Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jesus Nasceu


4/12/1999
Autor: Élys Vianna

A brisa suave soprava.
As folhas rolavam no chão.
No alto, estrela brilhante,
Trazia a revelação.

- Vamos segui-la, disseram,
- É o Messias que chegou...
- Nova era se inicia...
- Novo tempo começou!...

Assim, os Reis Magos partiram,
Seguindo a divina luz;
A manjedoura humilde, encontraram,
Nela, o Cristo Jesus.

Deitado em berço de palha,
Uma luz, brilhante, o envolvia,
Filho de Deus, feito homem,
Nascido de Virgem Maria.

Sem luxo e sem riqueza,
Chegava com humildade
Para mostrar a todos nós,
O que é fraternidade.


É tempo de Natal,  momento de abraçar e agradecer a todos os amigos  que 
sempre me apoiaram com carinho,  palavras de incentivo e principalmente 
com  muito amor fraternal.

Obrigado! Muito obrigado!...

Desejo a vocês um Natal abençoado pela pura Luz Divina e que no próximo 
ano estejamos unidos, cada vez mais e com a Paz, morando 
em nossos corações.

29 comentários:

  1. Algo me apaixona nessa gravura dos magos. Ano passado salvei um monte das imagens dos magos. Gosto demais deles. Bem, Élys, como sempre eu leio e amo o que vc escreve. Desejo-lhe o mesmo que vc me desejou, tá? Acabei de postar um comentário no post anterior. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Élys!
    Aproveito a oportunidade para te desejar um Natal cheio de luz para vc e sua família.
    Fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Élys,
    Lindo seu poema!

    Que a paz, o amor, a fraternidade e a solidariedade reinem em nossos corações, não somente nesta ocasião em que ficamos mais sensibilizados pela magia do Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!

    Retribuo seus votos, desejando-lhe um Natal abençoado e repleto de paz, carinho e alegria.

    FELIZ 2012!

    Obrigada por seu carinho e amizade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo!! Cheguei!! mesmo na correria, mas vim te ver, te ler, e absorver afeto e sabedoria deste espaço que vc fez com certeza com tanto carinho para nós, vim colher o néctar da bondade, da generosidade! Tenha aquele Natal bem bacana tá, desejo de coração, para todos os seus!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo Élys!
    Que tudo seja assim, simples e especial.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema Élys! Não tem outra palavra...lindo mesmo.
    Feliz Tempo de Festas meu amigo...que seja de paz e alegria junto com toda a sua família.
    Um beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Ei meu querido! HO, HO, HO!
    Feliz Natal querida, que seja uma noite feliz, de paz, tranquila e cheia de amor! ;) Muito obrigada pela linda cia durante o ano! :))
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Olá, Élys
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Abraço fraterno e natalino

    ResponderExcluir
  9. Uns versos que narram a verdadeira história de amor pelos homens! Lindissimo poema.
    Santo e Feliz Natal para ti e todos os teus. beijo.
    Graça

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE
    QUERIDO AMIGO
    Eu Trouxe uma para VC!
    ___________________Paz
    __________________união
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade.. ★..Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade.★..Benevolência
    _____Fé.★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
    _______________xxxxxxxxxxxxxxx____________
    ×`•.¸.•´× ×`•.¸.•´× ×`•.¸.•´× ×`•.¸×
    Abra seu coração para as alegrias do Natal.
    É Tempo de compartilhar com os amigos.
    Que a luz do Natal ilumine o seu coração e que
    a esperança do Ano Novo abra um espaço
    infinito de realizações em sua vida!"
    São os meus mais sinceros votos,
    Com muito carinho...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Élys
    Lindo muito lindoooo.
    Que o amor cresça em nossos corações e que a paz reine em todos os lares. Feliz Natal e um ano de muitas realizações!
    Carinhosamente
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Élys, a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Um ótimo Natal. Muita paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  13. Um poema cheio de verdade e completando a mensagem de Jesus no Presépio.
    Se os homens se amassem e respeitassem e fizessem de todos os dias um Natal perfeito este mundo seria melhor e não haveria guerras nem fome.

    ResponderExcluir
  14. Amigo Elys,

    A mais linda história que conheço em versos divinamente escrito por tuas mãos. Parabéns!

    Agradeço carinho da sua presença em meu blog durante a minha ausência e desejo que a paz e a magia do nascimento do Menino Jesus reine em seu coração por todos os dias do ano que se inicia.

