Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 8 de março de 2011

A Muher


Estas flores ofereço com muito carinho a todas
as mulheres pelo seu dia:
Dia Internacional da Mulher
8 de Março
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
5/3/2002
 Autor: Élys Vianna

Em Sua divina inspiração,
Deus, a mulher criou;
Concedeu-lhe, atributos
Que, sempre, dignificou:

Uma forma bonita,
Muita inteligência e doçura,
Uma grande energia...
Um coração, com muita ternura.

Deu, a ela, a maternidade,
Para que exercitasse o amor,
Na sua mais pura expressão
E junto com o seu companheiro,
Cumprisse sublime missão...

Assim, se tornou,
A companheira
Para todos os momentos;
O amparo perfeito
Nas melhores realizações;
O esteio vivo
Dos melhores sentimentos.

A mulher,
É
 Beleza,
Intuição,
Ternura
E
A mais doce emoção...

Veja no Blog Meu Recanto Poético:
Assim, Deus Criou a Mulher
Após seu comentário abaixo, clique aqui.

22 comentários:

  1. E por ser eu, a primeira mulher a comentar esta linda homenagem feita por meu amigo mais poeta do Brasil, quero deixar um obrigada muito especial a você Élys, por tão imenso carinho.
    Eu particularmente, adoro receber uma homenagem reconhecida por um homem que tem a sensibilidade de nos elogiar.
    Muito obrigada!
    Um abraço do tamanho do dia de hoje pra vc!
    Com carinho:
    Iram

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo!!! Obrigada mais uma vez e parabéns a mulher que está ao seu lado! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. -Iram, Ana e Esplendor
    Agradeço a visita e os comentários. Hoje é um dia especial e vocês merecem todas as homenagens possíveis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Élys, coisa linda de ler! Obrigada! Deus o abençoe, e a sua família. Meu abraço e meu afeto!

    ResponderExcluir
  5. Hoje o abraço e para você e todas as mulheres que bem merecem toda reverência e carinho.
    Parabéns, um abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Élys, voltei...

    Lindo poema e maravilhosa homenagem.
    Levo uma flor para mim e agradeço o carinho. Parabéns Também à esposa e filha pelo Dia.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Oi Élys,você sempre muito atencioso ,muito obrigada amigo!
    um ótimo final de feriado muita paz!
    um abraço

    ResponderExcluir
  8. -Nilce
    Que bom que voltou
    Leva quantas flores quiser.
    Agradeço em nome de minha filha e da minha esposa.
    Beijos.



    -Amara
    Você é sempre muito amável.
    Tenha um final de feriado e de semana muito felizes.
    Um abraço.



    -Cris, minha amiga.
    Gosto quando vem até aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que linda homenagem nessa poesia!Obrigado! um abraço,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas flores e versos, adorei!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Élys,

    Hoje quando eu estava caminhando pra casa, estava imaginando que você iria postar uma bela mensagem para o nosso dia. rsrs
    Mas ela foi além do que eu esperava. Sem palavras.
    Lindo poema.
    Obrigada amigo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elys,

    Uma poesia complementando a outra. Lindas demais.
    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  14. ÉLYS LINDA A HOMENAGEM ,AMIGO LINDO O DOM QUE DEUS TE DEU DE DESTRIBUIR PALAVRAS COMO SE FOSSEM
    FLORES,OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTAS MARAVILHAS COM A GENTE UM ABRAÇO,MARLENE

    ResponderExcluir
  15. -Chica, Jeanne, Cris, Lucinha, Sentindo e Pensando, Lu e Marlene.

    Fico muito feliz com a visita de vocês. A mulher é a obra prima de Deus e merece todas as homenagens.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  16. Que docura de poema Elys!
    Que linda homenagem você tem a delicadeza de nos prestar! Obrigada!
    És uma pessoa muito delicada! Amigo, vai perdoando aí, ando um poouco sem tempo para me dedicar aos blogs, mas sempre que puder darei uma passadinha aqui para desfrutar belas leituras.
    Deixo um carinhoso abraco e votos de um lindo final de semana!
    Você já participou do sorteio de aniversário do compreender? Caso nao, convido-o.

    ResponderExcluir
  17. Márcia
    Obrigado por suas palavras carinhosas.
    As vezes o tempo fica muito curto, pra mim, também.
    Vou visitá-la.

    ResponderExcluir
  18. Élys,
    vi os seus comentários e voltei para agradecer, chegando aqui tive o prazer de ver os selinhos postados. Acredite, de todos os meus amigos vc foi o único que postou os selinhos - ficaram feios? Aqui na sua página eles ficaram lindinhos!
    Vou torcer para que vc ganhe o ou os livros, e olhe que nao tem muitos concorrentes nao viu?!
    Beijos mil amigo!

    ResponderExcluir
  19. Márcia
    Os selinhos ficaram muito bonitos, enfeitaram o meu blog.
    As pessoas gostam do seu blog e de você, mas normalmente, por pressa, por não terem muito tempo, acabam não fazendo o que, acredito, deveriam fazer.
    Beijos, muitos.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.