Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A existência de Deus


Conta-se que velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o à sua presença e lhe perguntou:
-Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O crente fiel respondeu:
-Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
-Como assim? Indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
-Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
-Pela letra.
-Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
-Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
-Quando ouve passos de animais ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
-Pelos rastros, respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou respeitoso:
-Senhor, aqueles sinais, lá em cima , não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.


Autora espiritual: Meimei.
Lvro Idéias e Ilustrações.
Conto nº 37
Psicografia: Francisco Cândido Xavier.
Mensagens de diversos espíritos.

13 comentários:

  1. Um belo ensinamento!!!!Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. OI, Élys
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei hoje de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Ficar juntinho dos filhos e netos é tudo de bom!!!
    Linda mensagem,estamos sempre precisando de orar...
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  3. Que lindo este ensinamento. Não tem como negar a existência de Deus, quando olhamos o firmamento, esta imagem diz tudo! Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo Élys

    Não há como negar a existência de Deus. Os sinais são muito evidentes.

    Bjs no coração!

    Nilce

    PS: Passa lá no meu blog para participar da festa do 1º aninho dele.

    ResponderExcluir
  5. Zilda
    Obrigado por suas palavras.
    Beijos.

    Orvalho do céu
    Orar é sempre muito importante.
    Beijos.

    Esplendor da criação
    Não há mesmo, o Universo é uma prova que só não vê quem não quer.

    Nilce
    Não há mesmo, com negar.
    Vou passar no seu blog, para participar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Élys!
    Linda mensagem...
    Ótimo final de semana.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Amara
    Obrigado por sua visita e as palavras amáveis.
    Para você, também, um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Elys e (Marcia).
    Estou visitando seu blog pela primeira vez. Li seu comentário no Edu e decidi dar uma olhada por aqui pois me identifiquei com suas palavras.Gostei do conteúdo e já o estou seguindo.
    Seria um prazer para mim tê-lo também no God's in(n), onde tb escrevo sobre Deus e nossa experiência com Ele.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  9. realmente, a gente percebe a inteligencia e a grandeza da crianção por sua obra magnífica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Élys, eu conheço esse texto de e-mail e acho-o lindo demais mas sempre que ele aparece em minha caixa postal, vem escrito "autor desconhecido". Não sabia que era Meimei. Eu gosto de saber. Para mim é importante demais. Abração!

    ResponderExcluir
  11. Olá queria parabenizar você pelo blog e pedir que visita se o meu simples blog: informativofolhetimcultural.blogspot.com será uma honra ter a visita tua lá. Espero que goste...
    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  12. Mariani Lima
    Fico muito feliz com a sua visita, com suas palavras e por estar me seguindo, Vou visitá-la.
    Um abraço fraternal.

    Jeanne
    Tem razão, nada melhor que a obra para falar do seu autor.

    Maria Luiza
    Nem sempre, se tem conhecimento do autor, então é importante colocar como desconhecido. Quando se sabe quem escreveu temos que valorilzá-lo, realmente.
    Um abraço.

    Folhetim Cultural
    Há algum tempo recebi a sua visita e a retribuí.
    Hoje mais uma vez fico satisfeitdo por me visitar e breve vou retribuir a sua gentileza
    Um abraço.

    António Rosa
    Quando li esta mensagem, não pude deixar de postar, também gostei muito.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.