Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sublime Presença


Ei-la que chega!
Surge tão bela como a luz da aurora,
Iluminando as dores 
De quem sofre e chora.

Ei-la que chega!
E vem, bem de mansinho...
Estende as mãos  repletas de carinho
Para afagar a criança,
A mãe  e o velhinho.

Sua veste é simples e no entanto,
Dela se irradia,
Uma luz tão branca e refulgente que se diria 
Que nela, o Sol se faz presente!

Ela vem humilde, suave como a brisa a cantar
Entre o arvoredo,
E à sua passagem,
Se dissipam as sombras,
Se dilui o medo.

É que a sua presença,
Faz renascer a crença 
No amor de Deus,
E todos que sob o seu manto se agasalham,
Voltam a erguer aos céus
A oração que eleva
Desfazendo a treva,
A prece que ilumina e conduz
Cada coração 
Aos braços de Jesus!

Quem é ela? Indagas. Onde se oculta
Esta soberana
Que consola e se enternece
Ante a dor humana?

Eu te direi:
Seu nome é Caridade,
Nasceu no coração divino 
Para ser o anjo tutelar 
da humanidade!

Não mora aqui...nem ali...
Mas pode morar
Em cada coração
que com Jesus,
Entre em comunhão...

Abre as portas de tua alma
Para recebê-la,
Não amanhã,  nem hoje e sim,
Aqui e agora!
Então a tua alma também esplenderá
Como os clarões da aurora!...


Autora espiritual: Icléia
(novembro de 2001)
Liuvro: Evangelho em Prosa e Verso
Mensagens de diversos espíritos
Recebidas no Lar de Tereza
Edição: Lar de Tereza
www.lardetereza.org.br




41 comentários:

  1. Lindo demais esse poema de Icléia. Que essa luz, a Luz de Cristo que se fez homem, brilhe e nos toque hoje e sempre.Abração!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Élys,
    Boa noite!!!

    Com alegria leio suas postagens que me transportam a uma nova dimensão,a dimensão do amor
    Divino...e qual caminho seria melhor que este,o da Caridade,que nos eleva o espirito e nos conduz ao Alto.
    Bjsssssss,

    ResponderExcluir
  3. Olá Élys
    Cada vez que leio um poema cheio de amor vindo de Deus, meu coração descansa, se alegra.
    Este de hoje "Sublime Presença" chegou bem a tempo.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  4. Quanta ternura e verdade!!

    Tenha uma Semana Iluminada meu amigo!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  5. Élys, faço das palavras de Lulú, as minhas:
    Cada vez que leio um poema cheio de amor vindo de Deus, meu coração descansa.
    Perfeito.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. A luz de Deus vem para todos.
    Velhos ou novos, enfermos ou saudáveis, alegres ou tristes, a luz Divina a todos nos enche.
    Muitos dias andamos distraídos e nem damos conta da sua passagem.

    Importante saber agradecer.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Élys!!

    É a mais pura verdade meu amigo, dita em versos tão lindos! A caridade a irmã gêmea do amor!
    Beijos pra ti!!!!
    Obrigada pela presença sempre gentil!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Élys, lindos versos que nos iluminam o coração e preenchem de amor.
    Te desejo uma ótima semana,antes de encerrar ainda passarei por aqui deixar o meu carinho.
    Obrigada por tua amizade que tanto me faz bem, lindo dia pra ti meu amigo!

    ResponderExcluir
  9. Élys, meu amigo, que coisa mais linda!!! A caridade só está nas mãos daqueles que tem Deus no coração, daqueles que amam realmente o próximo como a si mesmo. Onde ela existe tudo está repleto de luz.

    Super beijokita pra vc :)

    ResponderExcluir
  10. Que poema sublime, divino...
    Penso que nós todos, homens, nesta efêmera passagem pela vida, estamos aqui tão somente para aprendermos a amar o próximo. Não há nada mais que preencha tanto o coração como o ato da caridade. Quando todos descobrirem isto, não mais restará infelicidades...e o homem se encontrará feliz...