    Tenha um feliz e abençoado Natal, meu amigo!

    Um grande abraço de paz

    ResponderExcluir
  15. Amigo querido!
    Linda poesia homenageando o Natal!!!
    E ele está chegando..
    O Natal está bem próximo...
    "Papai Noel, neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

    Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

    Desejo que o Amor e a Amizade prevaleçam acima de todas as coisas materiais.

    Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
    dando lugar apenas ao Carinho.

    Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

    Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

    Que a Solidão seja extinta, e no seu lugar se instale
    a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

    Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para "si" mesmas.

    Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

    Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
    mas em todos os dias de nossas vidas!"
    (Desconheço a Autoria)

    Um lindo Natal para você!
    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo Élys!
    Nós é quem agradecemos suas palavras sempre tão lindas, recheadas de poesia em nossas vidas.
    Para você também, desejo um Natal de luz e alegrias junto aos seus mais amados.
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  17. Olá,Élys!!

    Versos iluminados meu amigo!!!
    Obrigada pelos votos, pela amizade!
    Tenha um Feliz Natal!Repleto de amor, paz e luz!!!!
    Beijos!!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. A vida é simples, nós humanos que complicamos...
    Um natal cheio de magia, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Passando para desejar um Feliz e abençoado Natal junto a seus familiares e amigos e que este ano foi muito bom conhecer voc~e entre tantos outros blogueiros maravilhosos que nos deixam poemas maravilhosos e emocionantes.
    Um natal sem luxo e sem riqueza, somente fraternidade.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Emocionante, a história do Natal em forma de um poema*)
    Linda!...Luz divina essa que inspira os poetas; bem, eu não gosto dessas festas.
    Mas é lindo o espírito de Natal, nos toca*, nem adianta querer ficar de fora; só as lembranças* dos que já foram é que machucam ..."quem está só.
    Querido, fique na Paz, um bom Natal* de saúde e Amor na família, que é o mais importante.
    Mery*))

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo
    Que o Natal traga todos os sorrisos...todos os sonhos...todas as emoções...que a plenitude do amor e
    ilumine a vida com estrelas de esperança e nos faça acreditar num tempo de paz e prosperidade.
    Desejo um Natal muito feliz...pleno de amor e paz junto de todos que amas.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  22. Olá menino Élys !! Diga lá, vc tem aquele tal de facebook, aff eu tive que fazer um, minha chefe me obrigou...rss, sabe que a tecnologia me apavora...rsss, agora estou me modernizando né, vou deixar aqui meu facebook,estou numa correria boa sabe, adoro fim de ano e correr assim!!!
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003262068594&sk=wall
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  23. Então amigo Élys, exatamente por este motivo que eu não tinha facebook, pelo tempo, mas como o meu trabalho exigiu então obedeci né...rss, agora que eu estava aprendendo a lidar com o orkut depois de anos,rss tenho este desafio de aprender a lidar no facebook. Depois quando eu digo que o aprendizado é infinito alguns não acreditam!!!!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  24. Caro Élys,

    Desejo igualmente para você um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações.

    Um abraço,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  25. Desejo do fundo do meu coração que os votos de um Feliz Natal e um Ano Novo ainda melhor se tornem uma realidade para você e toda sua família.
    Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade.
    Que Deus abencoe seu lar e suas vidas.
    Feliz Natal e Ano Novo!

    ResponderExcluir
  26. Olá Élys! Que mensagem linda amigo. Vim aqui te deixar um forte abraço, agradecer suas visitas e comentários em meu blog o que me deixa sempre feliz. Te desejar um FELIZ NATAL de muita saúde e paz, esperança, fraternidade. Que 2012 te chegue repleto de boas novas, de felicidade.A vc eus amigos e família. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  27. Lindas e doces palavras...Vi agradecer a visita no meu blog, e desejar que seu Natal seja iluminado com as bênçãos de Jesus!! Paz, luz, harmonia, fraternidade, amor...para você e sua família.
    Abraços fraternos
    Mari

    ResponderExcluir
  28. Eu estava trabalhando até agora, chega vou curtir o Natal, então resolvi passar e deixar o link da Revista em que eu trabalho, quando tiver um tempinho passa lá me ler, espero que goste, sou colunista na Viva Blush, minha coluna é Educação.
    http://www.vivablush.com.br/?p=1797
    Com carinho
    Hana (Indianara Akiy...)

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.