Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

domingo, 2 de janeiro de 2011

Minha Esperança

 
Tenho a esperança de um dia ver a Terra toda iluminada.
A fraternidade sendo o seu ponto forte.
Isso, realmente, é possível,
pois Deus está em toda parte nos abençoando










24/10/2008
Autor:Elys Vianna

Viajo pelo Universo,
A minha mente está a flutuar;
Busco no infinito,
Respostas encontrar.

Procuro vislumbrar algum detalhe,
Para aumentar a minha esperança...
Quero um, dia ver a Terra, toda iluminada,
Como o sorriso puro de uma criança...

Vou longe, entre astros e estrelas,
Planetas, os mais diversos;
A imensidão me fascina...
Inspirando estes meus versos...

Volto, coloco os pés no chão,
Observo a Natureza:
Vejo florestas, rios e mares...
Meu planeta!... Quanta beleza!...

A presença dos animais,
As flores desabrochando,
Crianças, pelo caminho, correndo,
A vida se manifestando...

A esperança bate em meu peito,
Pulsa na força da minha convicção.
Em cada ponto, vejo Deus,
Com a Sua, permanente, proteção.






14 comentários:

  1. Élys, estou extremamente cansada e reflexão nenhuma vem em mim. Só sei que sou fãdos seus poemas e este está mito lindo com aquela foto única, maravilhosa! Meu marido tinha mania de investigar o Universo. Ficávamos olhando para o Céu e ele viajava por entre as galáxias e eu tinha raiva pq eu não conseguia viajar com ele. Eu só sabia enxergar a beleza do Uninverso e o céu estrelado. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, só Deus para dar uma mente assim previlegiada para sair coisas lindas assim.Uma ótima semana para você.abraços.

    ResponderExcluir
  3. Élys, que texto mais lindo! Também sou fã dos seus poemas. E também sonho com a luz da fraternidade entre nós. Que suas preces sejam atendidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza
    Quando olhamos o céu podemos refletir: todos os astros e estrelas estão, harmoniosamente, girando num espaço sem fim, isso nos faz acreditar que uma Energia Inteligente a tudo criou. Quando estamos cansados é bom relaxar, sem pensar em nada, apenas acreditando que a vida é infinita e que Deus está, sempre, nos amparando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Esplendor da Criação
    Minha amiga, busco escrever, sempre, com a inspiração que vem do meu coração.
    Suas palavras são muito amáveis, obrigado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tati
    Suas palavras amáveis me fazem feliz.
    Um dia a fraternidade será uma realidade na Terra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou de volta e venho desejar um ano novo pleno de prosperidade ,paz e amor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Manuel
    Agradeço os votos e os retribuo. Feliz retorno.

    ResponderExcluir
  9. Élys somente Deus nos dá esperança.
    Belo poema.
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha tua inspiração e essa esperança não pode nos faltar! abraços,chica

    ResponderExcluir
  11. Ana
    Temos, sempre que buscar a esperança em Deus.
    Grato por gostar.

    ResponderExcluir
  12. Chica
    Fico contente vendo que você gostou. Essa esperança, de fato, não pode nos faltar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Élys.
    Você tem uma mente iluminada, que vive a nos dar coisas bonitas.
    Vamos rezar pelo aumento de fraternidade, pois anda escassa no nosso planeta.
    Abraço.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  14. Maria Luiza(Lulú)
    Precisamos orar muito para que um dia a fraternidade seja uma realidade.
    Obrigado por suas palavras amáveis.
    Um abraço

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.