    Obrigada, amigo, por um momento tão sublime, belíssimo...
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  11. Olá Élys, que poema maravilhoso!
    Que nossos corações estejam sempre abertos para receber e doar a "Luz da Caridade"
    Um grande abraço e muito..muito obrigada pela visita em meu blog.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo é sempre um gosto estar aqui.
    Bj
    Irene

    ResponderExcluir
  13. É dado escolher entre o egoísmo e a doação; a indiferença e o amor. Precisareis, entretanto, colher os seus frutos: a solidão inclemente, ou a doce sensação de companhia. (Autor desconhecido)

    Lembrei desta reflexão quando li seu post, sabe amigo querido, escolhemos o que vamos semear porém a colheita é obrigatória né.

    A caridade é bela, nada mais nos aproxima do criador do universo, do que a caridade, com ela criamos novas cores em nossa vida, tudo se ilumina.

    Élys grata por ter indicado o Harmonia para a Liz, ela foi me visitar, uma fofurice de pessoa, mas olha acho que vc confundiu, eu não moro mais no Japão, cheguei este ano aqui no Brasil, sinto muitas saudade das minhas crianças de lá, pois eu lecionava no Japão, mas em fim, um novo recomeço no Brasil, que venha coisas boa né amigo!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Q mensagem meiga! É muito bom ler mensagens assim, q nos eleva a vibração e estimula a olhar o outro com amor. Muita paz!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Élys. A caridade abrange todas as virtudes. Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  16. Meu querido amigo

    Quanta paz e luz neste poema...uma energia para a alma.


    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso! E abrir o coração à caridade é lindo! abração,chica

    ResponderExcluir
  18. MEU QUERIDO ÉLYS QUE POEMA MAIS LINDO MAIS SUAVE
    TAL QUAL A CARIDADE MANSA E HUMILDE SEM ESTARDALHAÇOS ELA CHEGA FAZ SEU TRABALHO LINDO E SEGUE ADIANTE ATÉ ONDE AJAM MAIS MÃOS ESTENDIDAS
    BUSCANDO AUXILIO,AMEI ACHEI LINDO POEMA,PARABENS
    OBRIGADA POR SUA VISITA NO AOSOLHOSDAALMA.VENHA
    MAIS VEZES TENHO SEMPRE LINDOS POEMAS AS VEZES CRONICAS,CONTOS VARIADOS SEJA BEM VINDO,BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  19. Oi Élys,
    Maravilhosa mensagem!
    Atentemos às palavras de Jesus: "Fora da caridade não há salvação".
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
    Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
    A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
    Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
    Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
    Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
    Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
    Uma linda tarde beijos no coração.
    Evanir

    Amado chorei ao ler suas postagens muitas vezes estamos emotivos demais e ao ler suas postagens veio direto ao meu coração.

    ResponderExcluir
  21. Olá, ÉLys
    Agasalhar-se no Amor incondicional de Deus é seguro certo de paz...
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  22. Ela deveria fazer parte ativa na vida de todos nós!
    Amor, caridade e humildade, forma um trio perfeito que pode perfeitamente contribuir para a salvação do mundo e da humanidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. L'amore di Dio è eterno, non finisce mai. Belli questi versi. Carino il tuo blog. Ti seguo da Roma ma sono siciliana.

    ResponderExcluir
  24. Um poema bem escrito, toda uma preparação para falar sobre a caridade. Penso que há situações em que devemos mesmo "dar o peixe", mas o ideal será sempre "ensinar a pescar". Momentos de consolar e momento de esclarecer.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi amigo querido, vim lhe desejar um Feliz Natal e Ano Novo, que possamos estar juntos novamente em 2012 semeando e trocando coisas boas.
    Muita paz, saúde e harmonia pra ti e toda sua família.
    Beijos em seu coração, se cuide!

    ResponderExcluir
  26. A todos que me visitam o meu muito obrigado.

    -Francesca.
    Agradeço em especial a sua visita desde a Itália e também por seguir-me.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá meu querido! Sempre com um carinho e palavras sábias... Venho te desejar um feliz Natal ao lado dos seus, que seja uma noite feliz e cheia de amor! Estou num corre-corre danado, mas antes do fim do ano venho aqui! Obrigada pela linda cia durante o ano, viu?!
    Beijo, beijoooooo!
    She

    ResponderExcluir
  28. Linda de viver essa msg!Sem a caridade, de que adianta o amor?É preciso praticar!...rss...adorei a poesia !

    ResponderExcluir
  29. Muito lindo seu poema. Que o amor esteja sempre presente em sua vida, Deus o bençoe e te ilumine, hoje e todos os dias de sua vida. bj Regina

    ResponderExcluir
  30. Linda mensagem amigo!!Bjs natalinos na alma.

