Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amor e Paz

Paz é frutescência do amor.
Quem ama verdadeiramente perdoa, esquece,
restaura e, por isso, segue em paz.

Quem ama verdadeiramente não inveja a
vitória alheia , não desdenha o derrotado, não
aponta falhas, não comunga com o mal.
E porque nada deseja, senão o bem,
vive em paz.

Quem ama verdadeiramente acende a 
esperança, consola as aflições, reergue os 
caídos, compreende os que erram,
cerca-se de amigos. E, porque faz do amor
o seu objetivo maior, pode morrer
como viveu--em paz.

Seja, portanto, o amor a luz que te clareie
os passos, dissipando os resquícios das trevas
que ainda tentem te impedir a jornada.

Seja o amor o elo que te una aos irmãos em
humanidade, para que, sob pálio do Cristo,
realizes tua caminhada nos rumos do infinito.

Amor e Paz!


Amor vivido--Paz no serviço.
Amor na semeadura--Paz na colheita.
Amor ao Cristo--Paz em Deus!




Autor Espiritual: Irmão Francisco.
Em 6de junho de2000.
Livro: Evangelho em Prosa e Verso.
Edição: Lar de Teresa.


12 comentários:

  1. Olá, amigo Élys
    De onde vem essa paz???
    De onde ela salta???
    De onde vem essa chuva desesperada???
    Ah!!! Deve haver uma solução para todos esses males...
    As tempestades... marcam nossa história...
    O AMOR, fogo que queima na memória e no coração... nos aquece e nos dá a paz...
    Quanta coisa linda mencionada em sua poesia!!!
    O amor e a paz podem estar separados????
    Creio que não e NUNCA!!!
    Com fraternal amizade cheia de amor ágape e com o meu desejo de paz em todos os segmentos do seu ser... com o Cristo à sua frente!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  2. Orvalho do Céu
    A paz só se conquista com o amor.
    Minha querida Rosélia, que você consiga sempre a paz com esse coração lindo que você tem.
    Beijos de muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Que espírito iluminado! Todos os versos carregam sabedoria e palavras de uma beleza intensa e profunda. Parabéns pela escolha. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza
    É um espírito que traz uma mensagem plena de sabedoria e de muita beleza.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog , ele irradia paz !!Estou aqui agora , virei uma seguidora !

    ResponderExcluir
  6. Élys obrigada pela sua visita. Linda postagem,destaco a estrofe em que diz,"Quem ama veradadeiramente não inveja a vitória alheia........",A inveja é o maior mal que existe nos homens.AS vezes é difícil controla´-la. Um abraço Regina.

    ResponderExcluir
  7. San
    Agradeço a sua visita. Fico feliz por seguir-me.

    ResponderExcluir
  8. Regina
    É um texto que gosto muito, A inveja, tem que ser transformada em admiração positiva, desejando-se, sempre, o melhor para a pessoa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ah que coisa mais linda, Élys, adorei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  10. She
    Fico contente por ter gostado.
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  11. NOSSO MUNDO DEVERIA SER CONSTRUIDO SÓ COM PESSOAS IGUAIS A VC.
    SUA ALMA É LINDA.
    OBRIGADA POR ME SEGUIR.
    ABRAÇOS CARINHOSOS.

    ResponderExcluir
  12. Você me faz ficar feliz com as suas palavras, mas não tenho dúvida nenhuma da grande beleza da sua alma e por isso passei a segui-la e estou contente porque me segue no outro blog.
    O meu carinho pra você.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.