Seja Benvindo. A sua visita me fará, sempre, feliz

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma Mensagem


Procure não ler coisas desagradáveis
e tristes, escândalos e desastres.
Leia e pense somente o que é belo e verdadeiro,
Afirme a si mesmo que estes são os únicos 
estados dignos de Deus e do homem.
Não converse,  a todo momento, sobre 
suas doenças, dificuldades ou pobreza.
Quanto mais falar nisso, mais as agravará.
Converse, apenas sobre fartura e saúde,
e viva com otimismo e alegria.

Autor: Carlos Torres Pastorino
Livro: Minutos de Sabedoria
Mensagem: 124
Editora Vozes


23 comentários:

  1. Lindíssima e tão verdadeira;O mundo anda tão carregado não precisamos nos "carregar" mais...abração,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELA SUA VISITA, FIQUEI SURPRESA POIS ACABEI DE POST. E VC,JÁ ME ENVIOU UM COMENTÁRIO. LI SUA POST. TEM RAZÃO NÃO TENHOS PENSAR NAS COISAS RUINS ,O PENSAMENTO POSSITIVO NOS TRAZ MAIS CERTEZAS E FÉ.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  3. Élys, isto é um bom lembrete prá mim, para todos nós!Graças a Deus! Eu sempre procurei me cercar das coisas boas, bonitas, sempre apreciando o dom maravilhoso de Deus! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Chica, Regina, Maria Luiza
    Se podemos falar em coisas boas, mostrar otimismo,
    acreditar no melhor, vamos deixar de lado o que é negativo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Élys,

    Eu gosto de seguir tudo que diz essa mensagem.
    No Brasil, já não gostava de assistir Tv, além de sensacionalismo com as tragédias, muita cultura inútil e pior do que isso.
    Aqui tem muitos programas bons, mas eu realmente não gosto de ficar parada em frente uma tela de Tv.
    Agora, depois desse terrível terremoto, eu acabei vendo essas coisas e me fizeram muito mal.
    Já estava exercitanto tudo isso que você escreveu, mas depois de ler, fiquei super animada.
    Gostei muito do seu texto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Elys linda post,para iniciar a semana,com astral
    alto,otimismo buscando boas energias,
    um grande abraço muita paz no coração
    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  7. Perfeito Élys!
    Falar, ouvir e ler apenas coisas positivas.
    Quanto mais negativo é, mais negativo vem.
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. é o que tento fazer Élys, mesmo sabendo que as más noticias estao sempre a nossa frente tento ler sempre as boas.

    O teu lembrete vale muito.´
    Obrigada sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, Marlene, Ana, Iram

    Quando nos colocamos positivamente, perante a vida, a vida nos responde de forma positiva, por isso, creio seja essa a melhor forma de vivermos.

    ResponderExcluir
  10. OI Élys, eu li uma vez sobre uma mulher que descobriu que tinha cancer maligno, então ela começou a assistir filmes de comédia, ficava o dia todo vendo os filmes se divertindo e rindo, ela fazia todo o procedimento médico, e mantinha a mente dela positiva. Com o passar do tempo o cancer se foi, e os médicos não acreditam que ela se curaria.
    Aí está mais uma prova do poder da positividade.
    Também procuro cercar meus dias com coisas boas.
    bjuss pra vcs e uma otima semana

    ResponderExcluir
  11. Muita sabedoria Élys.
    A felicidade está em pensarmos em coisas boas, afirmar bons pensamentos e acreditar.

    Saudades daqui.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  12. Dani
    De fato eu creio, realmente, neste poder da força positiva. A alegria e tudo que nos eleva tem a condição de nos fazer bem.
    Beijos e pra você, também, uma bela semana.


    Nilce
    O pensamento e a disposição alegres, só podem nos fazer o melhor. Acreditar completa a sintonia no Bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. olá Élys!
    realmente a lealdade é tudo.
    OBRIGADA PELA VISISTA.FICO FELIZ QUANDO VC. APARECE.
    LINDO SEUS POST.SOMOS O QUE PENSAMOS..POR ISSO OREAI E VIGIAI É O QUE CRISTO NOS ENSINOU.... NOSSOS PENSAMENTOS POSITIVOS AFASTAM OS NEGATIVOS...
    UM ABRAÇO CARINHOSO E QUE SUA SEMANA SEJA RECHEADA DE AMOR.

    ResponderExcluir
  14. Noemi
    Fico feliz, também, quando você aparece.
    Defato os pensamentos positivos, com sua frequencia vibratória não permitirá frequências diferentes

    ResponderExcluir
  15. Oi, Élys!
    Isso seria o ideal, mas nem sempre é possível fugir da realidade. Às vezes, sinto vontade de não assistir aos jornais de notícias, pois é difícil não se envolver com os fatos, mas, ao mesmo tempo, não podemos nos alienar e fazer de conta de que vai tudo bem e que somos todos felizes.
    Enfim, as dicas são ótimas. Só acho difícil na prática.
    Em relação aos meus e-mails, peço que me desculpe por ter lhe incomodado mesmo que sem querer. És o primeiro amigo virtual que me pede isso. Nunca quis incomodar. Apenas divulgar o meu trabalho, pois sem propaganda, as pessoas acabam esquecendo. E se o assunto postado lhes interessa, elas visitam. Se não, elas ignoram. Inclusive, muitas chegam até os blogs através dos links que envio. Mas é um direito seu e eu entendo. Apenas estou esclarecendo.
    Uma quinta-feira ótima!!!
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  16. "As más conversações corrompem os bons costumes."
    Concordo plenamente. A mídia se alimenta do desastre, não vende falar das boas ações, dos pais carinhosos, das famílias felizes. Vale falar tristezas e horrores, e nós ficamos passivos nos alimentado da tragédia e nos tornamos frágeis diante da vida.
    Eu procuro filtrar o que vejo e tento me policiar quanto ao pessimismo.
    Adorei a mensagem!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Teria algum problema postar essa mensagem tb em meu blog?

    ResponderExcluir
  18. Olá passei para conhecê-los amei o blog, sua visita será uma alegria..

    shalom

    http://nairmorbeck.blogspot.com/
    http://naimorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sônia
    Para se chegar ao ideal é preciso, aos poucos, ir exercitando. Em tudo na vida é muito difícil dar um salto rápido para situações ideais.

    Quanto aos emails eu estou buscando diminuir a quantidade deles, não são apenas os seus. Irei, sempre visitá-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Mariani
    É assim mesmo que acontece.
    Pode usar em seu blog esta mensagem e sempre que quiser poderá fazê-lo. Coloque apenas os créditos devidos.
    Fique com Deus,

    ResponderExcluir
  21. Nair
    Eu e minha filha agradecemos a sua visita.
    Irei visitá-la.
    Muita paz.

    ResponderExcluir
  22. É Elys. Pena que seja tão difícil a gente conseguir se isolar das coisas ruins que acopntecem diariamente nesse mundo. São tantos acontecimentos tristes que as vezes se perde até a esperança de um dia vivermos num mundo melhor.

    ResponderExcluir
  23. Sentindo e Pensando

    Não é simples, mas temos que acreditar que um dia tudo vai melhorar. Sem esperança fica mais difícil.
    Pensar de forma positiva é um bom caminho, pois atraímos coisas positivas,
    Tudo vai dar certo em sua vida, pense assim...
    Fique com Deus,

    ResponderExcluir

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.