Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Anunciação - Em Sonho eu Assisti

       Imagem: Site Wikipedia
 Um acervo da Wikimedia Commons


Anunciação: Obra de Loy Hering-1545
Taft Museum of Art - Cincinnati -Ohio.


Blogagem Coletiva de Natal
Instituída por: Orvalho do Céu.
www.espiritual-idade.blogspot.com














Pesquisa: Evangelho de S. Lucas
Autor: Élys Vianna


Faço silêncio.
Tento a minha mente aquietar...
Aos poucos, eu durmo...
Começo a sonhar...
---------------------------------------
Estou em Nazaré, cidade da Galiléia...
No ar,
Suaves acordes de uma harpa,
Formando uma divina melodia,
Uma torrente de sons...
Uma doce sinfonia.


Vejo, o anjo Gabriel...Vejo Maria...
Contenho-me para observar;
Estou sonhando!...
Não quero, nenhum detalhe perder...


O ser espiritual, aproxima-se  da Virgem
Aconchega-se, ternamente e diz:


"-Salve, agraciada,
Bendita és tu entre as mulheres,
Conceberás e darás a luz...
Seu filho... O chamarás de Jesus.


-Como, se não conheço varão?...


- O Espírito Santo sobre ti descerá...
A virtude do Altíssimo, fará a concepção.
Virá com uma grande missão...
De filho de Deus será chamado...
Por toda a eternidade,
Seu nome será lembrado..."
--------------------------------------
Assim, sonhei,
Um lindo sonho...
Com o coração feliz,
Eu acordei...

34 comentários:

  1. Sim, um grande sonho que eu diria ser real.
    É no silêncio que conseguimos sonhar e ver, mesmo acordados.

    Uma maravilha de post.

    Bom dia

    Xeros!

    ResponderExcluir
  2. Você, sabe muito.
    Obrigado por suas palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Élys.
    A fé nos remete a sonhos lindos e reais.
    Muitas bênçãos para você.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Élys, obrigada por sua visita e comentário deixado em meu blog, fique a vontade, volte outras vezes, para mim será sempre uma alegria renovada.
    Gostei muito do seu blog, passei a ser sua seguidora.
    Um abraço...Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. Que legal...voce esta participando da blogagem da Roselia... fiquei super feliz com sua presença em meu recanto...seja muito bem vindo e tenho certeza que aprenderemos muito um com o outro. Já estou seguindo este e o seu outro blog...gostei muito... tenha um abençoado dia...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Participação maravilhosa!Lindo sonho! abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Ave, Élys!!!
    "Louvarei a Deus, seu nome bendizendo,
    Louvarei a Deus, à vida nos conduz."

    Que espetáculo de post, meu amigo!!!
    Diria que vc está prontinho para ser chamado a fazer os EE (Exercícios Espirituais Inacianos)... me levou a sonhar com vc, posso???
    Fez uma poesia contemplativa impressionante, vou anexá-la quando der Retiros... de tão profunda que achei... Elevou o meu dia, muito obrigado.
    Gostei muito da sua abordagem feita com esmero de quem entra nela com gosto na caminhada...
    Vc dignifica nossa Blogagem Coletiva Natal...
    Vamos caminhar juntos, meu amigo e crescermos em graça e sabedoria...
    Tenha ótimo e abençoado Advento do Menino Deus que está por chegar e transbordar nosso coração da verdadeira felicidade.
    Hoje à noite, na Missa, colocarei vc e seus desejos internos em minhas preces... na confinça plena no Deus que tudo pode.
    Um grande abraço fraterno e bjs de paz.
    Seja ricamente feliz e abençoado!!!
    Sua irmã,
    Orvalho do Céu

    ResponderExcluir
  8. Nilce
    A fé é uma força poderosa
    Beijos.


    Dora
    Obrigado por suas palavras. Vou ficar feliz com você nos seguindo.
    Um abraço.

    Valeria
    Estou muito feliz, por você nos seguir. Creio que aprenderemos mesmo.Um dia abençoado para você, também.
    Beijos.


    Chica
    Sonhei e foi muito bom.
    Um abraço.


    Orvalho do Céu
    Fiquei com dificulldade de escrever, de responder a você, depois de tantas palavras cheias de carinho. Sempre me dedico, procurando deixar que o mais profundo do meu ser possa se manifestar. Somos irmãos na caminhada e foi você com este comentário que fez com que eu me sentisse muito feliz.
    Que as bençãos de Deus possam, cada vez mais, iluminar o seu caminho.Fratgernalmente,
    Élys

    ResponderExcluir
  9. Lindo, boa postagem, lindo espaço,beijos

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a sua visita. Obrigado por sua palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Élys!

    Nossa, bebi seu poema como se fosse água de uma fonte fresquinha! Minha alma flutua entre nuvens e paisagens bíblicas e sonho o seu sonho. E na graça dessa hora, faço uma prece por aqueles que ainda não entenderam: Mãe Divina, abençoe todos os Seus filhos, mas sobretudo aos que não entenderam!
    Irmão sagrado, que o Manto da Mãe Divina cubra todo o seu lar e aos seus!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Elys bom dia!

