Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fé, minha fonte de inspiração


                             
13/7/2005

Autor: Élys Vianna

Quero escrever,
falta-me a inspiração.
Vou colocando no papel,
fragmentos que retiro do meu coração.

Quero escrever,
mas não consigo, 
a minha imaginação, movimentar.
Procuro estimular a minha crença,
em Deus, uma idéia, buscar.

Concentro-me com muito fervor...
Com o Pai, vou sintonizando...
A sua luz me envolve,
aos poucos vai me iluminando...

Assim, humildemente,
concentro-me no Criador...
Sinto a sua presença divina
envolvendo-me com o seu amor.

No âmago do meu ser,
parece que eu escuto,
uma voz a me dizer:

-Filho, o importante, é ter fé,
nunca desanimar...
Estarei, eternamente, ao seu lado,
com muita ternura, a lhe inspirar.

23 comentários:

  1. ES TEMOS A PESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA TEMOS NOSSA FÉ QUE JAMAIS SE ABALA ESTAMOS FELIZES SEJAMOS PAZ HARMONIA E LUZ,DESTRIBUINDO SEMENTES DE AMOR PURO,QUE DEUS NOS EMPRESTA
    PARA QUE FAÇAMOS NOSSO TRABALHO DIARIO MESMO QUE SEJA HUMILDO
    SEJA CONSTANTE E INENTERRUPTO
    UM ABRAÇO DE CARINHO MEU IRMÃO
    BOA SEMANA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  2. A Fé te faz cada dia mais iluminado! Linda poesia! abração,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Sem fé, não somos ninguém...Devemos sempre confiar no Pai Maior!!
    Lindo poema, meu amigo querido!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Fé é muito importante e como
    conseguir que um não crente a
    encontre?
    Beijinho amigo.
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Élys, q lindo! E vc ainda diz q não tem inspiração, imagine se tivesse. Pode ter certeza, Deus nos inspira sempre, é só observar suas obras. Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. E Ele não nos abandona. Até para dizer que lhe faltava imaginação, construiu lindos versos. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Élys,

    Belo poema, repleto de luz e fé.
    Observo que o poema é de 2005. Então, há muito a fé é sua fonte de inspiração. Lindo isso!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Lindooo seu inspirar poético, Élys!
    É verdade, se nos sintonizamos com Aquele que Tudo É, somos envolvidos nas melhores e mais sublimes emanações e inspirações.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Magnífico, sentir esse amor e essa sintonia profunda com o Criador é acariciar a alma na fé de que somos amados e cuidados a todo momento.
    Me faltam até palavras pra descrever o que sinto neste poema, só sinto...muito lindo!
    Abençoados sejam todos os anjos de Deus nesta terra compartilhando tão belo amor.
    Beijos Élys!

    ResponderExcluir
  10. Elys, e muito bom o que voce escreve ... mesmo quando diz que nao esta inspirado! Essa poesia de 2005, e um resgate muito emocional. Um abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo

    Um poema cheio de esperança e fé...sem essa fé a vida fica mais difícil de enfrentar.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Oh, Elys, fico sempre muito feliz de poder estar aqui com voce, neste espaço repleto de luz e fraternidade... e sinto profundamente isso lendo os teus poemas, que me envolvem e reenergizam a minha mente, o meu espírito, o meu coração...

    Fui lendo e entrando na sua sintonia, como uma força de redemoinho, só que de extrema leveza e serenidade...

    Obrigada, amigo querido...por momentos assim...

    bjs fraternos de carinho e amizade, sempre...

    ResponderExcluir
  13. Olá meu querido! Saudade daqui! Nossa a sua linda mensagem de hoje nesse texto tão perfeito que vc fez tem tudo a ver com o meu momento de concluir o meu segundo livro, mas a inspiração foi passear e ainda não voltou. (rsrs) Cada autor trabalha com esse branco de uma forma diferente, e eu? Dou um tempo que daqui a pouco ela volta! :)
    Beijo, beijo e foi muito bom vir aqui!
    She

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo, Élys. Passando pra te agradece a visita, e lhe dizer que nossa fé é sempre fonte de inspiração para nos identificar aos nossos leitores que aqui chegam. Esta poesia é essa fonte, parabéns.
    Um forte abraço.
    Edison

    ResponderExcluir
  15. Pois é, amigo, a inspiração tarda mais não falha...rssss

    ficou muito bom.

    abraços

    ResponderExcluir
  16. La Fe mueve la montana mas grande. Hermosas letras, que me van llevando a una sola verdad. Sin fe es imposible agradar a Dios, muchas bendiciones, y gracias por compartir,

    ResponderExcluir
  17. O importante é mesmo ter fé!
    Quanta a inspiração, ela brota quando menos se espera como nesse lindo poema!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Somos salvos pela Fé!
    Excelente entrada. Já tinha saudade! Andei terrivelmente ocupada com trabalho mas acho que agora posso retomar as visitas com regularidade!

    Grata pelos parabéns pelas minhas bodas de Prata. Tuas palavras foram importantes para nós.
    Com penso que sabes, há 2 anos , foi iagnosticado cancro ao meu marido. Agora ele está bem e só chegámos aqui com a Graça e Bênçãos do Senhor. Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  19. até te pode faltar nesse momento a imaginação mas sem duvida que encontraste com fé uma mensagem para nos entregares
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Élys, admiro a fortaleza da tua fé. Linda poesia, beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Élyz, que lindo quanta inspiração! Amigo é bom demais ler seus textos!
    um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Élys!

    Que linda sintonia fizeste!Foste buscar NELE a inspiração e ela veio.Assim é a fé,assim é com tudo.
    ELE nos fortalece.
    Beijos!!
    Ótima semana!
    *Um poema lindo,que emocionou.Obrigada!

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.