Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 16 de março de 2012

Doces Trovas




Número I
Não digas que amas a Deus,
Sem serviço à humanidade;
Deus traz as mãos invisíveis
Nos braços da caridade.

Número II
Deus tinge de verde a erva,
Mostrando em toda a extensão
Que nunca falta a esperança
Para os caídos no chão!...
  
Número III
Se pretendes o caminho 
Da vida que aperfeiçoa,
Trabalha incessantemente,
Aprende, serve e perdoa.

Trovas I e II: Alberto Souza
Trova III: Casimiro Cunha
Livro: Ideias e Ilustrações
Diversos espíritos
Psicografia: Franciso C. Xavier

33 comentários:

  1. Adooro essas trovas que vc posta.
    Tantas verdades com rima doce.
    Um abração e obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo gostei muito dessas trovas, luzes no caminho!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Élys
    A ação deve ser fruto da oração... certamente!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!Me trouxe um sorriso hoje,já q me encontro tão cansada.Obrigada pela visita ,pelo carinho e claro,pelas lindas palavras q acabei de ler nessas trovas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Élys, tudo bem?

    Essas trovas expressam grandes verdades espirituais e existenciais.

    Um bom domingo.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Élys, muita verdade nessas trovas! Um bom domingo.
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  7. Lindas essas trovas, Élys. Então a gente pensa e sabe que não fazer o bem, já é um mal. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. É muito bom passar por aqui!!!
    Uma boa semana amigo.
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Deus tinge de verde a erva,
    Mostrando em toda a extensão
    Que nunca falta a esperança
    Para os caídos no chão!...
    Muito lindas como sempre as orações que aqui você coloca, parabéns pelo gosto sem precedentes. Gosto muito da sua página.
    Desculpe a minha falta de tempo em vir lhe agradecer as palavras deixadas em meu espaço.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo poeta!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe uma semana iluminada e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".
    p.s. - por favor, please, dê uma chegadinha por lá!!!

    ResponderExcluir
  11. .


    Você foi muito gentil comentando
    um texto meu no blog da minha a-
    miga Catiaho. Não só por isso eu
    quero abraçá-lo e colocar às suas
    ordens a minha página.

    Um grande abraço e, prazer.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  12. Elys,lindas trovas e com grande ensinamento!Eu amei!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Vim, vi, segui e gostei, PARABÉNS!!!
    Abraços,
    Edilene
    blog: http://enelide2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que trovas lindas. Como é bom vir aqui e desfrutar dessa paz, dessa beleza que encontro nas suas postagens. Abraços amigo

    ResponderExcluir
  15. "Aprende, serve e perdoa." veio na hora certa. Quantas vezes não entendemos sem realmente conseguir aprender não é verdade?

    ResponderExcluir
  16. Prezado Amigo
    De todo o coração eu venho o agradecer o carinho e apoio, o qual foi fundamental para que eu chegasse a final da 6º Pena do Ouro, na Ostra Poesia, no Blog da Lindalva.
    Mais uma vez venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia.
    Sentindo a Vida
    Para votar
    Clik no link
    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/
    Como votar
    DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
    (é importante deixar o link para seu voto ser validado)
    Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
    Tenha um lindo dia coberto de muita paz e alegria
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
    quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
    nossos amigos(AS).
    Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
    hoje somos como irmãos .
    Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
    Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
    Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
    Carinhos meus.Evanir..

    ResponderExcluir
  18. Meu querido Élys,

    Lindas e inspiradoras trovas,vieste trazer, para nos animar e colorir de esperança o nosso dia.Obrigada.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  19. OlÀ , OBRIGADA PELA VISITA!! TENHO OUTROS BLOGS, INCLUSIVE UM É EDUCACIONAL http://ivanetenunes.blogspot.com
    ( EU E AS LETRAS )
    Adorei teu Blog.

    ResponderExcluir
  20. Passando para conhecer e ficando, pois fui tocada pela ternura dos post's. Achei a trova ll linda!
    beijinho

    ResponderExcluir
  21. Doces e belas trovas...

    Desculpa só vir agora mas é que enretanto apanhei uma gripe que me deixou "no chão"! Estou a arguer-me devagar!
    Beijo e obrigada.
    BS

    ResponderExcluir
  22. Élys, querido amigo,
    aprender e ser feliz é tudo de bom nessa caminhada da evolução.

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde amigo Élys, que teu dia seja iluminado! Lindas trovas! saio daqui levando comigo a terna enérgia de:

    "Se pretendes o caminho
    Da vida que aperfeiçoa,
    Trabalha incessantemente,
    Aprende, serve e perdoa."

    Verdade, aprendemos todos os dias!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. O Poeta é um fingidor,
    finge tão completamente que chega a
    fingir que é dor a dor que deveras sente .
    *Fernando Pessoa*
    Um Feliz Dia Internacional Da Poesia
    Creio Que Existe Em Todos Nos Um
    Cantinho De Poetar No Coração.
    Mais Esse Dom Não Foi Dado
    A Todos.
    Um Abraço Carinhoso Pelo
    Dia Internacional Do Poeta.
    De Um Dia Tão Importante Para Todos Nos.
    Tem Um Mimo Na Postagem .
    Caso Gostar Foi Feito Com
    Muito Carinho.
    Beijos e Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  25. belo trocadilho. Boa noite amigo vim validar teu voto no pena de ouro. abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  26. São lições para serem seguidas por toda vida.
    Querido amigo, obrigada por estar em meu blog me levando seu carinho.
    Beijos de muita paz!

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE
    MEU QUERIDO AMIGO
    VIM TE AGRADECER SUA VISITA NO MEU CANTINHO.LINDA DEMAIS ESSAS TROVAS.QUE O QUE O SEU DIA SEJA CHEIO DE ENERGIA SEMPRE POSITIVAS. FELIZ QUINTA FEIRA
    BRISA

    ResponderExcluir
  28. Creio que de todas as virtudes humanas, a mais complicada é a capacidade de perdoar. Perdoar da boca pra fora é fácil...

    Beijão

    ResponderExcluir
  29. Élys, não conheço esse livro do Chico, mas essas trovas são bastante ilustrativas. Adorei a segunda q fala sobre sempre termos esperança, principalmente os "caídos". Muita paz!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,Élys!!

    Lindas trovas!!Gotinhas de sabedoria compartilhadas!!
    Saudades de vir aqui!!!Mas o tempo...bem ele anda voando!!rsrs
    Beijosmeu amigo!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Belíssimas estas trovas querido amigo, Élys. Todas muito significativas e importantes de serem por todos nós colocadas em prática.
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  32. Adorei a imagem, uma delicadeza estas flores...

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.