Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 15 de março de 2011

Caminhando para Deus


2/4/2002
Autor: Élys Vianna

Um dia no caminho,
Verifiquei, que o tempo havia passado...
O meu rosto de menino tinha se transformado,
Em meu interior, experiências, havia acumulado.

Procurei, então, meditar:
O que acontece com o conhecimento adquirido?
Finda, melancolicamente, na lápide fria,
Ou se perpetua num mundo maior,
Onde só existe a harmonia?...

Lembrei-me de Deus...
Pulsou forte o meu coração;
A minha sensibilidade se ampliou,
Fui tomado de forte emoção.

No mais profundo da minha mente,
Uma voz se fez ouvir:
- Abra os olhos, observe a vida,
Aproveite o tempo,
Não o deixe fugir...

A  Terra é uma escola...
 Há  muito que aprender,
Para viver, fraternalmente,
 Para construir um novo ser...

Emocionado, os meus olhos, umedeceram,
Senti o Criador em toda a Sua dimensão,
Fazendo-me, caminhar, com passos firmes...
Em Sua direção.

17 comentários:

  1. Olá, Élys

    Esse encontro do Criador com a sua criatura é deveras sublime... quem pode compreender senão quem o experencia???
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo a cada dia!
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  3. Orvalho do céu
    Ficar em silêncio, buscar pensar nas belezas da natureza, em Deus presente, inclusive em nosso coração.
    Um abraço.


    Sônia
    A vida é um eterno aprendizado.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Quanta sensibilidade e inspiração nestes versos!
    Caminhar para Deus com passos firmes, eis o desafio. Fortalecer a fé...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Élys,
    A vida é um aprendizado constante, um dia erramos no outro acertamos, e assim vamos aprendendo.
    A meditação deveria fazer parte de nossas vidas desde de cedo, através dela nos encontramos e ficamos mais proximos a DEus.
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Jeanne
    Realmente, um desafio... Não é fácil, mas vamos tentando, caindo, levantando...Assim, aos poucos vamos firmando os nossos passos.
    beijos


    Dani
    O aprendizado é lento, mas temos que nos esforçar, sempre. Meditar ajuda muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elys
    Não sei o que me dizem mais, se seus textos ou as fotos que os ilustram.
    Lindos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. As fotos ajudam o texto. Bom que você gostou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. que lindo meu querido sua meditação sobre os anos ja vividos,umpoema de amor a Deus e a vida
    adorei seu poema muito profundo,e enternecedor
    com o passar dos anos nos tornamos mais observadores mais lucidos,e sábios,valorizando
    os sentimentos espirituais,Deus te abençoe sempre
    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  10. Élys, belas palavras significativas e de profunda reflexão expressas num poema singelo.
    Sabe que compartilho dessa sua forma de pensar, pois, tem acompanhado meus post e deixado palavras que me incentivam, portanto, tenha certeza que tns aqui uma parceira nessa caminhada.
    Ah...lhe ofereço o selo oficial do palavras de um novo mundo que criei especialmente para blogs e pessoas como vc comprometidas com um mundo mais justo e de paz, espero que goste e estampe-o aqui.Fique à vontade.
    Abraço fraterno. Rosa.

    ResponderExcluir
  11. Élyz,

    Que poema lindo em declaração de amor a Deus.
    Eu também quero caminhar com passos firmes ao encontro do Senhor.
    Parabéns pelo lindo post.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  12. Marlene
    Vamos caminhando na estrada da vida e buscando prestar atenção para cada vez mais adquirir experiência.
    Que seja abençoada, sempre, por Deus.
    Com carinho Élys.


    Rosa
    Sou grato por sua visita fico feliz em compartilhar a minha forma de pensar.
    Agradeço pelo selo. Passarei en seu blog para buscá-lo.
    Abraços fraternais,
    Élys.


    Lucinha
    Temos que manter um esforço permanente para que possamos ter os passos sempre firmes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Realmente temos ainda muito a aprender nessa grande escola...

    ResponderExcluir
  14. tem selinho para vc lá no meu blog, Alma Minha Alma, passa lá tá?beijos!

    ResponderExcluir
  15. Élis, vim ver como ficou o selo e sem falsa modéstia...ficou lindo!
    Ah...tbém vim pq como escreve belos poemas e ontem pela primeira vez (no blog) esbocei uma tentativa de poema num momento de muita tristeza e desilusão com uma parcela da humanidade. Se puder, dê uma olhadinha e pode dar pitacos com toda propriedade.
    Um abraço. Rosa

    ResponderExcluir
  16. Ni
    É verdade temos muito a aprender.


    Nair
    Obrigado, fico feliz. Vou passar lá.
    Beijos.


    Rosa
    Os selos, sempre os coloco por um tempo nesta página e depois os transfiro para outra que tem o link lá em cima, abaixo da imagem principal.

    Na coluna à direita tem um link permanente para o seu Blog.
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir
  17. http://technologiesuae.com/#rx replacement drug for xanax - xanax withdrawal is hell

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.