Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Divina Aquarela



10/7/2012

Autor: Élys Vianna

A borboleta voa sobre o jardim.
A abelha retira o pólen da flor.
O pássaro no galho canta:
“bem-te-vi!... bem-te-vi!...“

A natureza está feliz,
saúda o Criador...
O céu está muito azul,
o Sol brilha em todo
o seu esplendor.

No ar uma doce melodia...
Os anjos estão presentes...
Tudo em volta, vibra
em sublime harmonia.

Uma garça passa voando...
penas brancas, lembram  a paz...
É uma divina aquarela,
que as mãos de Deus, 
vai pintando.

Dos meus olhos
desce uma lágrima,
orvalha o meu coração,
marcando a minha alegria,
a minha suave emoção.

27 comentários:

  1. Lindo Amigo!!
    O contato e a contemplação a natureza sempre nos emociona pois é onde DEUS mora em cada detalhe!

    Beijinhos Querido!!
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser obra divina mesmo!!Lindos versos!!abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  3. Salve a poesia!
    As borboletas!
    As emoções!
    O Divino!

    Lindo poema. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Élys,

    Tão lindo o poema!
    Sua sensibilidade é tão grande que torna suas inspirações divinamente encantadoras.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Élys?
    ...me encanta a sua sensibilidade e suavidade nos escritos!
    ...e as mãos de Deus, vai pintando...fazendo deste mundo uma tela única,faz cada ser com cores diferentes, umas mais fortes, outras mais suaves, mas todas elas contribuindo para a beleza do quadro final...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo Élys
    Também tenho o meu coração orvalhado pelo Divino que habita em toda parte...
    Linda poesia!!!
    Seja abençoado e feliz!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Olá,Élys!!

    Uma poesia edificante meu amigo!!
    Quantas belezas podemos ver e sentir se estamos conectados com o criador!
    Um presente!
    Beijos!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. A borboleta voava
    A abelha retirava o pólen da flor
    A borboleta com medo não pousava
    O pássaro que passava observador!

    Enquanto o sol brilhava
    Para a terra iluminar
    Enquanto a noite não chegava
    A borboleta, a abelha e passarinho todos a trabalhar!

    Boa terça-feira, obrigado pela sua visita,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Prezado migo Muito boa Tarde,
    Hoje é apenas para agradecer a sua amável presença no meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Quero muito lhe agradecer pelo apoio ao meu trabalho, votando na minha poesia, muito Obrigado!
    Um lindo dia para voce.
    abraço Fraterno!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  10. Belo texto.
    Élys grata pelas palavras.
    Gosto muito daquela música entre outras.
    Boa semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Natureza, a doce e suave criação divina.
    Um lindo poema Élys!
    Um grande abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Lágrimas de felicidade! Doce encanto pela criação divina!! :-)) Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meu amigo!
    Sempre digo que a vontade de ler coisas lindas como este poema,não me dá a preguiça de levantar de madrugada em uma quarta-feira fria e chuvosa.Muito bom .
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  14. Lindo meu amigo, essa emoção encanta a alma, divino seu poema, beijos e abençoado dia!

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso Amigo!
    Adoro essa sua sensibilidade ao escrever.
    Xeros

    ResponderExcluir
  16. LINDO MEU QUERIDO AMIGO QUANDO CONTEMPLAMOS A NATUREZA E O AMOR DE dEUS PARA COM SEUS FILHOS A EMOÇÃO TOMA CONTA DA GENTE ,,ACHEI LINDO ESTES VERSOS UM ABRAÇO COM CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  17. Meu querido amigo

    Passar aqui é um doce oásis que se encontra, uma paz imensa que os seus poemas transmitem.

    Um beijinho e obrigada
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  18. Somente um espírito de muita maturidade, muita luz e consciência para escrever um poema tão bonito assim, Elys...

    Fui procurar o escritor e... voce...

    Sinto-me grata por ter a sua amizade, pois voce é um ser humano muito especial...

    Beijos com uito carinho... Feliz dia do Escritor!!!

    ResponderExcluir
  19. observar a natureza é sempre um ato de devoção e contemplação.

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Élyz, amigo quanta sensibilidade! Obrigada por ser essa pessoa tão sensível e que nos proporciona tanta emoção!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo,

    Sua sensibilidade torna as palavras aladas vindo alojar-se direto no coração de quem as lê.
    Parabéns pelo Dia do Escritor!(atrasado,mas sincero)
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Élys!!!

    Deixo um beijo e meu carinho!!
    Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  23. Como é bom contemplarmos a natureza e virmos a mão divina
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Élys,

    Que poema sublime!

    Aqui no jardim tem uma flor que se chama Ave do Paraíso. Como estamos no inverno, ainda, as flores estão tentando aparecer. E, quando abro a porta, dou de cara com ela, e cada dia, eu percebo que ela vem se desabrochando aos poucos.
    Não tem como não ver Deus, numa coisa dessas. Parece que ela olha pra mim.

    Um abençoado final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Tudo aqui vibra numa divina aquarela de versos!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  26. É preciso conhecer a paz interior, para poder apreciar as dádivas do Criador. Beijos, Elys!

    ResponderExcluir
  27. Olá Élys, como é maravilhoso poder entrar em contato com o "Divino" que está em cada canto desse Universo...Como você disse:
    "No ar uma doce melodia...
    Os anjos estão presentes...
    Tudo em volta, vibra
    em sublime harmonia."

    Muito lindo esse sentimento, sensação de paz infinita! Fique com Deus amigo! Tenha uma feliz semana...

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.