Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Faça Caridade, Siga Jesus


1/4/2003
Autor: Élys Vianna

Olho para o céu.
Vejo nuvens empurradas pelo vento.
No rosto sinto o afago leve da brisa,
Que mais parece um lamento.

Na minha mente observo,
O giro dos meus pensamentos,
Que me leva ao encontro
De pessoas, muito pobres,
Sofridas, desamparadas,
Sem agasalhos, sem alimentos.

Eu me entristeço e me emociono.
Procuro forças no Mestre Jesus,
Que, sempre, pregou o amor ao próximo,
Com palavras, sublimes, de luz...

É preciso proteger quem necessita,
Com ternura e com carinho.
A caridade conduz a esperança,
Ao coração de quem se sente sozinho...

Se nada tem para doar,
É preciso não esquecer:
Um sorriso, uma palavra, uma prece fervorosa,
Aquecerá a vida de quem os receber.

Não se esqueça de Jesus.
Siga o Mestre com fervor.
O seu caminho vai se iluminar,
                                       Com a luz divina do Seu amor

9 comentários:

  1. Amém!
    Sigamos Jesus sempre, com muita fé!
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo
    A anitpenúltima estrofe é belíssima sem tirar o brilho das demais, lógico!!!
    Parabéns e muita inspiração em 2011 para a glória d'Ele!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Sempre haverá perto de nós alguém precisando de uma palavra, um gesto, um cuidado qualquer.è tão fácil...Linda poesia! abraçso, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Ana
    É preciso manter sempre a fé.
    Beijos.

    Orvalho do céu
    Quem se sente sozinho, precisa muito de um carinho, de uma palavra de conforto.
    Abraços.

    Chica
    Sempre haverá e devemos estar sempre prontos a ajudar,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais, adorei! Jesus é sempre luz a nos guiar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!
    Aproveito para agradçer sua visita em meu blog.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elys,adorei sua poesia!
    Jesus e esperança,amor e paz...
    Ótima semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Jeanne
    As palavras de Jesus serão sempre uma luz sublime mostrando o caminho.
    Beijos.

    Mariani
    Obrigado por suas palavras amáveis.
    Que Deus esteja sempre contigo.

    Amara
    Tem razão estar com o Mestre é certo que estaremos, sempre, bem.

    ResponderExcluir
  9. Uma poesia de fé, que nos enche de esperança e nos ensina que existe muitas formas de auxiliar, que caridade não existe na verdade existe
    sim compartilhar com o irmão o que temos, mas se não for feito espontaneamente e naturalmente vindo de dentro de nosso ser, então a ajuda parecerá mais uma humilhação e desta forma abriremos uma chaga no coração do irmão, beijos Luconi

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.