Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu Sonho de Paz


 Autor: Élys Vianna
 2/6/2004
 Passo, repasso.
Não passo sem repassar,
Os passos que preciso passar,
Para um sonho concretizar.

Nos descaminhos, não caminho,
Para não me desencaminhar.
Vou fazendo a minha parte,
Dela não quero me descuidar.

Por isso, cuido não me descuido.
Vou pensando com muito cuidado,
Imaginando o meu sonho,
Bem definido, realizado:

Quero, um dia, observar a Terra,
Como um planeta ideal;
A paz sendo a bandeira
Da fraternidade universal,

A Luz de Deus iluminando,
O coração de cada ser,
Fazendo pulsar a alegria...
Um novo alvorecer.


24 comentários:

  1. Felizes os que lutam pelo bem deste planeta terra para que os homens se amem e haja pão e paz.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! A paz é o destino do Planeta, e de todos os que trabalharem para constrí-la.
    Visite meu blog: http://meurecantodepaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."(Nelson Mandela)

    Que este sonho de paz, seja o mesmo sonho de cada um da humanidade, utopia? Talves, mas como diz Lennon e Mandela, eu sou um sonhador, pois eu tbém, vc tbém, e como nós tem muitas pessoas, plantando semente, muitas vão germinar outras como disse da outra vez, muitas sementes vão morrer sem florecer, um pena, mas pra isso existe reencarnações, para voltar e aprender é um ciclo.
    Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito.
    Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho. (Daisaku Ikeda)
    É isso Élys sonhos se realizam, se fé a gente cultivar.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Que assim seja o seu contentamento unindo-se a tantos num mesmo momento. Que os sonhos e planos de Deus não sejam frustrados e que por Ele sejamos contemplados. O brigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Tenho o mesmo desejo do q vc, ver a Terra como um lugar fraternal. Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Que belo texto Elys! Parabéns pelo poema existencial, é lindo.
    sobre teu comentário, concordo plenamente com tuas palavras. Agradeço a presença.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Élys,
    acho que se cada um começar ter paz interior a paz no mundo vai ficar mais simples de exalar pelo ar.

    super beijokita pra vc!

    ResponderExcluir
  8. VERSOS BEM COLOCADO, LINDO POEMA! TAMBÉM GOSTARIA DE PODER OLHAR PARA A TERRA E VER ELA CHEIA DE PAZ AMOR , MAS INFELIZMENTE A CADA MINUTO ELA FICA MAIS CONTAMINADA, PELO ÓDIO A TRAIÇÃO A PROSTITUIÇÃO, E VIOLÊNCIA EM FIM. EU TAMBÉM GOSTARIA DE VER A LUZ DE DEUS INVADINDO E TRANSFORMANDO O CORAÇÃO HUMANO, O MUNDO SERIA BEM MELHOR. AMIGO GOSTEI DAQUI POR ISSO VOLTAREI.

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo Élys, olha hoje vim te dar um presente, só que terá que dividir com toda sua linda família, meu presente é a lua, em sinal de gratidão por seu companheirismo no Harmonia, pelo afeto, por isso receba lua para brilhar por onde vc for, esta lua é para todos da sua casa, que ela ilumine cada anjinho do seu lar!
    Feliz Natal!!
    Posso te falar dos sonhos. Das flores. Posso te falar do medo...Posso falar da tarde que cai. E aos poucos deixa ver no céu a Lua que eu te dei...Gosto de fechar os olho. Fugir no tempo. Posso até perder a hora. Mas sei. Que já passou das seis...Sei que não há no mundo. Quem possa te dizer. Que não é tua. A Lua que eu te dei...(Ivete Sangalo)
    Feliz Natal
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. Belo, belo, belo..poema!!

    p.s: O Blog Luz entra de férias, vim desejar:
    Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Bençãos!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Até a volta...

    ResponderExcluir
  11. Élys!
    Boa tarde amigo.

    Nunca devemos deixar de acreditar,mas nem sempre o mundo no qual vivemos existe muita desunião.E seu poema nos traz que a esperança e a Paz surge em nossa alma,mesmo com a ingratidão daqueles que não acredita em Deus.

    Um bom final de semana para você.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Élys!
    Um dia nosso planeta terá essa tão sonhada bandeira da Paz,o pendão da fraternidade universal.
    Parabéns pelo belo poema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Élys!
    Eu quero ter o BRASIL como um país ideal!!!
    De paz,amor,liberdade e tranquilidade...Deus te abençoe.
    Bjoss
    Amara

    ResponderExcluir
  14. Élys, admiro tua fé e determinação no bem. É muito bom conhecer pessoas com a alma boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Também sonho com a paz para toda humanidade.
    Élyz, aproveito para desejar-lhe um ótimo Natal e que o novo ano seja de grandes prosperidades pra você e os seus.

    ResponderExcluir
  16. Olá,Élys!!

    Felizes daqueles que sonham e acreditam em um mundo melhor!! Um dia assim será!!Eu acredito!!!
    Linda poesia meu amigo!!!
    beijos pra ti!!!
    Tudo de bom!!!
    *Deixo votos de um Feliz Natal repleto de luz, amor, saúde e paz para ti e os seus!Obrigada pelo votos!!!
    *Pensei que iria tirar férias, pois muitos amigos estão...rsrs

    ResponderExcluir
  17. Obrigado a cada um de vocês que me visitam, e deixam palavras tão carinhosas.O meu desejo é que todos tenha um Natal de muita Luz.
    Élys

    ResponderExcluir
  18. Amigo querido!
    "Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo!"

    São os desejos de Sônia Silvino's Blogs!
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Abraço fraterno natalino

    ResponderExcluir
  20. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um dia lindo.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir
  21. OIE!!!! EU DINOVO!!! VIM COFERIR NOVAS E DESEJAR-LHE UMA BOA TARDE CHEIA DE ALEGRIAS
    ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo poema e essa Paz queremos todos,não é mesmo! abração,lindo e feliz NATAL! Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  23. Élys, que maravilha este seu poema e tão gostoso de ler e entender. Obrigada por ter passado no Alquimia, pois lá estão os meus votos de Feliz Natal e os meus agradecimentos pela nossa linda amizade que espero que ela continue. Tudo de bom, viu? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá Élys,
    Este é o sonho de todos aqueles que possuem Jesus como direção e que são detentores de um coração repleto de amor e fraternidade.
    PAZ SEMPRE!
    Adorei o poema!
    Bjs.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.