quarta!
    obrigado pelo carinho da visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Elys,preciosas definições!Eu adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  29. Eu só discordo da definição de corajoso. Pra mim é quem teme, mas que sabe que algo é mais importante que o medo.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite.
    Perfeita suas colocações.Amigo é aquele que nos acolhe em todos os momentos.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.