    ResponderExcluir
  31. Amigo querido, estas conções lá no Harmonia, são músicas que minha mãe tocava no piano, outras meus avós cantavam, é quase uma nostalgia quando escuto estas canções, e hoje ainda presente em minha vida, pois valorizo antepassados. Lembro-me de meu pai cantando e minha mãe tocando pianos, minha casa uma festa, meu blog uma festa, meus amigos uma festa, pq manifesto esta alegria de viver, de passar pela vida tentando fazer a diferença, mesmo na pouca luz ainda que me encontro, comecei a pouco tempo meu aprendizado, preciso de muitas reencarnações para me sentir luz total, pois me sinto uma aprendiz, eu sou um ser em contrução sempre.

    Relendo seus escritos, mas é como se fosse a primeira vez, absorvo, aprendo.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  32. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Prente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite,Élys..Amigo linda sublme presença, e só Deus nosso criador e as mãos de Jesus para nos dar força e coragem para enfretar todo e qualquer momento conturbado.Uma oração divinamente maravilhosa.E tão gratificante qdo me deparo com isso,me dá uma imensa alegria.Parabéns amigo.Vc e Dezz nas suas escolhas.Fica com Deus e boa Noite
    Abaços aftuosos >>Nai...ah, tem hora q aparece os seguidores, tem hora q não aparece e te linkei lá ok.Tchau.

    ResponderExcluir
  34. Élys,

    Que linda mensagem você foi inspirado a nos trazer.
    A caridade é tudo, e devemos praticá-la mais assiduamente.

    Amigo, passei pra deixar o meu abraço e agradecer por ter caminhando comigo nesse ano. Suas mensagens são lindas e sempre tocam o meu coração.
    Estou indo ao Brasil, e não sei se vou postar e comentar frequentemente.

    Tenha um lindo final de semana e tudo de bom e positivo que você necessita nessa vida.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Élys, que possamos sempre, tocados pela caridade em sua forma integral, construir um mundo onde o amor, a fraternidade e caridade sejam companhias de todos os momentos... Grande abraço amigo e tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite venho aqui agradecer-lhe a visita e os comentários no blog Clube dos Novos Autores.
    Com amor se faz,
    a caridade vem como um feche de luz,
    caridade faze-se com amor...
    É luz brilhante na alma,
    e amor doado na plenitude do espirito a tua alma eterna brilha com as melhorias alcançadas...
    O teu projeto são os teus passos dados para uma melhora intima.
    Emfim caridade se faz com amor
    Amandio Sales relações publicas do CNA
    Um feliz natal é que todos os membros e parceiro desejam para ti!
    http://clubnovosautores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Precisamos fazer a nossa parte, independente dos outros. E todos os dias!
    Bom domingo, amigo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  38. Élys estou passando para desejar um bom domingo e uma ótima semana.
    Xeros

    ResponderExcluir
  39. Hermoso mensaje, especial para estas Fiestas que se acercan. Te deseo de todo corazón que tengas una Feliz Navidad junto a los tuyos y que el espíritu navideño los envuelva.
    Un abrazo.
    Elsa

    ResponderExcluir
  40. OLÁ,MEU QUERIDO AMIGO!

    ESTOU INEBRIADA COM ESSE POEMA E COM SEUS BLOGS!

    NEM DÁ VONTADE DE SAIR DO BLOG.

    QUE BOM QUE FAZ PARTE DE MEU GRUPO!

    SEU NOME QUE ANIMEI FICOU MUITO LINDINDO AQUI.

    OBRIGADA POR DIVULGAR MEU BLOG ABAIXO DELE E POR SEUS COMENTÁRIOS.

    REALMENTE ENTENDI SOBRE OS BLOGS AMIGOS E VOU RETIRAR O QUE CITOU.

    HOJE PUBLIQUEI UM TEXTO DE MINHA AUTORIA (JÁ TENHO OUTROS NA CATEGORIA "MEUS TEXTOS E POEMAS").

    JÁ VEJO O DE HOJE AQUI NO SEU BLOG.

    MUITO BOM MESMO.


    VC DEVERIA POSTAR COMO SE FAZ COM DETALHES PARA TODOS.


    MUITOS,COMO EU,DESCONHECIAM.



    MUITA PAZ,AMOR,SAÚDE!

    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA,ÉLYS!


    DONETZKA

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.