Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prece de Louvor


Obrigado, Senhor, 
Pelo lar que me acoberta
O corpo renascente.
Obrigado, Senhor,
Pela luz que se acende
Em cada provação,
Clarificando o meu pobre coração.

Obrigado, Senhor, pelas horas 
De sacrifício e dor
Que me cobra a lei de amor.

Obrigado,  Senhor,
Pela côdea de pão que me abastece,
Pelo agasalho que me aquece,
Pelo leito singelo
Onde posso dormir.

Obrigado, Senhor,
Pelos filhos que me deste
E cujo carinho
Em meio às minhas lágrimas,
Me fazem ainda sorrir.

Obrigado, Senhor,
Pelo companheiro amigo,
Que no reajuste, dia a dia
Tece a minha veste futura
Com a luz da alegria.

Obrigado, Senhor,
Pelos pais e irmãos, a parentela, enfim,
Com as quais tracei,
Em ritmo de esperança,
As lutas de hoje, vitórias de amanhã...
E que submisso a Tua lei,
Possa eu amar, perdoar, esquecer,
Trabalhar, construir,
Reerguer e subir...

E pelo Lar de Luz que é todo o Universo,
Onde Tu nos aguardas como amados filhos teus,
Deixa que eu Te diga, na pobreza do meu verso:
Obrigado, meu Deus


Autora Espiritual: Icléia - 1991
Livro: Evangelho em Prosa e Verso
Diversos Espíritos
Edição: Lar de Tereza

21 comentários:

  1. Belíssima oração. eu estou mesmo precisando agradecer principalmente pelos percalçoes pelos quais estou passando,. quem sabe assim eu consigo entender o porque de isso acontecer comigo...

    ResponderExcluir
  2. O otimismo e a fé são meios que nos ajudam muito. Com otimismo e fé ficamos positivos e passamos a atrair situações positivas para a nossa vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Élys, obrigada pelas felicitações. Parabéns atrasado (mas vale igual) pra vc tb. Que Deus sempre ponha as mãos em seu caminho fazendo com q sua caminhada seja bem proveitosa nessa encarnação. Muuuuuuuita paz, amor, amigos, aprendizado e aprimoramento.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Élys
    Esse elencar de motivos para agradecer é para Deus uma grande alegria... tenho certeza absoluta!!!
    "Que me cobra a lei de amor."
    A Lei do AMOR é perfeita... sabedoria para a alma...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Eu também agradeço e muito por tudo, Élys.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. Denise
    Obrigado por seu carinho e por palavras que me fazem feliz.

    Orvalho do Céu
    Certo, o amor é tudo.

    Nilce
    A gratidão é uma virtude que precisamos , sempre exercitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Élys.
    Este poema cheio de agradecimentos, é o que eu estava esperando ler ou ouvir.
    Obrigada, veio para mim.
    Abraços.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  8. Lulú
    Fico muito feliz por ter escolhido uma página que
    conseguiu lhe ajudar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. um coração agradecido
    é um coração feliz

    bjs Elys, meu bom amigo!

    ResponderExcluir
  10. Cris,

    Minha amiga querida
    A gratidão é tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. ola amigo Elis,que linda mensagem de fé de esperança,de amor luz e paz,mensagem positiva que nos insentiva,ao bem a caridade a convivencia harmoniosa,agradecer sempre a Deus por seu amor
    para conosco,um abraço querido,luz em seu coração

    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  12. E obrigada meu Deus, por esses amigos que nem conheço, mas que tenho um grande carinho.

    Um abraço, querido

    ResponderExcluir
  13. Marlene
    Essa mensagem quando li, gostei muito. Essa irmã espiritual escreve muito bonito, tocando o nosso coração.
    Abraço você e que Deus sempre a ilumine.


    Iram
    Agradeço , muito a Deus, também por ter descoberto esse universo dos blogs e poder fazer amizades que tocam a minha emoção.
    Com carinho um abraço, querida.

    ResponderExcluir
  14. Élys,

    Gosto demais de passar aqui é ler esses lindos textos. Você os escolhe muito bem.

    Pegando um pouco de seu comentário acima.
    Eu também agradeço a Deus por estar na blogsfera e ter conhecidos pessoas maravilhosas, e uma delas é você.
    Obrigada por sua amizade,

    ResponderExcluir
  15. Lucinha
    Você é uma das responsáveis por eu estar feliz e agradecido a Deus por ter conhecido este mundo dos blogs.
    Obrigado, por ser minha amiga.

    ResponderExcluir
  16. Como essa prece acalentou a minha alma!!! Benditas palavras!!!. Bendito é vc que alimenta nosso espírito. Meu abraço.

    ResponderExcluir
  17. Que oração em forma de versos mais linda...
    Amigo, uma das atitudes mais lindas que podemos ter e sentir na vida é a gratidão.
    Gratidão é algo que eleva, supera, faz um bem imenso ao coração e a alma.
    E como temos infinitos motivos para agradecer, não é mesmo?
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Todo o dia temos tanto a agradecer e as vezes passamos o dia tão automático, tão corrido que esquecenmos de elevar nossa oração em forma de agradecimento.Mas Ele está sempre ali esperando acordarmos. Um bom fim de semana amigo.

    ResponderExcluir
  19. Maria Luiza
    Essa prece é maravilhosa.
    Bendita a emoção que você me faz sentir.
    Que Deus, sempre, a abençoe.

    Valéria
    Acho sublime a gratidão.
    Temos muito a agradecer.
    Beijos...
    Élys.

    Esplendor da Criação
    Deus é bondade pura e nos compreende.
    Um lindo fim de semana, minha amiga.

    ResponderExcluir
  20. Mariani
    Esta prece é mesmo, muito bonita.
    Abraços.

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.