    Elys estou em falta contigo, mas o corre-corre desta vida, as vezes nos sufoca... E não paramos para fazer o que gostamos. E uma destas coisas que gosto e nos ultimos tempo eu não fiz com tanta freguencia é visitar as paginas dos amigos... Mas agora comentando sobre o que postaste, digo que os sonhos nos trazem grandes ensinamentos, como tambem nos salvam de coisas que podem ate nos tirar a vida... Eu os denomino estes de avisos...Digo isto, porque já fui salvo de um grave acidente, por lembar do que havia sonhado.

    Meus parabéns por sua postagem, pois é de grande valia para reflexão.

    Abraços e até +.

    Jota.

    ResponderExcluir
  13. Meru Sâmi
    Suas palavras deixa meu coração feliz.
    Obrigado por sua prece em meu blog.
    Que a mãe divina esteja sempre, também cobrindo-a com seu manto de amor e a todos seus entes queridos, minha terna irmã iluminada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Jota Sena
    Eu entendo perfeitamente este corre-corre. Está tudo bem.
    Bom que foi salvo de um grave acidente. A mão de Deus está , sempre, nos amparando.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá Élys, que sonho lindo! Você não perdeu nenhum detalhe.
    Fique com Deus.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida o mais belo dos sonhos. Um momento muito especial e que marcou as nossas vidas.

    Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  17. Élys, coisa linda que é vc. Um poeta sonhador. Adorei conhecer vc. Amo poesias, amo ler, amo música de qualidade, enfim vou seguí-lo, para estar sempre mais em contato com o belo que me atrai e eu vou.... Abraçã!

    ResponderExcluir
  18. Um belo sonho!!!Parabéns pela blogada e pelo tributo de gratidão à Doutrina Esp´rita que compartilho!!!!Bjs.Sigo-a desde já.

    ResponderExcluir
  19. Além do blog que está participando da blogagem coletiva tenho outro para a Doutrina Espírita.Espero-a lá também.
    http://rumoslibertadores.blogspot.com
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Lindamente você participa dessa blogagem coletiva. A poesia adorável anuncia com carinho e esperança que nos trouxe o SIM de Maria. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Élys, valeu sua visita ao meu blog, quanto a blogagem coletiva, minha participação, se é que participo, é deixar o link, deixo a outros a escrita, abraços, Mauro

    ResponderExcluir
  22. Lulú
    É bom sonhar, um bonito sonho.
    Que Deus esteja sempre lhe acompanhando.


    Jaque
    Realmente, marcou mesmo.
    Um abraço.

    Maria Luiza
    Linda são as suas palavras tão carinhosas. Vou a seu Blog para segui-la, também.


    Zilda
    Já passei no seu Blog Rumos Libertadores e já estou seguindo. Obrigado por seguir-me, também.
    Pequena observação no 1º comentário você diz, sigo-a e no 2º Espero-a se olhar a minha foto vai perceber o engano. Mas está tudo bem.
    Um abraço.


    Bordados e Retalhos
    Fico muito feliz com as suas palavras em relação a minha poesia.
    Beijos.


    Mauro
    Agradeço por ter vindo até aqui, retribuir a visita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Já estava vindo corrigir minha falha quando ví sua observação!!!MINHAS DESCULPAS AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...bJ NO CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada amigo pela visita, sua participação está excelente, um lindo sonho para refletir. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Élys!
    Amei...seu post, lindo sonho!
    Adorei a sua visita e comentário no meu blog.
    Abraços

    Amara

    ResponderExcluir
  26. Zilda
    Tudo bem, minha amiga.
    Beijos.


    Esplendor da Criação
    Obrigado, também por retribuir e pelas suas palavras tão amáveis.



    Amara
    O seu blog, é muito bonito. Estou feliz com a sua visita e sua palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Um lindo sonho com um ser iluminado como o Cristo.
    Parabéns pela blogagem em versos inspirados e inspiradores...
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá, de novo, amigo
    Amanhã vou colocar o link das postagens da Blogagem Coletiva Natal de novo no meu post diário... para que todos possam apreciar... têm novos participantes...
    Tenha excelente Domingo de paz e amor!!!
    Um super abraço fraterno de fim de semana.

    ResponderExcluir
  29. Linda participação Élys!! Bela poesia, escrita com a alma e com o coração. Parabéns!! Uma boa noite, grande abraço :)

    ResponderExcluir
  30. Jeanne
    Estou muito feliz com a sua visita.
    muito obrigado por seguir-me e por suas palavras.


    Orvalho do Céu
    Vou passar lá e verificar. Uma ótima semana para você.
    Abraços fraternos.


    Suziley
    Obrigado por sua visita e pelas palavras.
    Boa semana e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Linda sua postagem convertida em poema. Do sonho à fé.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Pensando em Família
    Obrigado por sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela sua post. Deus está sempre conosco.Sou Regina Murbach do blog Renascida. venho por indicaçao de Maria Luiza do blog Alfa&Omega(sentido maior). Gostaria de participar da Coletiva Espiritual de Natal. Sou Cátolica,e participei muito da renovação carismática. Meu endereço. www.reginamurbach-renascer.glospot.com/ ou reginamurbach@yahoo.com.br,esse também é o endereço de facebook. Aguardo resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Agradeço a sua visita que me deixou muito feliz e também a Maria Luiza pela indicação. já fui ao seu bonito espaço e deixei as explicações.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.