Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A Liberdade está em suas Mãos

20/8/2000

Autor: Élys Vianna

Um vento suave movimenta a natureza.
Sinto no rosto, uma leve brisa a me afagar.
Desejo de liberdade percorre todo o meu ser,
na ânsia de a encontrar.

Quero ser livre, quero voar...
Quero sair por aí,
sem amarras, sem algemas,
para conquistar a liberdade
que, ainda, não vivi.

Assim, vou caminhando,
refletindo sem cessar...
de repente, em minha mente,
uma vós eu escuto,
parece Deus a me falar:

-Filho meu... liberdade se conquista,
com amor no coração,
respeitando, a todos, com ternura,
amando com dedicação.

Conquistando a liberdade,
a paz com ela virá,
o mundo será mais feliz,
a fraternidade reinará...
                                                                                           
Preste atenção,
ouça o que vou lhe falar,
a liberdade está em suas mãos...
é com amor puro, que a vai alcançar...

Ouvindo, Deus, vou caminhando,
sentindo, a brisa leve,
 no meu rosto a me afagar...

Sou feliz, neste momento...
A luz da liberdade,
um dia eu vou conquistar.


12 comentários:

  1. Linda e reflexiva tua poesia! abração,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Élys
    A liberdade dos filhos de Deus é a nossa alegria...
    Bjs fraternos

    ResponderExcluir
  3. Caro Élys, seu poema diz bem da necessidade que temos de procurar em nós mesmos a nossa liberdade, proeza das mais difíceis; dificuldades que não deverão tirar-nos o ânimo. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Élys! O amor nos trás grande bem estar, mas ainda estamos longe de alcançá-lo plenamente. Como diz você, estamos em processo de aprendizagem. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Un poema hermoso. Quien sabe amar es libre, porque deja libre a la otra persona. Así es Dios, nos ama y nos deja libres para decirse sí o no.asa.
    Gracias por pasar por mi casa.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Élyz, que linda reflexão poética!
    Um abraço.e feliz fim de semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desta sua reflexão.
    Desejo que o amigo se encontre bem.
    Abraço, amigo.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. A liberdade está em suas mãos,
    por isso mesmo não a queira perder
    é por isso que votam os cidadãos
    para felizes com ela poderem viver!

    Porque o vento não a leva não,
    mas pode desaparecer na tempestade
    por isso você do seu país cidadão
    vote sempre para não perder a liberdade!

    Tenha uma boa tarde amigo Élys, um abraço,
    Ediuardo

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais,querido amigo Élys!

    A liberdade realmente se conquista com o amor e Deus nos concede tudo quando a queremos para o bem maior.

    Amei seu poema,para refletir mesmo,para repensarmos a vida.

    Por isso, seu espaço sempre estará nos meus favoritos no layout do meu.
    Desculpe a demora em retribuir sua carinhosa visita,mas estou sem conexão desde o dia 20/10!

    Hoje aproveito porque voltou fraquinha e pode acabar.

    Beijos sabor carinho e linda semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais,querido amigo Élys!

    A liberdade realmente se conquista com o amor e Deus nos concede tudo quando a queremos para o bem maior.

    Amei seu poema,para refletir mesmo,para repensarmos a vida.

    Por isso, seu espaço sempre estará nos meus favoritos no layout do meu.
    Desculpe a demora em retribuir sua carinhosa visita,mas estou sem conexão desde o dia 20/10!

    Hoje aproveito porque voltou fraquinha e pode acabar.

    Beijos sabor carinho e linda semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  11. A liberdade é mesmo uma conquista. Somente com o coração liberto e pleno de amor seremos capazes de alcançá-la e construir um mundo de paz e fraternidade. Um dia haveremos de conquistar a luz desta sonhada liberdade.

    Muito lindo, Élys.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo!
    É sempre bom nos encontrar por aqui, sempre tem uma agrande inspiração! Na liberdade do espírito encontramos a Paz que precisamos, lindo demais!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.