Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bilhete Fraterno

Recadoseglitters.com


Se a tristeza quiser te envolver,
Se a saudade te fizer sofrer,

Não te entregues, 
Não olhes pro chão!

Ergue tua voz em sentida oração,
E a resposta do céu chegará
E a alegria a ti retornará.

A oração é luz
A renovar-te em Jesus.

Se o desalento tentar sugerir,
Que é melhor desertar e fugir,

Não te entregues, 
Não olhe pro chão!

Sai de ti mesmo e socorre um irmão.
E a esperança te renovará 
E a alegria a ti tornará.

A caridade é luz
A renovar-te em Jesus.

Se a amargura acaso surgir,
E não puderes cantar ou sorrir,

Não te entregues.,
Não olhe pro chão!

Ao triste e caído, estende tua mão.
E o amor teu pranto enxugará 
E a alegria a ti tornará.

Fraternidade é luz
A renovar-te em Jesus.



Autora Espiritual: Auta de Souza
Livro: Evangelho em Prosa e Verso
Edição: Lar de Tereza
www.lardetereza.org.br


Clique aqui e visite o meu Blog: No Caminho das Palavras


15 comentários:

  1. Élys, começando a semana com essa linda reflexão.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Élys,

    Que lindo texto. Esse trecho serviu pra mim:
    Se a tristeza quiser te envolver,
    Se a saudade te fizer sofrer,
    Não te entregues,
    Não olhes pro chão!
    Obrigada e um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ana
    Gostei muito desta mensagem.
    Beijos.


    Lucinha
    É uma mensagem que, acredito, ajuda a todos nós.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Os textos inseridos no seu blogue
    (quanto a mim) são acima de tudo
    para uma grande reflexão e eu o gosto
    de fazer silenciosamente.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Irene
    Obrigado, silenciosamente podemos refletir melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Élys, a tristeza nao, mas a saudade se envolve em mim sem dó. Sinto saudade da minha terra, do meu povo, do sol, de tudo que deixei pra trás, mas até que me dou bem com a saudade. A gente entra em acordo quando ela quer me sufocar.
    belo texto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo Texto!!!

    "...A oração é luz
    A renovar-te em Jesus...Se o desalento tentar sugerir,Que é melhor desertar e fugir,Não te entregues, Não olhe pro chão!"

    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  8. Iram
    Devemos agradecer a Deus tudo o que Ele nos dá. A saudade dói, porém deve ser administrada, através da oração, da paciência e entrando num acordo com ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Roberta
    Obrigado, acho um texto muito lindo, também,
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  10. Meu qeurido, é sempre um prazer passar aqui e ler suas mensagens/poemas tao edificantes. Este serve para todos nós, que temos sempre os nossos altos e baixos na vida.
    Peco desculpas pela ausencia de uma semana, a família de férias (Páscoa) tive de dar uma pausa nos blogs.
    Bjs e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  11. Márcia
    De fato serve para todos nós.
    Fico feliz com a sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. e que sigamos com fé, crença no Bem e no melhor!
    um grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  13. Alexandre
    Obrigado por sua visita.
    Que sigamos assim com fé e crença no bem e conseguiremos, melhor caminhar.
    Meu amigo um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. élys lindo poema espiritual,amigo postei hontem sua mensagem com muito carinho só troquei a
    imagen porque não consegui copiar,mas ficou linda
    agradeço mais uma vez sua gentileza ,sempre que quiser postar em meu blog esta convidado .
    um abraço fraterno marlene

    ResponderExcluir
  15. Marlene
    Eu que agradeço o seu convite e fiquei muito feliz em postar no seu blog.
    Meu carinho fraternal.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.